Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal, sempre tive essa duvida basicamente é sobre manter ligado/desligar o computador

qual seria a melhor forma para aumentar a longevidade do computador?

-desligar toda vez que acabar de usar, e ligar no outro dia depois de acordar

-deixar o pc ligado, e desligar o monitor manualmente

-modo hibernação do computador ( aquele que apaga e quando a gente mexe o mouse ele acende de novo )

-outra forma

de acordo com o conhecimento de vcs, qual melhor opção acima para preservar mais o computador ? se nenhuma acima atende a esse requisito, pode me falar outra forma tambem.

no meu ultimo PC eu não desligava ele nunca, so o monitor manualmente, ele ficava trabalhando 100% o tempo todo, mas não sei se isso é correto..

comprei um pc novo ( só falta ele chegar ) e queria saber a melhor forma de preserva-lo

Postado
32 minutos atrás, aspx12 disse:

-modo hibernação do computador ( aquele que apaga e quando a gente mexe o mouse ele acende de novo )

Isso não é hibernação, é só o monitor apagado. Equivalente a desligar no botão e depois ligar de novo. Na hibernação o conteúdo da RAM é jogado pro HD e o PC desliga totalmente (se faltar luz, não muda nada). Na suspensão o conteúdo é mantido na RAM e ela permanece energizada, enquanto o resto do PC é desligado (se faltar luz, você perde o estado).

Minha recomendação é deixar o PC ligado a maior parte do tempo e só desligar quando for ficar mais que pelo menos umas 2 horas sem usar, ou, em outras palavras, evitar ficar ligando e desligando. Configura a suspensão do monitor pra uns 10 minutos de atividade, deixa o plano de energia em "equilibrado", e deu.

Postado

@Shaman93 saquei... obrigado por responder. mas por exemplo.. quando for dormir, é mais recomendado que eu desligue o computador ou deixe apenas na suspensão de vídeo do monitor ?

Postado
1 hora atrás, aspx12 disse:

@Shaman93 saquei... obrigado por responder. mas por exemplo.. quando for dormir, é mais recomendado que eu desligue o computador ou deixe apenas na suspensão de vídeo do monitor ?

Quando for dormir desliga, ou hiberna se tiver coisas abertas que quer que abram novamente ao ligar o PC. Quando hiberna, o PC volta ao mesmo estado que estava antes de desligar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...