Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrives e discos rígidos não reconhecidos pelas portas USB


Posts recomendados

Dispositivo USB não foi reconhecido.

O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas (Código 43)

Gerenciador de Dispositivos: Unknown Device

 

Comprei uma placa Gigabyte GA-945GCMX-S2 (775) - Ver: 6.6. Instalei o sistema operacional Windows 7 Professional (x64) normalmente e todos os drivers foram instalados sem nenhum conflito, inclusive os drivers do mouse e do teclado conectados via portas USB.

Mas percebi que o computador,  às vezes ligava e inicializa normalmente o sistema, e às vezes ligava, cooler girava, não bipava e não dava vídeo.

 

Levei a placa com o processador e as memórias conectadas para a loja onde comprei a mesma.

De cara a placa ligou, mas não deu vídeo. Fui informado pelo técnico que o problema era o meu processador. Comprei um outro processador e coloquei na placa. Porém, a placa continuou apresentando o mesmo sintoma. Só ligava e inicializava o sistema apenas quando ela queria. Recoloquei então o processador anterior, dito como problemático.

 

Resolvi então desconectar tudo da placa, e só deixei os cabos de alimentação. A placa ligou e deu vídeo (BIOS). Fui desligando, conectando cada dispositivo individualmente, e o computador continuou ligado e dando vídeo. Porém, assim como dito anteriormente, só ligava e dava vídeo apenas quando ele queria.

 

Em determinado momento que o computador ligou, conectei um pendrive em uma das postas USB e recebi a mensagem:

Dispositivo USB não foi reconhecido.

Um dos dispositivos USB conectados a este computador teve um mau funcionamento e o Windows não o reconhece.

Para obter auxilio para a solução do problema, clique nesta

Mensagem. (Símbolo da conexão USB)

 

Conectei um outro pendrive e a mensagem foi a mesmo para todas as portas USB. Conectei os mesmos pen drives em outro computador e ambos foram reconhecidos normalmente com letra de formação e arquivos gravados. Conectei então um HD com letra a partição atribuída via porta USB e recebi a mesma mensagem.

Pesquisei na internet por casos semelhantes e encontrei diversos casos com essa mesma mensagem.  Efetuei alguns procedimentos que achei pertinentes, mas nenhum resolveu o problema.

 

RESOLVIDO/SOLUÇÃO

 

Acessei o BIOS (Apertar tecla Delete) > Integrated Peripherals (3º Item) >  USB 2.0 Controller  (Enabled) – Habilitado.

Então desabilitei (Desabled), salvei via tecla F10, reiniciei o computador e todos os pen drives e HD’s foram reconhecidos e instalados seus respectivos drivers normalmente.

 

Atualmente o computador liga sempre que desejo...

 

Obs: Evidentemente, nem todos os problemas com pen drives, serão solucionados com esse procedimento. Existem muitos outros motivos que mostram mensagens semelhantes, como drivers em conflito ou o próprio dispositivo mesmo.

 

Espero ajudar alguém, abraços 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!