Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, atualmente estou em um dilema relacionado a substituição da minha atual placa de vídeo, que já está velha e daqui a alguns meses ficará inviável continuar usando ela..

A placa de vídeo em questão, é uma Sapphire HD7870 2gb de 2012! Ela tem (tinha) um desempenho maravilhoso pelo preço que comprei (R$450,00 usado em 2018), sendo comparada a uma GTX 1050 em desempenho... Mas, tudo que é bom, um dia chega ao fim, com essa placa de vídeo não é diferente, hoje em dia além de dar tela azul a cada 30min jogando, ela aleatoriamente corta seu uso para apenas 10% (gerando um lag da desgraça), sem superaquecer!

Então chegou a hora de decidir:

Quais opções de placa de vídeo com o mesmo ou desempenho superior valem a pena nesta crise?

Devo poupar meu dinheiro por meses, atrás de um preço melhor?

Ou devo abrir mão de desempenho e pegar uma bem meh, e barata para subtituir?

Obrigado por ler!

Postado

@HypedGuy

9 minutos atrás, HypedGuy disse:

Devo poupar meu dinheiro por meses, atrás de um preço melhor?

Ou devo abrir mão de desempenho e pegar uma bem meh, e barata para subtituir?

depende do teu orçamento e das tuas necessidades 

• Membro VIP
Postado

@HypedGuy De duas uma: Ou pega uma placa de vídeo com desempenho melhor, usada, como a 1060 6GB, RX570, RX580 e por aí vai, ou junta uma bela grana, entre 3.5~4k e parte para uma RX6600XT, pois placas novas abaixo desta não entregam bom desempenho, vide 1650S por 3k, tudo placa meia boca.

Qual é o seu micro afinal?!

Postado

Se está com o orçamento apertado e vai montar um PC (ou seu PC suporta) tente pegar um processador com um chipset integrado bom, como o Ryzen 5 5600G. Caso queira algo pra quebrar o galho melhor que o vídeo integrado, uma boa opção é a recém lançada placa de vídeo RTX 3050, vi anúncios na faixa dos 2.5k. É a melhor opção custo-benefício de entrada no momento. Caso queira algo mais forte, aí vai ter que pular para a casa dos 4k-5k e tentar pegar uma RTX 3060, RTX 3060Ti ou Radeon RX6600XT. Eu prefiro as RTX pois a Nvidia tem um desempenho superior em Ray Tracing e tem o DLSS (que dá um boost no FPS renderizando o jogo numa resolução maior e convertendo para uma maior por IA) que também é melhor que o Fidelity FX das AMD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!