Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 4650GE é bom ? qual a diferença do Ryzen 5 4650GE pro 5 4650G


MuriloKKj

Posts recomendados

Estou montando um PC é fiquei com duvida em qual processador pegar

já tenho essas peças: 

-B450m ds3h v2 gigabyte 

-T-force delta 2x8 RGB DDR4 3200mhz TF3D48G3200HC16CBK

-Fonte Mancer Thunder 600W 80 Plus bronze

 

queria pegar um Ryzen 3 3200g, mas esta muito caro 1800 reais.

Dei uma olhada e encontrei o Ryzen 5 4650GE na terabyte que tá um preço bem legal mas n sei se é compatível com as peças que eu tenho,

e também tenho duvida se ele é mas fraco que o Ryzen 4650g já que sou leigo no assunto.

O Ryzen 5 4650GE tem menos TDP que o Ryzen 5 4650g, não sei se isso afeta a performance do processado então queria ajuda.

Fora que n sei se minha memoria Ram é compatível com o processador, agradeço quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 4650GE é um pouco mais fraco que o 4650G, com clock menor e TDP reduzido, só isso.

21 minutos atrás, MuriloKKj disse:

queria pegar um Ryzen 3 3200g, mas esta muito caro 1800 reais.

Dei uma olhada e encontrei o Ryzen 5 4650GE na terabyte que tá um preço bem legal mas n sei se é compatível com as peças que eu tenho,

É compatível sim, talvez precise levar pra um técnico atualizar a BIOS.

22 minutos atrás, MuriloKKj disse:

Fora que n sei se minha memoria Ram é compatível com o processador, agradeço quem puder ajudar.

É DDR4 vai funcionar, não tem isso de compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como voce vai usar o vídeo integrado, acredito que a performance final será a mesma.

Ao rodar um jogo a GPU vai ficar com 99% de utilização enquanto a CPU vai ficar com apenas 30-40%, ou seja mesmo que o 4650GE seja um pouquinho mais fraco que o 4650G, o processador ainda estará muito subutilizado...

 

Obs: o turbo boost de ambos é 4,2Ghz então sob estresse eles devem atingir performance semelhante.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

eu fiquei so na duvida quanto a esse processador , ele e desktop ou so notebook , porque sempre q eu pesquiso ele so vem vídeo de cara falando de note nunca de pc kkkkkkkkkkkk to querendo montar e pela conf e tdp dele acredito q uma ASUS b450 gaming II ja suporta ele de boa , e o bom e que ela tem o flash BIOS ate achei uma b450PRO no mercado livre mas pelo que vi ela não tem o flash e não sei se a BIOS padrão aceita esse processador porque ele e um falso gen 3 , e um gen 2 reestruturado , e não tenho um gen 2 pra usar se precisar kk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!