Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC: 5600g + B450 Tuf Pro S + 16gb 3200 + SSD 512gb / UEFI, GPT / BIOS 3211

Montei a pouco tempo o PC, fiz todas as configurações certinhas... D.O.C.P... tudo fluiu lindamente. O máximo que dava pra botar de VRAM dedicada era 2gb, normal, e para desbloquear 4 e 8gb, tem que desabilitar a opção CSM certo? após eu fazer isso, consigo botar 4gb(é a que eu quero). Mas quando a BIOS ta com CSM off, ela fica preta, como se tivesse fora de resolução, não aparece nem a logo da TUF, fica tudo preta, porém ela ainda funciona. Para voltar a dar vídeo tenho que resetar(assim o CSM fica ON mas não consigo dedicar 4gb).

Não consigo botar aqui o vídeo de eu resetando a BIOS, no windows mesmo eu vou em recuperação e "inicialização avançada" lá escolho para reiniciar na BIOS(porque assim tenho certeza que a BIOS está aberta). Ai com a tela toda preta(BIOS aberta) eu clico F5 e Enter(para resetar) e F10 e Enter(sair e salvar) ai a BIOS volta pro padrão e consigo enxergar, mas isso e muito chato. (vou tentar deixar o link do drive com o vídeo de eu fazendo isso)

Será que é uma instabilidade da BIOS? (última versão 3211... 26/08/2021) Compensa eu tentar instalar a penúltima BIOS? (3205... 05/08/2021).

Eu não sei mais o que fazer, do que suspeitar, o windows da boot normalmente, tudo parece funcionar bem do jeito que deixei na BIOS mas ela não da vídeo mais.

https://drive.google.com/file/d/1IerraBYAeX_pjJyzFSXfjRVF59c9hVtU/view?usp=sharing

Postado
44 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Tenta desabilitar o secureboot

Olha, nem tem uma opção "desabilitar" ai, essas outras tão cinza não da pra fazer nada. A opção OS Type já testei com as duas opções que tem nela, não fez diferença, ambas deixam a BIOS sem vídeo. Queria mesmo é alguém com o mesmo CPU e placa-mãe(mesma BIOS) fazendo isso pra testar kkk não é possível.

IMG_20220130_225320.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!