Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogar League of Legends


Ir à solução Resolvido por Bruno Mendonça Andrade,

Posts recomendados

Comprei o computador a seguir https://www.americanas.com.br/produto/3427497634?cor=Preto&tensão=Bivolt

 

placa-mãe

- Chipset: Intel H Series

- Conexões: HDMI, 3x áudio, lan, PS2 e 4x us

- Áudio: HD de alta definição 5.1 canai

- Rede: lan Gigabit 10/100/100

 

Processador i7

Núcleos: 4 Threads: 8

Cache: 8Mb Memória: 16G

SSD 120GB

 

Monitor LED 19.5" hq 20HQ-LED

1366x768 máxima com 60hz.

 

Gostaria de saber se fiz uma boa compra e se ele seria compatível com o monitor Agon III AG323FCXE 31,5” LED).

Também gostaria de saber qual upgrade máximo consigo nessa máquina (sou totalmente leigo no segmento de computação!

 

 

 

Screenshot_2022-01-31-00-41-13-809_com.android.chrome.jpg

Screenshot_2022-01-31-00-40-59-616_com.android.chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Fazer compras de eletrônicos por lojas de departamento são sempre PÉSSIMAS ESCOLHAS. Mas agora que já foi basta aceitar xD .

Qualquer computador é compatível com qualquer monitor, basta ter a entrada, e se não tiver na placa-mãe com certeza tem adaptador que funciona. Sem uma placa de vídeo você não vai conseguir usar todos os recursos do monitor, como o 144hz e as resoluções mais altas ( até pode, mas afeta o desempenho ).

Aparentemente é um i7 antigo, até 7º geração por ai, mas deve poder usar em até 100% quase todas as placas de entrada e intermediárias do mercado ( na faixa de mil a 4 mil reais ).

Os upgrades seria comprar um HD de 1tb pelo menos para ter mais espaço, porque 120gb vai embora com um sopro.

Já tem 16gb e não passa disso de upgrade necessário.

Comprar uma placa de vídeo, as melhores para alguém que não tem conhecimento nem orçamento alto são: 1050 ti, 1650, RX 6500 XT (se estiver abaixo de 2000), 2060, 1070 ti, 3050, RX 6600 e qualquer um nessa faixa de preço e desempenho. Também placas mais fracas.

Vai rodar LOL muito bem, Jogos competitivos no geral a uns 70fps+ e jogos antigos tranquilamente. Se comprar uma placa de vídeo entre as listadas rodará todos os jogos com gráficos no máximo possível.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu enviei uma mensagem para o fabricante perguntando sobre o upgrade, e a resposta foi:

 

"Peço que verifique no próprio site da Intel os limites de atualização que o processador suporta 

Em relação ao monitor, favor verificar se o as entradas do monitor são compatíveis com a maquina caso  a placa de vídeo  não tiver Display Port, apenas HDMI, funcionará apenas com 144hz"

@Bruno Mendonça Andrade essas placas DDR5 ou 6 são compatíveis com meu setup?

@Bruno Mendonça Andrade essas placas DDR5 ou 6 são compatíveis com meu setup?

image.thumb.png.01b7d1ba7043d29119ec2beaaff8d90b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Desculpa a demora, tava ficando muito ativo nesse fórum ai veio muita notificação e as suas ficaram para trás xD . 

Cara, segunda geração da intel foi lançada em 2011, são tecnologias muito ultrapassadas e antigas.

Esse monitor NÃO TEM tecnologia para 144HZ. Nem a FULLHD tem. é um monitor muito antigo também.

 

O monitor que tem que liberar os 144hz mas quem dá todo esse suporte ao 144HZ e a resoluções mais altas é a placa de vídeo (o processador tem sua participação tentando empurrar). Para poder usar o 144hz você precisa empurrar 144 frames por segundo na tela, em desktop é mais fácil, mas em games precisa de um pouco mais de potencia gráfica.

Ambas as tecnologias de memória da placa de vídeo (GDDR5,GDDR6...) são compatíveis com as entradas PCIE da placa-mãe. Mas a GDDR6 por ser mais recente tem melhor desempenho, mas as duas serão capadas pelo processador, o famoso Bottleneck: o gargalo, quando a potência total de um componente não pode ser atingida por limitação de um outro.

Quando se trata de memória de vídeo é GDDR (G=Graphics) e memória de computador é DDR. O computador não tem bloqueio para a memória de vídeo, logo você pode usar uma placa de DDR1 a GDDR6. Mas para o seu PC você fica limitado ao DDR3. Da primeira geração até a 6º foi DDR3 e da 7º até a 11º foi DDR4. Já estamos na primeira geração do DDR5, e essas memórias não se misturas nem a compatibilidade.

 

E qual setup eu teria conseguido montar com esse orçamento? 

I3 10100 - R$ 900 (desempenho muito superior ao I7-2600, 8 gerações acima)

H510 placa-mãe - R$ 600 (Margem de upgrade de até um i7-11700, 9 gerações acima do 2600)

2x8gb 3000Mhz Ballistix - R$ 420 

SSD 240gb XPG TUF D41 - R$ 220 (Um dos melhores do mercado)

Corsair CV450W - R$ 250 (Uma fonte mais simples de uma das marcas mais renomadas)

Gabinete RiseMode Z3 - R$ 270 

Total = R$ 2.700 (Preço consultado AGORA mesmo)

Infelizmente não sobrou dinheiro para um Monitor nem mouse e teclado mas se trata de um PC com peças feitas quase 10 anos depois, com inúmeras tecnologias amais e um desempenho tão absurdo que o I3 da 10º geração já supera um I7 até de 6º.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Mendonça Andrade cara, muito obrigado, eu sou totalmente leigo quanto ao assunto de computadores.

 

Me diga um bom setup custo-benefício hoje, ainda que mais caro?

@Bruno Mendonça Andrade eu ficando com esse aqui, qual monitor, teclado, mouse e placa de vídeo você diria para usar? Você mandou uma lista grande aí mas eu não sei qual seria melhor...

@Bruno Mendonça Andrade para montar um de geração atual, qual config e quanto gastaria?

https://www.magazineluiza.com.br/monitor-gamer-aoc-agon-iii-ag323fcxe-315-led-curvo-widescreen-full-HD-HDMI-VGA-1ms/p/225531300/in/mogm/ e esse https://www.kabum.com.br/produto/157553/monitor-lg-29-ips-ultra-wide-full-HD-HDMI-vesa-ajuste-de-angulo-hdr-10-99-srgb-freesync-29wl500?origem=48&utm_source=Zoom&utm_medium=comparador&utm_term=MONITOR-LG-29-IPS-ULTRA-WIDE-FULL-HD-HDMI-VESA-AJUSTE-DE-ANGULO-HDR-10-99-SRGB-FREESYNC-29WL500&utm_campaign=MONITOR-LG-29-IPS-ULTRA-WIDE-FULL-HD-HDMI-VESA-AJUSTE-DE-ANGULO-HDR-10-99-SRGB-FREESYNC-29WL500&utm_content=eaabb05467214b3896e3b16a3423ddef

 

Seriam boas opções de monitores?

E cadeira, pensei nessa, seria boa? https://www.extra.com.br/cadeira-gamer-prizi-jx-1039-1502008134.html

Como já comprei esse, quero dar o melhor upgrade possível nele. Quem sabe ir montando um top sem pressa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acabei de chegar do trabalho então bora de textão kkk

 

6 horas atrás, Matheus Vinícius de Araújo disse:

Me diga um bom setup custo-benefício hoje, ainda que mais caro?

Eu tenho um PC que satisfaz minhas obrigações ( Trabalho - Jogos ) muito bem, mas se eu fosse montar um do zero novamente, com as melhores peças com preços bacanas eu iria de um 5600X R$ 1700 (CPU), B450 AORUS/STEEL LEGEND/TUF R$ 600~800 (placa-mãe / Marcas), o básico é sempre 16gb de RAM R$ 450 , se o foco for jogos de uma frequência elevada ; de 3000mhz a 3600mhz. E de placa de vídeo eu escolheria uma que, anos atrás seria uma de entrada, mas por conta dos preços infelizmente é a que mais se encaixa; RTX 3050 R$ 2800 ( Foi lançada agora em janeiro, mas digo em relação a desempenho/preço). Esse kit sairia na faixa de 6 mil, e rodaria todos os aplicativos e jogos no máximo. O meu pc por exemplo tem um processador melhor e uma placa de vídeo pior que essas, pois nem sempre a gente usa o PC para jogar.

 

6 horas atrás, Matheus Vinícius de Araújo disse:

eu ficando com esse aqui, qual monitor, teclado, mouse e placa de vídeo você diria para usar? Você mandou uma lista grande aí mas eu não sei qual seria melhor...

Tudo isso é subjetivo, vai do seu gosto, escolha e orçamento. O que eu posso dizer sobre monitor é que hoje em dia, o padrão do conforto é 24" Polegadas, 75Hz de frequência ( mais antigos são 60hz ), e 1ms de latência além de diversos tipos de painéis (LED, TN, IPS...). Esse monitor sai na faixa de uns R$ 800~1100, menos que isso não vai ser confortável, imagem ruim, sensação de lag, claro que existem muito melhores, tem que ver o que serve ao seu objetivo:

 

Assistir filmes ou jogar jogos  com melhor qualidade de imagem possível: Monitor IPS QuadHD ou 4K  24'' ou 27'' por ai. R$ 1000~3000

 

Jogar jogos competitivos (LOL, CS, COD, VALORANT): Monitor com maior taxa de atualização 144hz ou 240hz R$ 1200~2000

O primeiro monitor que você mostrou, o AGON, se encaixa nessa categoria, mas não recomendo, é um ótimo monitor, mas ele precisa de um sistema BOM para usar todas as suas funções, eu acho que é EXAGERADAMENTE bom.

Monitor com foco em trabalho, ter o máximo de espaço possível na tela: Monitores ultra wide 27'' 29'' R$ 1000-1500

Esse é a categoria do Segundo monitor, o ultra wide, parece ser um monitor muito bom e que se você optar por ele vai gostar bastante, ele combina qualidade com uma tela grande, tem mais baratos se quiser a SÓ a tela grande, mas eu iria nesse por que passa confiança.

 

Se quiser um monitor com todas essas qualidades, de uma marca boa e desempenho incrível, vai sair por PELO MENOS R$ 2000

 

No caso da placa de vídeo, como seu kit não tem, você não vai conseguir rodar NADA tirando LOL e jogos de PS2. Uma custo-benefício bem iniciante para rodar tudo em FULLHD com gráficos Médio/Baixo (Red Dead Redemption 2, God of War e outros jogos pesados) é a GTX 1050 TI que tá saindo na faixa de R$ 1500, tem também a GTX 1650 por R$ 1900 que é um pouco superior mas ai vai da sua escolha. É uma placa de 2016 fraca em comparação com as as atuais, mas dando que o seu sistema não consegue EMPURRAR 100% de nenhuma placa acima dela, e tem que ir fazendo UPGRADES de pouco a pouco até chegar em um sistema razoável, eu iria de 1050TI, começar por baixo.

 

Eu recomendo ir fazendo upgrade de fonte junto com a placa, uma fonte boa de marcas mais prestigiadas, pois a fonte é o coração pulsante que bombeia energia pro sistema todo, ela é o maior causador de curtos e peças danificadas: Marcas boas: 

  • Corsair
  • EVGA
  • XPG
  • CoolerMaster 

Tem mais marcas com fontes TOPS, mas essas são as mais prestigiadas. Eu por exemplo uso Deepcool KCAS, Corsair e PCYES aqui nas fontes de casa, e são todas ótimas.

6 horas atrás, Matheus Vinícius de Araújo disse:

Outro passo bom é parar de se basear em lojas de departamento, não estou dizendo que  são obrigatoriamente ruins, mas elas não foram feitas para atender o público que consome produtos eletrônicos, comece a pesquisar um produto nas lojas PICHAU, TERABYTE, KABUM e outras lojas especializadas em produtos gamer/ eletrônicos que vai achar produtos com qualidade bem melhor e as vezes por preços melhores. Por exemplo, veja as marcas disponíveis nessas lojas e procure em outras.

Por 100 reais amais uma cadeira com um acabamento melhor e de uma marca menos genérica. (Superframe não é a marca mais top, mas passa longe de ser genérica, e produz periféricos muito bons):

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19883/cadeira-gamer-superframe-warrior-reclinavel-preto-e-vermelho?gclid=Cj0KCQiAmKiQBhClARIsAKtSj-keDURDOvFgbULCOhcXY6w2mENbt4mlW-NepBvi2bgs-wh5tTOR-8QaAthlEALw_wcB

 

6 horas atrás, Matheus Vinícius de Araújo disse:

Como já comprei esse, quero dar o melhor upgrade possível nele. Quem sabe ir montando um top sem pressa...

Começar pela Fonte, uma placa de vídeo de entrada para ter desempenho melhor, depois economiza e troca o KIT CPU/PLACAMAE/memórias e só depois vai atrás de mais armazenamento, um gabinete melhor, coisas assim.

Nos periféricos, para mim a prioridade seria um monitor, porque eu passo boa parte do dia na frente do PC e gosto de uma qualidade melhor, o mouse e teclado viria depois mas existem vários KITS bons por R$ 200.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

@Matheus Vinícius de AraújoPor exemplo, teclado, você faz questão dos que tem numérico?

Mouse é mais fácil recomendar, eu já usei várias e não vejo diferença entre um bom de R$100 e um de R$500.

 

Esse é o que eu uso faz 3 anos: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8567/mouse-redragon-gamer-cobra-chroma-m711-7-botões-programaveis-10000-dpi-RGB-preto?gclid=CjwKCAiAgvKQBhBbEiwAaPQw3EfRAJLJoyd4cAO_OJIlH-2RFFEONLN_0fMF5VH7imJfIAfld_qLHhoCU_4QAvD_BwE 

Redragon é o rei dos custos benefícios

 

Se quer um de uma marca com mais nome esse daqui é uma boa opção: 

https://www.amazon.com.br/Mouse-Gamer-Razer-Deathadder-Essential/dp/B07KFRRVK4/ref=asc_df_B07KFRRVK4/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379720486248&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=8883736224756502997&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001538&hvtargid=pla-731375452270&psc=1

 

Mousepad, acabei de comprar 3 desse, faz um mês, tô bastante satisfeito: https://www.amazon.com.br/Mouse-Pad-Gaming-Havit-HV-MP830/dp/B0152HPXXE/ref=asc_df_B0152HPXXE/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379725868941&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=10134946541582232945&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001538&hvtargid=pla-392137745242&psc=1

Teclado sem numérico ( geralmente para quem joga jogo de tiro): https://www.terabyteshop.com.br/produto/17361/teclado-gamer-mecanico-redragon-dark-avenger-lunar-k568w-r-rainbow-switch-brown-abnt2-white-k658w-r?gclid=CjwKCAiAgvKQBhBbEiwAaPQw3AFKkyRN_leUMMe86m2_cZaOnD6brCqtigKP5dOuGklow96FRI6RYRoCTIUQAvD_BwE

 

Isso considerando que você quer periféricos de marca boa para jogar, também tem os de desktop comum que custam metade do preço:

https://www.amazon.com.br/Combo-Philips-Teclado-Wireless-SPT6501B/dp/B08TPWS2QR/ref=asc_df_B08TPWS2QR/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379725868941&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=7222509891924102699&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001538&hvtargid=pla-1596439395553&psc=1

 

Fone de ouvido é mais complicado porquê não existe boa opção a preço acessível. 

13 horas atrás, Matheus Vinícius de Araújo disse:

Quer deixar links de periféricos? Cara, vou trocar esse mês fonte e placa!

Quando for comprar, dá o toque que eu indico quais são as melhores opções no dia.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caindo de paraquedas aqui com algumas recomendações de periféricos:

 

Teclado mecânico Hermes E2, se conseguir pegar em alguma promo, é um ótimo custo-benefício, uso e recomendo totalmente, muito bem estruturado e com componentes de qualidade.

 

Mouse, como o @Bruno Mendonça Andrade citou, ultimamente é mais fácil encontrar com maior qualidade. Adicionando á recomendação dele, indico os mouses da Logitech, uso o G300S que é o modelo de entrada e a confiabilidade do mesmo me impressionou.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu orçamento limite de investimento esse mês é 2 mil, tô entre pegar a 1050ti e uma fonte ou pegar a fonte + periféricos e a 1660 ti mês que vem.

Fontes que cotei pegar: https://www.kabum.com.br/produto/205556/fonte-corsair-cx750m-750w-80-plus-bronze-semi-modular-preto-cp-9020222-br

 

Ou 

https://www.kabum.com.br/produto/132783/fonte-corsair-cv650-650w-80-plus-bronze-cp-9020236-br

Faz muita diferença a primeira da segunda, e a 1050 ti para a 1650 ou 1660?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Matheus Vinícius de Araújo As duas são exageradas, uma 1050ti não precisa mais do que uma de 400W, mas 400w não aguentaria nenhum upgrade futuro.

O preço dessas 2 tão altíssimos.

Essa aqui é a que estou usando no meu PC principal e o preço dela é ótimo, além de ser um modelo com uma boa aprovação: 

https://www.amazon.com.br/FONTE-650W-REAL-ELECTRO-BRONZE/dp/B07MW1QMZV/ref=asc_df_B07MW1QMZV/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379773813599&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=13663986304174440942&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001538&hvtargid=pla-892728388521&psc=1

 

1 hora atrás, Matheus Vinícius de Araújo disse:

Faz muita diferença a primeira da segunda, e a 1050 ti para a 1650 ou 1660?

A diferença entre as 3 é alta, mais de 20% de desempenho de uma para outra. Mas a 1660 não está valendo a pena, quase 3000 reais e nessa faixa tem a RTX 3050 que é bem melhor.

 

Se o seu orçamento está em R$ 2000 o que eu mais recomendaria era um kit FONTE 650W ELECTRO V2 + ASUS 1050 Ti = R$ 1900

A 1650 é melhor q a 1050TI por 20% de desempenho amais, só que a mais barata tá saindo por R$ 2000 e a 1050ti tá saindo por R$ 1600. (Eu tenho esse exato modelo de 1050 ti, só que está com defeito xD). 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10407/placa-de-vídeo-ASUS-GeForce-GTX-1050-ti-oc-4gb-cerberus-gtx1050ti-o4g-gddr5-pci-exp?gclid=CjwKCAiAyPyQBhB6EiwAFUuaklKAZ3crpsQOnlIed-CP9W1mxlfnWYzMqd5N5L5gUYXUELvwDp2cDRoCqbQQAvD_BwE

 

Outro motivo para eu escolher o kit mais barato é: O seu processador  é MUITO antigo, então não adianta botar uma placa mais forte se você não vai poder usar tudo dela, eu tenho certeza que terá a mesma felicidade com qualquer uma das duas, porque vão entregar na mesma faixa.

 

Felizmente achei na internet um vídeo que mostra o desempenho do I7 2600 + 1050 ti para você ter como base.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!