Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 3220 superaquecendo muito fácil


Posts recomendados

Tenho um i3 3220 há um tempo já e nunca me deu nenhum tipo de trabalho. Ele ficou um bom tempo parado, usava só meu notebook, e agora liguei ele de novo e novamente ele é o PC principal. Abri o PC, limpei o pó, coloquei tudo certinho no lugar e ok. porém ele anda tendo um problema de superaquecimento, quando jogo chegando até a 100º e 60º só ligado mesmo, e estou bem preocupado com isso. Apesar de não afetar o desempenho do jogo/software tenho muito medo de ficar sem esse PC porque não tenho grana pra outro completo no momento.

 

Usei vários programas de monitoramento e todos deram a mesma média de 90/100º.

 

Não troquei pasta térmica ainda, estou providenciando, mas teria mais alguma coisa q poderia fazer pra diminuir esse número?

 

Agradeço a ajuda desde já. ❤️ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, limpeza sempre é bem vinda acompanha da troca da pasta termica... outra coisa que seria bom ver é sobre o funcionamento do cooler, as travas estão todas conectadas de forma correta? é comum quebrar uma ou 2 travas desse cooler box da intel e ele não fechar contato direto no processador, fazendo com que o mesmo esquente bastante... ja verificou essa parte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Antonio V. Garcia disse:

Bem, limpeza sempre é bem vinda acompanha da troca da pasta termica... outra coisa que seria bom ver é sobre o funcionamento do cooler, as travas estão todas conectadas de forma correta? é comum quebrar uma ou 2 travas desse cooler box da intel e ele não fechar contato direto no processador, fazendo com que o mesmo esquente bastante... ja verificou essa parte?

Vou verificar assim que possível, esse negócio é bem zoado mesmo.

@Antonio V. Garcia tem alguma pasta térmica q você pode me indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo aí com a resposta do amigo, bem lembrado a questão das travas do cooler. Sobre a pasta uma que eu uso são essas pratas... se lá esse lance de pasta térmica ficou meio "gourmetizado" usei aquela branquinha por anos nunca tive problemas, agora deu uma gourmetizada e aí tem umas que um tubinho chega a custar 100 conto.
Essa daqui custa uns 30 conto, que já é caro na minha opinião mas dura bastante.

image.thumb.png.6511bfe625cb610cc76a684dc3c64dfd.png

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fabio Dametto disse:

Concordo aí com a resposta do amigo, bem lembrado a questão das travas do cooler. Sobre a pasta uma que eu uso são essas pratas... se lá esse lance de pasta térmica ficou meio "gourmetizado" usei aquela branquinha por anos nunca tive problemas, agora deu uma gourmetizada e aí tem umas que um tubinho chega a custar 100 conto.
Essa daqui custa uns 30 conto, que já é caro na minha opinião mas dura bastante.

image.thumb.png.6511bfe625cb610cc76a684dc3c64dfd.png

Nossa COM CERTEZA gourmetizaram até isso, incrível. Vai ser essa mesmo, obrigadão 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio V. Garcia ATUALIZAÇÃO

 

Acabei de abrir o PC e vi q tinham uns pinos zoados mesmo. Coloquei tudo de novo (deu uma dor de cabeça q olha...), limpei todo o PC e beleza. Liguei agora e a temperatura ta a mesma.

 

Não comprei ainda a pasta térmica, mas sei q só ela não vai resolver taaaanto sozinha, então se puderem sugerir um bom cooler, qualquer orçamento, eu ficaria muito grato. ❤️ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!