Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal. Estou montando um computador para uso básico, apenas para trabalhar de home office e para uso doméstico comum. O PC será apenas para executar atividades simples, que incluem utilizar o pacote office (muitos .doc e .pdf abertos ao mesmo tempo), navegar na internet e assistir serviços de streaming como netflix, youtube e spotify. No máximo, jogar um bom e velho Warcraft Frozen Throne online, esporadicamente.

Quero montar um PC que me proporcione um uso confortável, com boa velocidade. Além disso, to pensando em comprar esse PC para usar pelos próximos 10 anos, sem ter problema. Mas, ao mesmo tempo, não quero comprar nada muito além daquilo que atenda a minha necessidade.

Então, estou pensando em montar um PC partindo dessa configuração: AMD Ryzen 5 5600G + A520M DS3H + 8 Gb RAM 3.200 MHz. Considerando o custo/benefício e a minha necessidade simples de apenas uma máquina para trabalhar, que não vá me dar problemas pelos próximos 10 anos, acham que essa configuração está adequada? Ou acham que essa configuração tá muito além daquilo que eu preciso?

Tenho também a seguinte opção: Ryzen 5 5600 G por $1.630 ou Ryzen 5 PRO 4.650 GE por $1.200. O que acham mais interessante?

Obrigado a todos os irmãos pela ajuda. Abraço!

• Membro VIP
Postado

Eu daria um downgrade no processador por um 4650g e botaria mais 8GB. De qualquer jeito para esse uso é exagero, mas com certeza será um uso confortável, nunca irá ficar em 100% e cumprirá o objetivo por 5 anos facilmente. Com um SSD NVMe potente nunca verá uma lentidão. Para um conforto total, um monitor bom e periféricos bons também fazem diferença.

• Curtir 1
Postado

@LOKA1BR @Math.Pi @Bruno Mendonça Andrade Obrigado pelas respostas, amigos. Seguirei a recomendação de vocês. Só uma dúvida: não acham que 2 pentes de 4 Gb já seriam o suficiente para usos simples do PC? Valeu.

Edit: Se me permitem, gostaria de aproveitar a ocasião para colher a sua opinião quanto a duas outras questões, por favor:

-Já possuo um gabinete antigo, daqueles em que a fonte fica localizada na parte de cima, porém ainda bem funcional. Acham que há necessidade de investir num gabinete mais atual, que possui a fonte situada embaixo e entrada de ar pela frente?

-Acham que há necessidade de utilizar pasta térmica?

Obrigado, amigos! Abraços!

• Membro VIP
Postado
16 horas atrás, Zuri_ disse:

@LOKA1BR @Math.Pi @Bruno Mendonça Andrade Obrigado pelas respostas, amigos. Seguirei a recomendação de vocês. Só uma dúvida: não acham que 2 pentes de 4 Gb já seriam o suficiente para usos simples do PC? Valeu.

8GB será fator limitante em pouco tempo. Você até poderia pegar 8GB, mas com 2 pentes de 4GB não terá espaço na placa-mãe para aumentar a memória, tendo que trocar as duas.

-Já possuo um gabinete antigo, daqueles em que a fonte fica localizada na parte de cima, porém ainda bem funcional. Acham que há necessidade de investir num gabinete mais atual, que possui a fonte situada embaixo e entrada de ar pela frente?

Acredito que esse atenda, já que não será um computador para uso em alto desempenho.

-Acham que há necessidade de utilizar pasta térmica?

Já vem aplicada no cooler do processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...