Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala meus queridos, boa tarde, gostaria de uma atenção aqui

Estou enfrentando uns problemas bizarros de ping alto e jitter também, não tenho certeza absoluta se é perda de pacotes ou se é jitter o causador do problema,  porém  aparentemente a Claro Net se nega a resolver, só fica enrolando dizendo que só pode fazer visita técnica, mas nada resolve

Vamos lá, estou com aparentemente um problema de jitter alto, eu jogo League of Legends e valorant (MOBA e FPS), quem já jogou fps sabe como é horrível jogar fps lagado, abre a mira, fecha mira sozinho.. enfim

No lolzinho, cada partida, após seu término gera relatórios automáticos, e no site deles podemos jogar os logs lá que é gerado alguns gráficos da partida como gráficos de ping, jitter e perda de pacotes.

Já no CMD, já pinguei o servidor dos jogos e fiz o tracert também, ambos deram problemas, também pinguei o servidor do provedor e vualá, deu problema também!

Algumas observações: Minha placa de rede está atualizada, utilizo um cabo CAT 6 novo, chegou há poucos dias.

Técnico veio aqui hoje, e de acordo com a ordem de serviço ele fez isso: "Amplificador equalizado, reset no terminal, testes de ping com sucesso****, níveis dentro dos padrões e teste de velocidade com sucesso"

***: O técnico entrou no cmd e pingou o servidor do google e não dos jogos citados acima! 

O problema não tem hora pra acontecer, no lol o ping oscila até 1200, que foi o máximo que consegui notar, pode ser de manhã, tarde, noite e até madrugada! 

Já solicitei a troca de rota com o provedor, porém se negam a fazer (provedor: CLARO NET)

Deixarei os prints aqui dos problemas e gráficos. 

Todos testes foram feitos com apenas o cabo do computador conectado ao modem, nenhum aparelho no wifi! (CABO CAT 6)

Utilizo o DNS do Google em minha máquina, no gerenciador de tarefas o único programa que puxa internet é o próprio jogo.

*o " ping virtua e tracert virtua" se tratam do servidor do provedor de internet! 

Log 3 ping em 600 média 80ms.png

Log 4 oscilação jitter e ms.png

Log1 600 ping.png

Ping virtua.png

tracert virtua.png

Ping lol 100.png

tracert lol.png

Postado

Rapaz, complexo!
Vou começar do básico:

- Windows Update ta rodando em segundo plano? (se as pessoas soubessem o quanto isso caga, ngm aceitaria update automático rsrsrs)

- Tem algo que está usando rede (via gerenciador de tarefas)?

- Qual a velocidade de internet e quanto chega?

Postado

@ElSantAna Complexo ainda é um elogio, ta absurdamente ***** isso aqui :( 

Vamos lá! 

1. Windows update está no modo manual, dei um Win + R, digitei services.msc e fui até Windows Update e verifiquei, estava em execução porém tipo de inicialização estava no Manual

2. Via gerenciador de tarefas, quando estou no jogo, sempre fica entre 0-2% de uso da internet, todo esse uso quem utiliza é apenas o jogo, não há nenhum download em segundo plano, quando estou jogando é apenas o jogo aberto, sem discord, sem spotify, sem youtube, há alguns meses atrás poderia utilizar tudo isso e o ping ficava estável ainda. 

3. Velocidade de internet: 240 mb, chegando 240mb e até mais, em vários sites de testes, a média de download fica entre 300-350mb, tudo estável, problema apenas nos jogos

Outra coisa, Modo otimização de entrega, onde permite download de outros computadores também está desativado! todos aplicativos/email/notificações do computador também estão desativadas

Entrei em contato com o suporte da Riot também, onde eles pediram pra testar a rota no aplicativo Ping Plotter, caso tu conheça e  entenda o aplicativo, deixarei o resultado aqui também, adicionei a rota do servidor do jogo e o resultado foi impressionante de negativo..

Também estou em contato com a claro, mas eles se negam a efetuar a troca de rota

512205631_ServidorLOL1.thumb.png.af6b0a89a195cb66e2e47e9b8294b48e.png 

Outra observação, alguns dias atrás quando estava procurando a origem do problema, encontrei no Reddit um caso bem semelhante ao meu, onde o problema era aqueles aparelhos que compramos que vem todos canais liberados de TV, sabe, e a solução do problema da moça do reddit foi feita diretamente no poste, porém já falei na ouvidoria e em várias visitas técnicas mas ninguém sequer vai no poste verificar se está tudo bem

Então, eu tenho esse aparelho, fica a mais ou menos 70cm de distância do modem, porém ele é utilizado via WIFI e o meu cabo é blindado, então acho que não é isso o problema, mas vale a observação aqui 

Postado

Entendido.

Bom, quando eu passei por um perrengue assim, minha internet ficava com velocidade baixa, e o culpado era um notebook que toda vez q ligava, o windows update baixava uma atualização, e como não tinha espaço, não instalava e toda vez q ligava passava por esse processo.

Não deve ser seu caso, mas sempre é bom conferir no modem se tem algo sugando a rede.

Nesse caso, esse aparelho q você tem, não acho q seja, mas se tiver como estar sem ele ligado e conectado. Provavelmente você fez isso, mas é um teste possível.

Se sua rede ta ok, o pc ta ok e os cabos estão bons, ou tem uma fuga de rede entre o poste e seu modem, ou o problema vai ter q ser resolvido no poste mesmo com a Claro. Infelizmente vai te dar mais dor de cabeça com isso, ter q abrir chamado e etc. 

Tem algum vizinho com a mesma internet por perto? As vezes pode ser problema até da região...

Postado
3 minutos atrás, ElSantAna disse:

Entendido.

Bom, quando eu passei por um perrengue assim, minha internet ficava com velocidade baixa, e o culpado era um notebook que toda vez q ligava, o windows update baixava uma atualização, e como não tinha espaço, não instalava e toda vez q ligava passava por esse processo.

Não deve ser seu caso, mas sempre é bom conferir no modem se tem algo sugando a rede.

Nesse caso, esse aparelho q você tem, não acho q seja, mas se tiver como estar sem ele ligado e conectado. Provavelmente você fez isso, mas é um teste possível.

Se sua rede ta ok, o pc ta ok e os cabos estão bons, ou tem uma fuga de rede entre o poste e seu modem, ou o problema vai ter q ser resolvido no poste mesmo com a Claro. Infelizmente vai te dar mais dor de cabeça com isso, ter q abrir chamado e etc. 

Tem algum vizinho com a mesma internet por perto? As vezes pode ser problema até da região...

To numa função tensa com a Claro, já mandei ouvidoria, técnico já veio aqui, acionei a Anatel, Procon, parece que nada se resolve, e ninguém da nenhuma esperança.

Em relação a vizinho, tenho um amigo que mora há mais ou menos 1km de mim, utiliza o mesmo plano de internet e até o mesmo cabo de rede, ele consegue jogar numa boa qualquer horário do dia, inclusive vendo live/youtube tudo aberto o ping fica cravado e não oscila, comigo tá tenso

Postado

Boa noite realmente complexo isso, bem você poderia passar quantos dispositivos ai em sua casa?

Vejo que a rota dos pacotes da origem e destino está muito alto. Bem vou passar um vídeo bem explicativo para você o motivo disto, onde o destino esta fora do nosso país aí tende a isso aí

Para os testes mais precisos aqui:

https://brainwork.com.br/2010/06/21/testando-a-rede-com-o-iperf-gerador-de-trfego/ 

Observação: É bem provável que este servidor não existe mais ou está em manutenção ou teve um ataque de DDos o bloqueado com firewall a rota não chega ao destino, resumindo, rota inexistente.

Postado

@Antonio Carlos Barros dos Boa noite, em relação aos dispositivos, o aparelho dos canais, que compramos e vem todos liberados, é apenas um, fica a +/- 60cm de distância do modem e funciona via WI-FI

Os servidores dos jogos citados ficam em São Paulo, são da empresa Riot Games, nunca obtive problemas nem sequer próximos disso, tenebroso a situação

Tentei efetuar o comando Iperf, mas aparece a mensagem: 'lperf' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes." 

26 minutos atrás, ElSantAna disse:

Entendido.

Esqueci de falar, o teste já foi feito, desliguei o aparelho da tomada e desconectei todos cabos, problema persistiu, provavelmente (99,999%) de ser problema com o provedor

Postado

É, parece ser coisa do provedor, meu caro :(

Se tudo q ta aí foi testado e está ok, acho q não tem muito o q fazer, o jeito é continuar tentando com o provedor...

Postado

Sim! Mas agora está com problemas, está com congestionamento no seu ambiente, com certeza está com problemas, não existe rota, qualquer coisa, contrate outro link de outra operadora se puder, se quiser chame outro amigo seu aí para testes, valeu

Em relação aos testes mais precisos tem que ter duas máquinas

Maquina 1 - servidor

iniciar => cmd

e navegue até a pasta do iperf

digite o camando: iperf3.exe -s

maquina 2 -> cliente

iniciar => cmd

e navegue até a pasta do iperf

digite o comando :iperf3.exe -c ip do servidor ou iperf3.exe -c ip do servidor -d

Observação: Veja o que eu passei aí o site diz tudo

Observação: Tente comprar um bom roteador gamer aí se puder, se caso não mudar, realmente terá que sair desta operadora e ir para outra, valeu

O arquivo está aqui do iperf:

https://iperf.fr/iperf-download.php 

Espero que dê certo

Postado

Estou com uma dúvida? O Seu provedor está fornecendo fibra? Ou Cabeamento coaxial? Se for Cabeamento Coaxial, mude para fibra, valeu

Postado
6 minutos atrás, Antonio Carlos Barros dos disse:

Estou com uma dúvida? O Seu provedor está fornecendo fibra? Ou Cabeamento coaxial? Se for Cabeamento Coaxial, mude para fibra, valeu

O cabo que vem do poste até o meu modem é cabeamento coaxial, pois moro em apartamento, será que posso solicitar a troca por fibra? Já ouvi comentários que não pode pois a fibra óptica não pode dobrar e não sobe em tubulação de prédios

Postado
2 minutos atrás, Chris28 disse:

O cabo que vem do poste até o meu modem é cabeamento coaxial, pois moro em apartamento, será que posso solicitar a troca por fibra? Já ouvi comentários que não pode pois a fibra óptica não pode dobrar e não sobe em tubulação de prédios

Pode sim amigo, é só não ficar mexendo, a operadora tem técnicos bons em instalação de fibras, é só pedir o local eles colocam uma ONU com um roteador gigabit para fornecer internet para você, aqui em casa tenho fibra a 400 mega e tenho um com cabo coaxial modem, trabalho com um UTM para trabalhar com os dois link, se um cair o outro entra em ação, bem caso futuramente você pode comprar um roteador gamer e fazer a gerencia de sua rede, com certeza vai ajudar a ti amigo

Olha este vídeo que uma pessoa fez com dois roteadores fazendo mesh:

Comprando só um já está bom demais, olha para se ter uma velocidade extrema em wifi, tem que ter mesma tecnologia compatíveis com os seus dispositivos

Tecnologias AX Wifi 6, 

valeu, espero que eu tenha aí te ajudado, depois você passa a informação se deu certo a sua internet aí

Postado
5 minutos atrás, Antonio Carlos Barros dos disse:

Pode sim amigo, é só não ficar mexendo, a operadora tem técnicos bons em instalação de fibras, é só pedir o local eles colocam uma ONU com um roteador gigabit para fornecer internet para você, aqui em casa tenho fibra a 400 mega e tenho um com cabo coaxial modem, trabalho com um UTM para trabalhar com os dois link, se um cair o outro entra em ação, bem caso futuramente você pode comprar um roteador gamer e fazer a gerencia de sua rede, com certeza vai ajudar a ti amigo

5 minutos atrás, Antonio Carlos Barros dos disse:

ótimo, entrarei em contato com eles e irei solicitar a troca de cabos então, obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...