Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectores de áudio frontal da MSI H61M-E22 (G3) não funcionam


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Bom dia!

 

Estou com um problema nos conectores de áudio frontais do meu pc e gostaria de uma ajuda. Já verifiquei se eles estão plugados nos conectores corretos da placa-mãe e estavam. Testei também minha placa-mãe com outros conectores e não deu certo. O último teste que fiz foi o de colocar os conectores em outra placa-mãe, e eles funcionam normalmente, porém quando volto para a minha placa, eles param de funcionar. Com isso, imagino que o problema seja em minha placa. Ela é uma MSI H61M-E22 (G3). Com isso, pergunto: alguém tem em mente alguma solução que não seja a manutenção dos conectores de áudio da PM?

 

Att,

Miguel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@ar_miguel Mais provável ser ou seu driver de áudio ou as configurações do painel de controle de áudio do windows. Se seu dispositivo for realtek, baixe seu driver aqui: https://www.techspot.com/drivers/driver/file/information/18084/

Instale, reinicie o PC, conecte o áudio no painel frontal (não deixe conectado antes) e teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Consegui resolver o problema. Instalei o driver sugerido pelo @WOZ Dods(Realtek High Definition Audio Driver, versão 6.0.1.8036) e pelo gerenciador de áudio realtek ativei a opção circulada em vermelho na imagem 1 (O que está circulado de vermelho estava desmarcado). Com isso, o computador passou a reconhecer os conectores, porém, estava atribuindo tanto o conector frontal quanto o traseiro a um mesmo dispositivo na pagina "Som" (Imagem 2). Dessa forma, os conectores estavam trabalhando em conjunto. Então precisei modificar algumas configurações no gerenciador de áudio realtek, como mostra a imagem em anexo. (Imagem 3 - O que está circulado de vermelho são as configurações antigas). Obrigado pela ajuda!!

 

Att,

Miguel

Imagem 1.PNG

Imagem 3.PNG

Imagem 2.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!