Ir ao conteúdo

Gabinete Rise Mode Glass 06 sem fans

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

Estou analisando a compra de um gabinete pro Pc q estou montando

No caso encontrei esse da Rise Mode Glass 06 (modelo sem fans inclusos) achei ele na Kabum por R$249,00 e gostaria de saber se ele tem uma boa refrigeração com e também sem os fans, o processador e a placa de vídeo que vou pegar (Ryzen 5 5600x e RTX 3050) não esquentam muito mas onde eu moro (bh/mg) é uma cidade quente quase o ano todo... Por isso tô procurando um com boa refrigeração e acabei encontrando esse, mas se tiver algum outro modelo nessa faixa de preço com 

Suporte placa-mãe micro atx

E fonte atx

Que seja um melhor custo-benefício gostaria de saber

Postado
6 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

e gabinetes da Mancer com parte frontal de Mesh. 

Tem que ver a espessura da chapa, eu recomendo pelo menos 0.6 MM, e só tem dois da Mancer que cumpre esse requisito.

• Mancer Anubis
  • Mancer Frost
  • Curtir 1
Postado

@Matheus Dutra o preço ainda vai o problema é essa frente... Não faz o meu tipo

Achei esse também da Mancer inclusive em promoção, não seria uma boa pedida?

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-aerostorm-RGB-mid-tower-lateral-de-vidro-preto-mcr-asm-rgb01?gclid=Cj0KCQiAuvOPBhDXARIsAKzLQ8GOzzo7BLH-_2P9UMaVNmBpKNTUdo_L6nfQiNpCCME7ErlxXpXue4saAoOUEALw_wcB

Postado
11 minutos atrás, Maycow disse:

@Matheus Dutra o preço ainda vai o problema é essa frente... Não faz o meu tipo

Achei esse também da Mancer inclusive em promoção, não seria uma boa pedida?

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-aerostorm-RGB-mid-tower-lateral-de-vidro-preto-mcr-asm-rgb01?gclid=Cj0KCQiAuvOPBhDXARIsAKzLQ8GOzzo7BLH-_2P9UMaVNmBpKNTUdo_L6nfQiNpCCME7ErlxXpXue4saAoOUEALw_wcB

Esse é bom, cai naquilo que o colega @Pepse disse, a espessura da chapa é menor que 0.6 logo o gabinete fica meio frágil e sem muita resistência, mas de resto ele é bom sim

• Curtir 1
Postado
agora, Maycow disse:

@Marky89 gostei bastante também o que peca nele é o mesmo que o @Matheus Dutra sugeriu, essa frente não me agrada ...

Huhauhauhauhuha, gabinete é algo bem particular mesmo, ainda mais com os valores que são cobrados. 

O que recomendo é um gabinete com frontal em mesh, vai ajudar muito na refrigeração do sistema. Gabinete com frontal em vidro é bem bonito, mas a grande maioria é bem restritivo na circulação de ar, ainda mais os custo-benefício. 

Postado
17 minutos atrás, Pepse disse:

Mancer Anubis que está 89 reais mais barato.

Tá aí... Um gabinete q eu chamaria de 3B bom barato e bonito kkkkk

Realmente curti essa frente em black com relevos, vou ver alguns vídeos e se der certo eu devo compra-lo amanhã

@Marky89 eu também não tinha curtido o de vidro frontal... Mas como eu ainda sou meio novo nesse ambiente eu tinha chegado a conclusão que aquele era o único ou um dos únicos modelos frontais, e o problema não é ser mesh na frente, o problema é o desing mesmo, esse cinza aí não ia combinar muito com meu setup

Postado
5 minutos atrás, Maycow disse:

@Marky89 eu também não tinha curtido o de vidro frontal... Mas como eu ainda sou meio novo nesse ambiente eu tinha chegado a conclusão que aquele era o único ou um dos únicos modelos frontais, e o problema não é ser mesh na frente, o problema é o desing mesmo, esse cinza aí não ia combinar muito com meu setup

Tem modelos similares com a frontal preta, dá uma conferira, de repente.

Postado
19 minutos atrás, Marky89 disse:

Tem modelos similares com a frontal preta, dá uma conferira, de repente.

Mas esse anubis não seria mesh também? 

Ao q deu pra entender mesh é gabinete vazado na frente

6 minutos atrás, Marky89 disse:

Gabinete legal, já sabe em qual loja vai comprar

Na Pichau tá com desconto, a vista tá 259 ou 299 não lembro agora

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-anubis-lateral-vidro-preto-mcr-as01-RGB?gclid=Cj0KCQiAuvOPBhDXARIsAKzLQ8HGfCy2MGIsW5MlRShy0jz158MWgBXODv66wruB5Gt5hy3uoV5OoDoaAg32EALw_wcB

Postado
2 minutos atrás, Maycow disse:

Mas esse anubis não seria mesh também? 

Ao q deu pra entender mesh é gabinete vazado na frente

Na Pichau tá com desconto, a vista tá 259 ou 299 não lembro agora

Sim, frontal em mesh é do tipo ¨telada¨ aberta. O que sempre recomendo em um gabinete. 

Dá uma pesquisada antes de comprar na Pichau, até um tempo atrás tinha uma galera reclamando bastante da loja. Eu mesmo nunca comprei lá, mas pelo que li, não compraria. 

Postado
9 minutos atrás, Marky89 disse:

Dá uma pesquisada antes de comprar na Pichau, até um tempo atrás tinha uma galera reclamando bastante da loja. Eu mesmo nunca comprei lá, mas pelo que li, não compraria. 

Eu já sou cliente da loja e nunca tive problemas, o.problema que já tive foi com uma entregadora recentemente a tal da ícaro express é o mais barato da Pichau porém sempre atrasa com encomendas então é preferível pagar mais caro por fretes como o da gfl, mas transportadora e loja são coisas diferentes

Postado

Eu já sou cliente da loja e nunca tive problemas, o.problema que já tive foi com uma entregadora recentemente a tal da ícaro express é o mais barato da Pichau porém sempre atrasa com encomendas então é preferível pagar mais caro por fretes como o da gfl, mas transportadora e loja são coisas diferentes

Legal ter uma referência de quem já compra lá por diversas vezes, eu mesmo nunca comprei, mas pelos relatos que andei lendo, ficava com os dois pés atrás.

Postado

@Marky89 Sem contar que ele tá com uma baita promoção... De 800 pilas por 300

LoL, não cheguei a conferir, mas se está isso mesmo, nem perca tempo! rs .. 

Postado

Se liga no lançamento da Pichau, gabinete Mizar ... frontal em mesh já vai com 3 fans e filtro anti poeira na frontal (diferencial para gabinetes nessa faixa de preço), lateral de vidro tipo a do gadit X, sendo que o mizar é mais alto do que o gadit x, com isso você consegue colocar water cooler de 240mm na parte superior e de 360mm na parte frontal ... ta na promoção por 259,00, acho que vale mais a pena do que o Gadit x (já tive dois) ... atualmente estou com o mizar, recebi o gabinete hoje, ainda testando mas até agora nada a reclamar.

JgSHPf8.jpg

JnQ2ic0.jpg

Postado
14 minutos atrás, leonardo162 disse:

Se liga no lançamento da Pichau, gabinete Mizar ...

Tá fora de estoque.

15 minutos atrás, leonardo162 disse:

também possui filtro anti poeira na parte superior

O Anubis também tem isso, inclusive isso é um recurso praticamente obrigatório, se não me engano nem gabinetes mais caros que esses dois possuem isso.

Postado

@leonardo162

51 minutos atrás, leonardo162 disse:

Pior que é acabou o estoque, ficou tempo razoável por 259,00, mas fica ligado jaja volta o estoque dele

Agora ele já tá listado por 450 reais se n me engano...então né kkkkk melhor ficar com o anubis mesmo

• Curtir 1
Postado

@Maycow acabei de montar um PC parecido e usei este gabinete, Ryzen 5600x + RX 6600, eu coloquei 6 fans da rise mode e um watercooler para ter um bom fluxo de ar, em jogos a CPU fica entre 75° 82° , e em uso normal fica entre 50° e 60° ja a temperatura do sistema fica em torno de 50°.

A unica coisa que eu não gostei foi o kit de ventoinhas da rise mode que vem com a controladora , a controladora só controla o RGB e não a velocidade das fans, então mesmo que o sistema fique mais quente as fans não aumentam o giro, eu acho que comprando as fans separadas daria para ligar uma por uma e ligar na entrada sys_fan para controlar a velocidede o que ajudaria muito no sistema de fluxo de ar interno.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!