Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Ryzen 5 5600x


Ir à solução Resolvido por Marky89,

Posts recomendados

Estava pensando em comprar o cooler Rise mode winter Black pro processador Ryzen 5 5600x mas fiquei com um pé atrás quando comecei a ver certos comentários por aqui mesmo no fórum não tão bons sobre ele... Então também cheguei a esse modelo da coolermaster Hyper H410R RGB e gostaria de saber se nessa faixa de preço existe algum custo-benefício melhor ou se esse é o ideal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marky89 disse:

Quanto está disposto a investir na aquisição do cooler?

Pelo que eu andei vendo me parece que entre 100 a 300 já dá pra conseguir um bom cooler

o que me agradou no gammax foi à aparentemente boa refrigeração e o RGB  por menos de 200 reais... Inclusive dei uma pesquisada e só achei elogios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
17 minutos atrás, Maycow disse:

Pelo que eu andei vendo me parece que entre 100 a 300 já dá pra conseguir um bom cooler

o que me agradou no gammax foi à aparentemente boa refrigeração e o RGB  por menos de 200 reais... Inclusive dei uma pesquisada e só achei elogios


Já tive um Gammaxx GTE, ótimo cooler por sinal, ainda mais pelo que custa. 

Caso queira algo mais top, porém consequentemente mais caro, indico o Scythe Fuma 2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Marky89 disse:


Já tive um Gammaxx GTE, ótimo cooler por sinal, ainda mais pelo que custa. 

Caso queira algo mais top, porém consequentemente mais caro, indico o Scythe Fuma 2.

Me parece um bom cooler com dual fan, mas o preço... Meio salgadinho 500 pila num cooler, chega a ser mais caro que um pente de memória RAM do meu Pc kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, aproveitando o tópico, porque tô na mesma jornada de convergir um bom refrigerador pro 5600x. 

Entre o gammax e esse wt abaixo

https://www.pichau.com.br/water-cooler-pichau-gaming-aqua-x100-rtb-RGB-pg-aqx100-rtb?gclid=Cj0KCQiA3fiPBhCCARIsAFQ8QzWir5cDE9G3HExg8Iy6QjrVO_ZJIdVTgC7NzvB6s94U9ayk0QOJpLoaAkIzEALw_wcB

 

Qual seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O AC sem dúvidas, esse WC da Pichau além de ser mais fraco que um Fuma 2, e talvez mais fraco até que o Gammax, já vi alguns dando defeito.

21 horas atrás, Maycow disse:

Me parece um bom cooler com dual fan, mas o preço... Meio salgadinho 500 pila num cooler, chega a ser mais caro que um pente de memória RAM do meu Pc kkkk

Um Fuma 2 é mais caro porque a RAM é uma coisa "simples" de se fazer, o AC é mais caro, além de ter um desempenho de Water Cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 05/02/2022 às 12:29, Marky89 disse:


Já tive um Gammaxx GTE, ótimo cooler por sinal, ainda mais pelo que custa. 

Caso queira algo mais top, porém consequentemente mais caro, indico o Scythe Fuma 2.

Passando pra deixar o relato final.

O Gammax GTE resolveu o problema, consegue manter a chapa de esquentar lanche, abaixo dos 75º kkkkkk, o que pra mim tá de ótimo tamanho. Tive que retirar um dos coolers laterais do meu gabinete, mas as temp's se mantiveram dentro do normal.

valeu pela ajuda rapeize!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!