Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esses dias estou jogando jogos como gta 5 e forza horizon 5, porém, depois de umas horas jogando meu fps começa a cair e e ficar mais baixo, no forza horizon 5 quando eu abro o jogo fico em 70/80 fps, mas depois de jogar umas horas meu fps começa a cair mais frequentemente e a minha média de fps fica nos 45/50. No gta 5 é quase a mesma coisa, quando entro no jogo meu fps ta bom, e depois começa a cair. Eu acho que possa ser um problema de thermal throttling, pois a minha Gpu e Cpu ficam o tempo todo em 80 graus e quando acontecem esses drops de fps, a frequência de ambas as peças vai para cerca de 300mhz.

Pc: i5 9400f
RTX 2070 8GB
H310M-BR 2.0
16GB ram
Fonte Corsair CX650W

Estou com o cooler box no processador agora porque o meu water cooler veio com defeito e está indo pra garantia.
Alguma ideia do que pode ser? Talvez uma ajuda para melhorar a refrigeração do pc. Obrigado.

Postado

Pra saber se é thermal throttling é só monitorar as temperaturas

Postado
2 minutos atrás, NinjaOfThEPiViPi disse:

@Fuzion200 Como eu disse, 80 graus o tempo todo, mas não sei se isso é o suficiente pra dar thermal throttling, por isso vim aqui perguntar.

Perdão, não tinha visto, é suficiente pra thermal throttling mas não a ponto de ficar desse jeito, pode ser temperatura alta nos vrms da sua placa de vídeo

@Fuzion200 Como eu disse, 80 graus o tempo todo, mas não sei se isso é o suficiente pra dar thermal throttling, por isso vim aqui perguntar.

Perdão, não tinha visto, é suficiente pra thermal throttling mas não a ponto de ficar desse jeito, pode ser temperatura alta nos vrms da sua placa de vídeo

Postado

@Fuzion200 Sem problemas, também devo me desculpar pois acho que fui desnecessariamente grosso.

Desculpe ser leigo, mas o que são os vrms? Como posso acabar com esse problema? Eu também fiz uma limpeza basica na placa de vídeo, só tirei a poeira que estava nos fans e não resolveu. Outra coisa é que meu gabinete está sem uma fan atrás, não sei se isso pode estar causando o problema já que no momento estou deixando o gabinete aberto e mesmo assim as temperaturas continuam altas

Postado
10 horas atrás, NinjaOfThEPiViPi disse:

@Fuzion200 Sem problemas, também devo me desculpar pois acho que fui desnecessariamente grosso.

Desculpe ser leigo, mas o que são os vrms? Como posso acabar com esse problema? Eu também fiz uma limpeza basica na placa de vídeo, só tirei a poeira que estava nos fans e não resolveu. Outra coisa é que meu gabinete está sem uma fan atrás, não sei se isso pode estar causando o problema já que no momento estou deixando o gabinete aberto e mesmo assim as temperaturas continuam altas

Qual seu gabinete? E você não foi grosso

Postado
18 minutos atrás, NinjaOfThEPiViPi disse:

@Fuzion200 Mancer warg, comprei recentemente na pichau

@RS Faria Eu pretendo trocar a placa-mãe para uma b550 com um Ryzen 5 5600x, mas talvez isso demore um tempo...

Vou abrir o afterburner e checar se os clocks estão caindo daqui um tempo atualizo vocês.

Seu gabiente não parece ruim, mas pra não descartar ele, tenta usar com a tampa aberta pra ver se melhora

Postado

@RS Faria os clocks parecem estar normais, tanto do processador quanto da gpu. Durante o jogo os clocks do processador estão em 3905mhz e os da gpu em 1800/1845

@Fuzion200 Já estou usando com a tampa aberta, mas o problema com as temperaturas continua. E também, eu estava pensando que talvez o problema possa ser a pasta térmica da gpu, o que você me diz?

Postado
5 minutos atrás, NinjaOfThEPiViPi disse:

@RS Faria os clocks parecem estar normais, tanto do processador quanto da gpu. Durante o jogo os clocks do processador estão em 3905mhz e os da gpu em 1800/1845

@Fuzion200 Já estou usando com a tampa aberta, mas o problema com as temperaturas continua. E também, eu estava pensando que talvez o problema possa ser a pasta térmica da gpu, o que você me diz?

O cooler box da intel é horrível, pegar 80c no seu i5 é normal, agora 80c na placa de vídeo tem provavelmente algo de errado a não ser que seja um modelo blower, o que eu duvido já que mesmo o modelo referencia da 2070 é dual fan

Provavelmente é algo relacionado com pasta térmica ou fans da GPU

Postado

@Fuzion200 Eu também acho que possa ser a pasta térmica, afinal tenho o computador já fazem 2 anos. Agora sobre as fans eu não sei dizer, parecem estar completamente normais, estão girando normalmente e o controle de rotação também funciona normalmente.
Eu não sei o que seria a placa de vídeo blower, suponho que seja o modelo de um único fan, então acho que não é o meu caso pois a minha é dual fan

Postado
13 minutos atrás, NinjaOfThEPiViPi disse:

@Fuzion200 Eu também acho que possa ser a pasta térmica, afinal tenho o computador já fazem 2 anos. Agora sobre as fans eu não sei dizer, parecem estar completamente normais, estão girando normalmente e o controle de rotação também funciona normalmente.
Eu não sei o que seria a placa de vídeo blower, suponho que seja o modelo de um único fan, então acho que não é o meu caso pois a minha é dual fan

image.thumb.png.b6e97033dfd55d2146fcfd60c930923d.png

Single fan não é a definição certa, modelos blower tem 1 fan de alta rotação que puxa o ar e solta ar quente pela frente, esses modelos são muito mais barulhentos e produzem muito mais calor por não ser um projeto eficiente 

O problema nas fans seria por exemplo não aumentar a velocidade automaticamente de acordo com a temperatura, mas como você disse que estão normais já descarto, tenta trocar a pasta térmica e veja o que acontece

Postado

@Fuzion200 Entendi, a minha então realmente não é do tipo blower.
Sobre a pasta térmica, eu não sei quanto tempo isso pode demorar, pois preciso comprar uma. Você tem alguma recomendação de pasta térmica? talvez até 100R$, não sei muito bem os preços de pasta térmica.

Postado
9 minutos atrás, NinjaOfThEPiViPi disse:

@Fuzion200 Entendi, a minha então realmente não é do tipo blower.
Sobre a pasta térmica, eu não sei quanto tempo isso pode demorar, pois preciso comprar uma. Você tem alguma recomendação de pasta térmica? talvez até 100R$, não sei muito bem os preços de pasta térmica.

Artic Silver MX-4, THERMAL GRIZZLY AERONAUT, se quiser uma mais barata tem a Rise Silver Frost 5G que ainda vai dar conta de diminuir a temperatura, se você nunca trocou a pasta da sua GPU vai perceber uma grande diferença mesmo com a mais barata, apenas 8,90 na kabum

Tem o modelo Cold da Rise, é melhor e é apenas 5 reais mais cara

https://www.kabum.com.br/produto/153648/pasta-termica-rise-mode-silver-cold-5g-cinza-rm-tg-01-cld

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...