Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, estou querendo fazer um upgrade na RAM em um notebook da SAMSUNG que tenho aqui em casa para conseguir rodar o photoshop. Ele tem 4gb de RAM e gostaria de colocar 16gb.
O notebook é do modelo NP300E5M-KFABR. Processador INTEL CELERON DUAL CORE

Tenho duas dúvidas: 

1) vale a pena fazer esse upgrade? estou sem grana para pagar 4500 ou mais em um novo. 

2) consegui achar no mercado várias RAMS no modelo NP300E5M, porém nenhum igual a KFABR. Por exemplo:: achei no mercado livre a RAM da samsung Np300e5m-kfb, esse modelo seria compatível com esse notebook?

Postado
29 minutos atrás, Bia Queiroz disse:

1) vale a pena fazer esse upgrade? estou sem grana para pagar 4500 ou mais em um novo. 

sabe dizer quantos GHz é o processador ou mais especificações?

você precisa primeiro olhar qual DDR da sua memoria ram pra poder comprar outra pra ver se ela é compatível com sua placa-mãe

Postado
4 minutos atrás, Bia Queiroz disse:

ProcessadorIntel Celeron 3865U

Velocidade do Processador1.8GHz

Memória Cache2.0MB

Vou descobrir a entrada da RAM assim q ele destravar 🤣

bom os requisitos do photoshop é 2.00ghz e pelo q eu vi do processador não da pra fzr overclock se eu dissesse que se você colocasse 16 gb de ram e ele ia rodar dboa eu podia errar e feio kkk porque a memoria vai ajudar mt mais você vai usar sua placa de vídeo integrada e seu processador na hr de salvar e tal seria bom você ver pelo menos um i3 ou um celeron de 2.0ghz ou 2.20ghz 

Postado

Bem o seu processador de memória pode colocar é isto:

local: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/96507/intel-celeron-processor-3865u-2m-cache-1-80-GHz/specifications.html

Especificações de memória

Tamanho máximo de memória (de acordo com o tipo de memória) 

32 GB

Tipos de memória 

DDR4-2133, LPDDR3-1866, DDR3L-1600

Nº máximo de canais de memória 

2

Largura de banda máxima da memória 

34.1 GB/s

Compatibilidade com memória ECC ‡ 

Não

Observação, leve a um técnico de confiança, que ele vê a melhor maneira de melhorar a sua máquina, as vezes só olhando e testando. E em relação a aplicação que você quer instalar, entre no site no caso o Photoshop, lá tem as configurações mínimas até a ideal para instalar na sua máquina, se sua máquina estiver entre estas configurações, ok. Em relação a memória, coloque pela a compatibilidade, eu não sei se sua máquina irá até 16, mas 8 fica bom, mas com um técnico fica mais fácil de te ajudar. Outra coisa, coloque um SSD sata, vai melhorar e muito. Para terminar, eu acho que você vai gastar não muito, comprando memória, um SSD e a mão de obra do técnico, deve ser bem melhor do que no momento comprar um outro. Se caso o gargalo for o processador, pelo menos 1 core i3 no mínimo nos dias atuais. Bem se caso a sua máquina não rode a aplicação, tente colocar um sistema operacional da época que foi comprado, que as vezes um sistema da época fica mais viável trabalhar do que trabalhar os sistemas de hoje, coloque um Windows 8.1 Original, pode ser o home, valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!