Ir ao conteúdo

Dicas pra montar um PC entre R$ 4.000 e R$ 5.000

Ir à solução Resolvido por LOKA1BR,

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite/bom dia, me chamo Guilherme Carvalho e sou estudante de Sistemas para Internet. Estou pra montar um computador, antigamente eu possuia um computadorzinho confortável, com uma Fx 6300, e uma r7 360. Peças bem básicas, mas davam conta. Comprei um notebook para a faculdade, i5 8 geração, uma Mx150, blablabla. E com o tempo, a placa de vídeo do meu computador antigo acabou por morrer, então desde então, estou usando o meu Notebook. Não é ruim, mas é bem limitado, e usar um Notebook da forma que eu uso, continuo, não me parece uma ótima ideia. Então eu tenho um orçamento ai de 4-5k. Eu acredito que as peças do meu computador devam ser muito velhas, a memória mesmo é uma HyperX Fury, mas DDR 3... Então eu queria dicas de como montar e comprar um computador, pois sou bem leigo no sentido escolha/aquisição de peças. Sei montar e fazer manutenção, até por que estudo isso suahhuas, mas escolher mesmo to por fora do mercado, queria ajuda de vocês! Eu estava pensando em um Ryzen 5 5600X, ouvi dizer que é bom, e talvez uma 1660 super sei lá, to por fora mesmo, me ajudem se puderem e agradeço desde já. Meu orçamento gira envolta dos 4-5k, eu queria 16 de RAM. (É pra jogar memo)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!