Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, meu setup é

placa-mãe : Aorus Elite B450

memória RAM : 16GB Dual

Placa de Vídeo : RX570 8GB

Fonte : Riotoro Onyx 750W

Atualmente estou com um processador Ryzen3 2200G, porém quero fazer um upgrade no processador, qual vocês indicariam para esse setup, coloco um Ryzen5 ou já pulo para um Ryzen7? e qual deles?

Obs. vou colocar mais 16GB Dual totalizando 32GB Quad

Postado

@Lucas Marcantonio Ryzen 5 5600X é o mais potente pelo menor custo que você compra hoje. Sua placa-mãe suporta, você já tem GPU boa, não vejo opção melhor a menos que o uso seja específico. Para jogos ele vai extrair 100% do desempenho dessa GPU com muita folga, sendo capaz de segurar até as RTX 3070 ou superiores.

Postado
1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Lucas Marcantonio Ryzen 5 5600X é o mais potente pelo menor custo que você compra hoje. Sua placa-mãe suporta, você já tem GPU boa, não vejo opção melhor a menos que o uso seja específico. Para jogos ele vai extrair 100% do desempenho dessa GPU com muita folga, sendo capaz de segurar até as RTX 3070 ou superiores.

5600x consegue empurrar até uma 3090, talvez até a TI que ainda vai ser lançada

Você tá desinformado, 4 slots de memória não significam que vai rodar em quad-channel, qualquer processador de desktop mainstream é dualchannel independente da quantidade de slots, pois é uma limitação no processador, quadchannel só é presente em plataformas de servidor ou nos threadripper

Postado
2 horas atrás, Fuzion200 disse:

Empurra na maioria dos jogos, mas quando é CPU Intensive já não aguentará tão bem. Enquanto outros jogos ele sobra processamento, os CPU intensive vão drená-lo e um 5800 talvez seja mais indicada para uma GPU tão potente. Claro que, se a pessoa estiver usando a GPU como foi criada para usar, que é em QHD ou UHD, jogos AAA com recursos gráficos no talo, aí até um reles Ryzen 5 3600 segura uma RTX3900 com mesmo desempenho que um 5950 sem suar.

3 horas atrás, Fuzion200 disse:

Você tá desinformado, 4 slots de memória não significam que vai rodar em quad-channel, qualquer processador de desktop mainstream é dualchannel independente da quantidade de slots, pois é uma limitação no processador, quadchannel só é presente em plataformas de servidor ou nos threadripper

Esqueceu de endereçar a mensagem, até voltei olhando onde é que eu falei uma bobagem dessas. Aí vi lá no primeiro post do OP.

Postado
48 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Empurra na maioria dos jogos, mas quando é CPU Intensive já não aguentará tão bem. Enquanto outros jogos ele sobra processamento, os CPU intensive vão drená-lo e um 5800 talvez seja mais indicada para uma GPU tão potente. Claro que, se a pessoa estiver usando a GPU como foi criada para usar, que é em QHD ou UHD, jogos AAA com recursos gráficos no talo, aí até um reles Ryzen 5 3600 segura uma RTX3900 com mesmo desempenho que um 5950 sem suar.

Esqueceu de endereçar a mensagem, até voltei olhando onde é que eu falei uma bobagem dessas. Aí vi lá no primeiro post do OP.

Sim, apaguei sem querer a marcação

E agora não consigo mais editar

Postado
4 horas atrás, Fuzion200 disse:

Em 1080p até um 5900X gargala com uma RTX 3080.

Como já foi dito, essas GPUs é para serem usadas em 1440p para cima...
(repare que o uso da GPU fica abaixo de 90%)

Postado
agora, gutopereira disse:

Em 1080p até um 5900X gargala com uma RTX 3080.

Como já foi dito, essas GPUs é para serem usadas em 1440p para cima...

obviamente, eu nunca disse que é feito pra jogar em fullhd, até um 12900k gargala

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...