Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia!

Tudo bem?

Realizei a compra de um novo monitor, modelo F24T350FHL, o mesmo aparentemente veio em perfeito estado, mas no segundo dia acabei visualizando algo parecido com dead pixel, no entanto ao tirar foto bem aproximada e dando zoom nas mesmas, aparentemente não se trata de um dead pixel, e sim algum outro tipo de defeito possivelmente de fabricação, pois bem, gostaria da opinião do membros se é necessário pedir a devolução do produto e troca? Ou não se faz necessário, pois corro o risco de vir uma outra unidade com problemas ainda maiores; (ainda estou no período de troca de 7 dias pela loja). 

OBS: Em anexo alguma imagens para verificação.

Desde já muito obrigado pelo espaço,

Tenham uma ótima semana.

Att, Janderson V. Santos.

1644239471441.jpg

1644239471467.jpg

1644239471497.jpg

1644239471523.jpg

1644239471551.jpg

1644239471571.jpg

1644239471589.jpg

Postado

parece um stuck pixel, ou pixel travado.. ja que ele não aparece muito na tonalidade vermelha

você pode tentar destravar isso usando programas ou até videos no youtube q sao proprios para isso.. pesquise por stuck pixel no youtube e selecione algum vídeo e deixe rodando por algum tempo e verifique

6 minutos atrás, Janderson V. Dos Santos disse:

gostaria da opinião do membros se é necessário pedir a devolução do produto e troca? Ou não se faz necessário, pois corro o risco de vir uma outra unidade com problemas ainda maiores

isso tb vai depender muito, eu tive um problema igualzinho com monitor da Dell, na epoca q tinha comprado um modelo sensacional, veio com alguns desses.. eles dizem q até 3 pixels é a margem de tolerancia mas falando com o suporte, aceitaram a troca.. fiz a troca e quando chegou o outro lacrado, a mesma mazela..

ai infelizmente desisti da compra e peguei o dinheiro pra comprar outro monitor.. algo inusitado mas q realmente pode acontecer sim

• Curtir 1
Postado

@rodrigo.dcvieira Opa, então, também acho q possa ser isso, ou algum outro tipo de problema na fabricação do próprio display, mas já utilizei esses videos, deixei rodando por uns 10~20min, até usei um site próprio para isso JScreenFix, que até o momento não surtiu efeito, seria necessário deixar por muitas horas?

14 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

Isso tb vai depender muito, eu tive um problema igualzinho com monitor da Dell, na epoca q tinha comprado um modelo sensacional, veio com alguns desses.. eles dizem q até 3 pixels é a margem de tolerancia mas falando com o suporte, aceitaram a troca.. fiz a troca e quando chegou o outro lacrado, a mesma mazela..

ai infelizmente desisti da compra e peguei o dinheiro pra comprar outro monitor.. algo inusitado mas q realmente pode acontecer sim

O meu medo é isto acontecer também, mandar de volta, ter todo o tramite de envio e demora para analise, para retornar uma unidade com mesmo problema ou até piores.

Postado
5 minutos atrás, Janderson V. Dos Santos disse:

seria necessário deixar por muitas horas?

as pessoas recomendam algumas horas, entao deixa ai por 1h q seja pra ver se surte efeito..

6 minutos atrás, Janderson V. Dos Santos disse:

O meu medo é isto acontecer também, mandar de volta, ter todo o tramite de envio e demora para analise, para retornar uma unidade com mesmo problema ou até piores.

é uma possibilidade.. no meu caso, fiquei bem triste porque era o primeiro monitor da dell q eu tinha comprado e era um modelo alem de bonito, bem funcional, com portas USB, ajuste de altura, etc, etc, etc.. depois de 2 com o mesmo defeito, não arrisquei o terceiro, ainda q o pessoal do suporte não tivesse feito nenhuma objecao para enviar outro.. mas nesse vai e vem, eu ja tinha perdido quase 2 meses esperando.. o jeito foi comprar um da LG, q por sinal, nunca me deram qualquer defeito q fosse.. ja to no meu 4 LG e todos impecáveis

• Curtir 1
Postado

Então, o problema persiste mesmo após um vídeo de 1hr de duração, referente a pixel travado e assim como a ferramenta disponível no site já citado, infelizmente sem efeito.

Entrei em contato com o site que realizei a compra, o mesmo questionou se gostaria de realizar a troca, mais todo o tramite de envio e analise do problema pode durar até um mês para o envio de uma nova unidade, além de não possuir a garantia que eles levem em consideração isso como um defeito para tal troca.

10 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

é uma possibilidade.. no meu caso, fiquei bem triste porque era o primeiro monitor da dell q eu tinha comprado e era um modelo alem de bonito, bem funcional, com portas USB, ajuste de altura, etc, etc, etc.. depois de 2 com o mesmo defeito, não arrisquei o terceiro, ainda q o pessoal do suporte não tivesse feito nenhuma objecao para enviar outro.. mas nesse vai e vem, eu ja tinha perdido quase 2 meses esperando.. o jeito foi comprar um da LG, q por sinal, nunca me deram qualquer defeito q fosse.. ja to no meu 4 LG e todos impecáveis

Ah sim, não havia visto seu relato pela manhã, desculpe, acho q você escreveu depois que havia saído do post.

Entendi, realmente, não estou disposto a passar por isso, pode ser que venha um com o mesmo problema, ou até pior, irei deixar assim como esta, não é algo que incomode tanto, só tenho medo de q possa piorar; espero q não.

Postado
14 minutos atrás, Janderson V. Dos Santos disse:

Ah sim, não havia visto seu relato pela manhã, desculpe, acho q você escreveu depois que havia saído do post.

Entendi, realmente, não estou disposto a passar por isso, pode ser que venha um com o mesmo problema, ou até pior, irei deixar assim como esta, não é algo que incomode tanto, só tenho medo de q possa piorar; espero q não.

se for realmente um stuck pixel, dificilmente se agravaria.. quando é dead ai pode ser q se amplie com o tempo, porém sao coisas q não tem como você prever q vão acontecer ou não

como aparentemente é apenas 1 na tela, tirando o incomodo visual q dá porque depois q você localiza seus olhos so apontam para ele, o uso tá de boa.. pode ser q um belo dia, ele destrave e volte a funcionar perfeitamente

Postado
19 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

se for realmente um stuck pixel, dificilmente se agravaria.. quando é dead ai pode ser q se amplie com o tempo, porém sao coisas q não tem como você prever q vão acontecer ou não

como aparentemente é apenas 1 na tela, tirando o incomodo visual q dá porque depois q você localiza seus olhos so apontam para ele, o uso tá de boa.. pode ser q um belo dia, ele destrave e volte a funcionar perfeitamente

Fico na torcida de q isso venha a ocorrer, e tudo volte aos conformes.
Muito obrigado pela atenção, Rodrigo.
Uma boa noite para ti.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!