Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coolers entrando em alta rotação, saídas já foram verificadas, o que fazer?


cmsouza
Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Caro moderador! @dwatashi

Primeiro o que é MP? e segundo não foi postada outra solução há não ser a sua que me passou, por isso não curti ou aprovei qualquer solução. Sei que a pergunta (que inclusive você alterou o titulo) foi precipitada, contudo procurei o mesmo assunto nas demais perguntas e não encontrei nada. Por isso que postei sobre a duvida. 

 

Outra situação; o fórum não é uma ferramenta para tirar duvidas? então não sei pra que serve!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@cmsouza que você viu faz parte de minha assinatura e não algo relacionado a sua dúvida, caro colega. Em tempo solicito que edite sua assinatura, para evitar problemas com dados pessoais.

 

1. MP é mensagem privada

2. A edição do título foi para auxiliar a compreensão, porque no ventilador não existe processamento.

3. Sim é um espaço para dúvidas, mas devemos compreender que existe a máxima que quando é feita a pergunta de forma correta, a resposta vem mais rápido. Por isto recomendei verificar o uso de CPU/GPU, pode ser desde uma extensão que está consumindo recursos a mais, minerador de cripto, etc. Devemos procurar a origem do problema, e não o sintoma, que no caso é o aumento da temperatura e por consequência a ventilação ser maior.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, cmsouza disse:

Minhas ventoinhas esses dias vem aumentando alem da conta seu processamento. Ja verifiquei saidas e entradas de ar, ja realizei limpeza.

Bom dia, é a rotação que você se refere? É o notebook da assinatura?

Em primeiro lugar, deve verificar a temperatura dos componentes, usando programas como o HWinfo64 ou similar, inclusive lá aparecem as rotações dos FAN que existirem.

Em segundo, a temperatura local está em quanto, na média?

Essa limpeza incluiu troca de pasta térmica? De que forma foi realizada?

Quais as condições que o equipamento é usado? Por exemplo, em cima da escrivaninha, o ambiente é ventilado, bate sol em cima,  etc?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi Bom dia,

 

Ok! irei realizar as alterações mencionadas. Desculpe por qualquer equivoco e irei me policia enquanto a isso.

 

Obrigado.

@PedraX Então Pedro, Bom dia!

 

O dispositivo(notebook) é novo tenho menos de 8 meses que eu comprei, então assim não vejo necessidade de troca de pasta térmica ou ate mesmo as próprias ventoinhas. Andei pesquisando sobre essa maquina (G3 3500 DELL/Gamer) realmente é um notebook como qualquer outro gamer que possui um certo ruido em seu sistema de ventilação.

 

porém baixei um gerenciador de energia do próprio site da Dell, que gerenciou mais sua potencia do sistema de ventilação. Acredito eu que melhorou bem mais o ruido, assim trocando para um sistema "equilibrado" onde estava "ultrarrápido". Acho que alterei alguma configuração no gerenciamento do sistema. 

 

Estou mandando algumas evidencias do gerenciador e do programa, para possíveis observações!

 

De qualquer maneira agradeço o apoio!!!

Captura de tela 2022-02-08 102718.png

Captura de tela 2022-02-08 102834.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde. Como é um note que tem VGA dedicada é normal mesmo ter mais aquecimento e portanto o FAN(ou FAN's), não sei como é a construção interna, porisso recomendei o HWinfo64 porque ele esclarece sobre quantos FAN e a rotação deles. Se sua região é mesmo na Amazonia e portanto com médias altas de umidade e temperatura, será normal mesmo um certo sobreaquecimento. O que se pode recomendar em um caso desses(se não é utilizado com ar condicionado), seria a colocação de um sistema de ventoinhas adicional, tipo esse:

https://www.magazineluiza.com.br/busca/base+ventilada+para+notebook/?partner_id=9812&gclsrc=aw.ds&gclid=Cj0KCQiAxoiQBhCRARIsAPsvo-yRhVWMlrjD3cNANod0xhxLvRJ6uVoKP28d4m95N1-kVWF3elE540QaAoGlEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!