Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Sou um novo usuário do Ubuntu e, recentemente, instalei o ubuntu 20.04 em dual boot com windows 10. Ao selecionar no grub para inciar com windows, o windows inicia, mas nas inicializações seguintes o grub desaparece. Iniciei o ubunutu pelo pendrive e executei o boot-repair. Acontece que o grub volta e funciona tudo normalmente enquanto eu seleciono a opção do ubuntu, mas, ao entrar na opção windows, o grub desaparece novamente. E a cada vez que executo o boot-repair ocorre o mesmo processo.E cada vez que entro no windows tenho que executar o boot-repair pelo pendrive para ter acesso ao Ubuntu.

Gostaria de saber o que eu poderia fazer para iniciar o computador com a opção de entrar nos 2 sistemas, sem que essa opção desapareça após eu entrar pelo windows. Podem me ajudar?

P.S. fiz conta aqui no site agora, então não sei se esta área é a ideal para esclarecer esta dúvida. também sou um usuário bem amador, aprendi a instalar o ubuntu em dual-boot agora. Então tenho dúvidas bem básicas. Agradeço aos que puderem ajudar.

Postado

Pelo que eu pesquisei, você precisa desativar a Inicialização Rápida no Painel de Controle.

Painel de Controle -> Todos os itens -> Opções de energia -> Escolher ação dos botões -> Alterar opções indisponíveis -> Desativar Inicialização Rápida

(Não exatamente com essas palavras. Estou traduzindo de um texto em inglês.)

Depois, executar este comando no prompt do DOS:

bcdedit /set "{bootmgr}" path \EFI\ubuntu\grubx64.efi

É uma pesquisa. Não sei se vai funcionar. Mas mal também não vai fazer.

Postado
2 horas atrás, Heros Maciel disse:

@tchagas Apenas uma. Acho que pode ter sido este o problema. Teria que instalar novamente?