Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O quanto minha CPU atrapalha minha GPU?


Posts recomendados

Olá, minha configuração é o seguinte:
CPU: Xenon X3440 3.1Ghz
GPU: GTX1650 GDDR6 PNY
placa-mãe: DH55TC
RAM: 12GB(3x4GB)

Sempre que eu vejo vídeos testando uma 1650, os jogos nos vídeos conseguem mais FPS que eu consigo no meu PC. Queria saber se meu processador seria o "culpado" disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, Vitor Bubols disse:

@LOKA1BR Mas tipo, um dos videos que eu vi usava um I5 de 3º geração se não me engano. É muita diferença de um 4/8 de 1º pra um 4/4 de 3º?

Você usa um Xeon de 1ª geração, que seria praticamente um i5 de 3ª geração. Pra hoje, isso é um Pentium G5400.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Vitor Bubols disse:

@LOKA1BR Mas tipo, um dos videos que eu vi usava um I5 de 3º geração se não me engano. É muita diferença de um 4/8 de 1º pra um 4/4 de 3º?

 

Quanto mais threads o CPU tem, mais espaço ele tem para novas tarefas a serem realizadas simultaneamente no pc. Então se o seu CPU tem 4 threads e o do coleguinha tem 8, o processador dele tem mais "folga" para processar novas tarefas além do jogo, se for o caso, o que garante uma jogatina mais "lisa". Daí a diferença de desempenho, considerando apenas o número de threads. Isto explica porque um processador de 3ª geração pode ser mais rápido que um de 10ª geração. Se o processador de terceira geração tiver mais threads que o de décima, isso pode compensar o clock menor, se for o caso, ou fazer a diferença a favor dele, se os clocks básicos forem os mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, RonaldoDuarte11 disse:

 

Quanto mais threads o CPU tem, mais espaço ele tem para novas tarefas a serem realizadas simultaneamente no pc. Então se o seu CPU tem 4 threads e o do coleguinha tem 8, o processador dele tem mais "folga" para processar novas tarefas além do jogo, se for o caso, o que garante uma jogatina mais "lisa". Daí a diferença de desempenho, considerando apenas o número de threads. Isto explica porque um processador de 3ª geração pode ser mais rápido que um de 10ª geração. Se o processador de terceira geração tiver mais threads que o de décima, isso pode compensar o clock menor, se for o caso, ou fazer a diferença a favor dele, se os clocks básicos forem os mesmos.

 

Discordo. IPC de um 10ª geração é bem maior. Mesmo que seja metade dos núcleos, um 10ª geração pode ser mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

 

Discordo. IPC de um 10ª geração é bem maior. Mesmo que seja metade dos núcleos, um 10ª geração pode ser mais rápido.

 

Por isso eu disse, os núcleos são apenas um dos critérios, mas obviamente que entram na jogada threads, clock etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!