Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Venho acompanhando o fórum porque pretendo montar um novo PC nas próximas semanas.

Hoje eu tenho um Ryzen 1600 + GTX 1070 que me serviu muito bem nos últimos 4 anos.

Sou jogador de Total War e com o lançamento do Warhammer 3 resolvi atualizar o sistema.

De acordo com os posts que li com as diversas recomendações, montei essa configuração…

• CPU: Ryzen 5600X
  • MB: A520 DS3H
  • RAM: 2x 8GB, DDR4, 3600MHZ
  • SSD: WD Blue 1TB

Minhas dúvidas são em relação aos…

(1) GPU...

• Pretendo continuar usando minha 1070, estou achando o preço das novas muito caro e a 1070 ainda é excelente para jogar Elden Ring e Warhammer, o que vocês acham?
  • Alguma sugestão de um com o custo-benefício viável e que supere a 1070?

(2) PSU...

• Minha principal dúvida - qual seria a W caso eu substitua a 1070 por uma 3070 (por exemplo) ou qualquer outra mais avançada?
  • Pensei em comprar uma fonte de 550W mas se eu comprasse posteriormente uma 3070 ela serviria?
  • Gostaria de sugestões do modelo/marca exato(a) e se possível com a recomendação até da loja onde comprar. 🙃

(3) Gabinete...

• SilverStone Fara R1 ou B1?
  • Tenho preferido o B1 porque prefiro as saídas USBs na parte superior.

(4) FANs/Ventoinhas...

• Devo comprar separado ou as que vem incluso com o gabinete já servem?

(5) Alguma outra sugestão?

• Periféricos eu já tenho todos e devo mantê-los.
  • Jogo em Full HD e por enquanto não tenho interesse em investir mais para melhorar a resolução.

Obrigado!

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, DocDog21 disse:

Alguma sugestão de um com o custo-benefício viável e que supere a 1070?

fica na 1070 mesmo.

4 minutos atrás, DocDog21 disse:
  • Pensei em comprar uma fonte de 550W mas se eu comprasse posteriormente uma 3070 ela serviria?
  • Gostaria de sugestões do modelo/marca exato(a) e se possível com a recomendação até da loja onde comprar. 🙃

xpg pylon 650w compra na loja que estiver mais barato terabyte pichau kabum

• Curtir 1
Postado

O fara r1 é melhor, a frente é toda cheio de buraquinhos pra ter mais circulação de ar

• Coordenador
Postado

O Ryzen 5 1600 consegue levar essa placa de vídeo muito bem... Você tem enfrentado problemas de desempenho?

Os preços, de uma forma geral, estão inflados, e questiono se o upgrade, neste caso e neste momento, realmente faria sentido. ;)

• Curtir 3
Postado

TW:WH3 e Elden Ring lançam nas próximas semanas. Vou aguardar o lançamento de ambos e testá-los antes de comprar.

No entanto, quanto aos requerimentos recomendados, a SEGA foi vaga (disse só Core i5/Ryzen 5 series) e a FromSoftware ainda não divulgou os do Elden Ring (apesar do lançamento deste estar agendado para daqui 2 semanas).

1 hora atrás, KairanD disse:

Você tem enfrentado problemas de desempenho?

De certa maneira sim. O TW:WH2 já apresenta alguma limitação do desempenho, mas, pelo que eu acompanho, é justificado principalmente pela má otimização do jogo. O jogo também recebeu inúmeras expansões desde então o que imagino que também pesaram para o processador. De qualquer maneira vou esperar o TW:WH3 sair, ver os reviews e testar eu mesmo.

Se eu acabar optando pelo upgrade, ele já está desenhado.

• Coordenador
Postado

@DocDog21 Os requisitos mínimos e recomendados muitas vezes não fazem sentido ou são simplesmente incorretos. Eu sempre recomendo testar (ou procurar reviews) e nunca trocar componentes apenas por conta dessas listagens.

Você verificou a utilização dos componentes com o MSI Afterburner? Se há problema com a otimização do jogo ou se a placa de vídeo já estiver sendo usada a 100% (o que o R5 deveria ser capaz de fazer), trocar o kit pode não trazer ganhos.

• Curtir 1
Postado

@KairanD Entendi. Mas não estou apostando apenas nos requisitos. Até acredito que os dois devem rodar normalmente com a minha configuração (a limitação talvez virá da minha memória RAM de 8GB 🤔). Vamos ver, não sou expert no assunto. O que consigo acompanhar são discussões no reddit e vídeos no youtube, porém os jogos ainda não lançaram oficialmente. De qualquer forma pretendo testá-los eu mesmo nas próximas semanas com os respectivos lançamentos. 😁
Nunca conferi o uso de componentes com o MSI Afterburner e já que sugeriu vou procurar saber mais sobre.

Obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!