Ir ao conteúdo

Qual kit de fans comprar

Ir à solução Resolvido por Patrick Santiago,

Posts recomendados

Postado

Como comecei a adentrar no universo dos hardwares recentemente ainda não tenho um conhecimento amplo sobre tudo... Mas enfim

Possuo uma MB gigabyte ga-a320m-s2h

Fonte Corsair CV550 80+

E um gabinete Mancer Anubis

Peloq me disseram essa mb só tem uma entrada sys fan que no caso seria a entrada que me permitiria controlar os fans

Mas pretendia colocar 6 (3x 120mm frontal, 1x 120mm traseiro e 2x 120mm superior)

Gostaria de saber duas coisas

Um bom kit de 6 fans (de preferência com aquele rgbzinho)

E qual seria a solução mais viável para utilizar esses fans... Direto na fonte,Hub,ou alguma outra solução

Postado

@Maycow Mas é isso mesmo, e esse valor é barato. Abaixo disso as fans geralmente são mais enfeite do que eficientes. Fans você encontra por até 300 reais cada. Tem umas genéricas de 20, 30 reais, mas que só fazem sentido em gabinete de uso para escritório.

Se for usar o RGB geralmente a marca que vai comprar tem sua própria controladora (Corsair tem a commander, Lian li tem o dela....). Se não você tem que comprar uma controladora RGB e um Fan Hub para suportar e controlar todos as ventoinhas.

A entrada sys fan ou cha fan é muito fraca em questão de energia e não daria conta de todas as ventoinhas. Com o hub você terá a energia necessária pois ele se conecta na fonte via cabo sata energia.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, mineirimbb disse:

Mas é isso mesmo, e esse valor é barato

Não fiquei muito surpreso com o valor, já sabia q seria acima de 200 todas as 6... Mas vi algumas da coolermaster a uns dias que ao todo ficariam em 270 250 (e sim eram argb)

6 minutos atrás, mineirimbb disse:

Se for usar o RGB geralmente a marca que vai comprar tem sua própria controladora (Corsair tem a commander, Lian li tem o dela....). Se não você tem que comprar uma controladora RGB e um Fan Hub para suportar e controlar todos as ventoinhas.

A entrada sys fan ou cha fan é muito fraca em questão de energia e não daria conta de todas as ventoinhas. Com o hub você terá a energia necessária pois ele se conecta na fonte via cabo sata energia.

Então o mais recomendado seria usar um Hub e uma controladora direto da fonte e esquecer o conector da MB, certo?

Postado

@Maycow Você viu a marca, mas comparou as especificações? Não é por que é coolermaster que as especificações serão boas, pois dentro da marca existem vários modelos. Noctua você encontra desde 120 a 300 reais ventoinhas de 120mm. Corsair também tem essa grande variação.

Postado
2 minutos atrás, mineirimbb disse:

Você viu a marca, mas comparou as especificações

não cheguei a olhar por aqui... Aí já mudo meu modo de pensar,

Agora pelo que eu vi dessas fans q ele citou não vem com controladora , qual seriam os modelos de controladora e Hub para esses fans?

Postado

@Maycow Eu tenho esse cooler da XPG Vento ARGB que nosso amigo @Patrick Santiagosugeriu, são ótimos coolers.

A vantagem desse cooler além da eficiência e de sua estética, é que você consegue ligar eles um no outro, assim usara apenas 1 conector de energia e 1 conector de 3 Pinos para controlar o ARGB (Caso sua MB tiver suporte).

• Curtir 1
Postado

@ZchanNel__l já estou realmente pensando em comprar eles, a minha dúvida agora é sobre o Hub e a controladora do RGB

Não precisaria investir tanto em fans pois moro em uma cidade que a temperatura não é tão alta , mas é aquela coisa , melhor prevenir doq remediar

Postado

@Maycow Eu utilizo apenas 1 conector de energia, pois liguei todos em serie… sobre controlar os RGBs, a minha MB tem suporte 3 pinos.

Não manjo de controladora kkkkkkk mas nosso amigo @mineirimbb indicou 2 opções que acho que vale a pena, pois são duas marcas otimas.

Postado

@Maycow @ZchanNel__l Dá uma olhada se esses XPG tem controladora própria. Se tiver, melhor! Se não (pra ser sincero de RGB não entendo muito pois não gosto e meu gabinete é todo escuro, só ficando aceso a luz da placa-mãe e do cooler da CPU rs), esse é top:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10960/controlador-de-fan-deepcool-fh-10-com-10-saidas-de-3-e-4-pinos-funcao-pwm-dp-f10pwm-hub?gclid=EAIaIQobChMIv9j-uZLz9QIVWBXUAR0l3wxOEAQYASABEgL6a_D_BwE

Controladora de 3 e 4 pinos PWM com ligação direta na fonte pelo cabo SATA. Pode encher seu gabinete que de ventoinhas que ele dá conta. Eu coloquei o primeiro que vi, mas se você pesquisar deve achar mais em conta.

Postado
10 minutos atrás, ZchanNel__l disse:

Não manjo de controladora kkkkkkk mas nosso amigo @mineirimbb indicou 2 opções que acho que vale a pena, pois são duas marcas otimas

Eu vi, mas queria saber se a própria xpg não possui uma, assim colocaria tudo da mesma marca

4 minutos atrás, mineirimbb disse:

Controladora de 3 e 4 pinos PWM com ligação direta na fonte pelo cabo SATA. Pode encher seu gabinete que de ventoinhas que ele dá conta. Eu coloquei o primeiro que vi, mas se você pesquisar deve achar mais em conta.

Acho que esse já dá conta, porém minha MB não possui RGB.config, então precisaria de um externo, será que dá pra usar esse Hub com uma controladora externa tranquilo?

Acho que fiz confusão Kkkkk esse já é o controlador e também Hub porém ele não serve pra mim pelo fato de não ter controlador externo, e minha placa-mãe também não ter essa função...

Postado

@Maycow @Maycow o cooler da CPU vai no CPU FAN,  e os demais são ligados no hub que possui dois cabos: um para ligar no sys fan e outro no cabo sata da fonte. Você vai ligar todas no hub. Ele tem um cabo de 4 pinos pwm que vai no sys fan e um sata pra ligar na fonte. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!