Ir ao conteúdo

Qual kit de fans comprar

Ir à solução Resolvido por Patrick Santiago,

Posts recomendados

Postado

Como comecei a adentrar no universo dos hardwares recentemente ainda não tenho um conhecimento amplo sobre tudo... Mas enfim

Possuo uma MB gigabyte ga-a320m-s2h

Fonte Corsair CV550 80+

E um gabinete Mancer Anubis

Peloq me disseram essa mb só tem uma entrada sys fan que no caso seria a entrada que me permitiria controlar os fans

Mas pretendia colocar 6 (3x 120mm frontal, 1x 120mm traseiro e 2x 120mm superior)

Gostaria de saber duas coisas

Um bom kit de 6 fans (de preferência com aquele rgbzinho)

E qual seria a solução mais viável para utilizar esses fans... Direto na fonte,Hub,ou alguma outra solução

Postado

@Maycow Mas é isso mesmo, e esse valor é barato. Abaixo disso as fans geralmente são mais enfeite do que eficientes. Fans você encontra por até 300 reais cada. Tem umas genéricas de 20, 30 reais, mas que só fazem sentido em gabinete de uso para escritório.

Se for usar o RGB geralmente a marca que vai comprar tem sua própria controladora (Corsair tem a commander, Lian li tem o dela....). Se não você tem que comprar uma controladora RGB e um Fan Hub para suportar e controlar todos as ventoinhas.

A entrada sys fan ou cha fan é muito fraca em questão de energia e não daria conta de todas as ventoinhas. Com o hub você terá a energia necessária pois ele se conecta na fonte via cabo sata energia.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, mineirimbb disse:

Mas é isso mesmo, e esse valor é barato

Não fiquei muito surpreso com o valor, já sabia q seria acima de 200 todas as 6... Mas vi algumas da coolermaster a uns dias que ao todo ficariam em 270 250 (e sim eram argb)

6 minutos atrás, mineirimbb disse:

Se for usar o RGB geralmente a marca que vai comprar tem sua própria controladora (Corsair tem a commander, Lian li tem o dela....). Se não você tem que comprar uma controladora RGB e um Fan Hub para suportar e controlar todos as ventoinhas.