Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de processadores LGA1155 que funcionem com RAM acima de 3600 MHz


Posts recomendados

Bom dia, gostaria de sugestões de processadores que funcionem memórias com frequência acima de 3600.

Eu comprei um par de memórias ASGARD de 8GB 3600 de frequência, porém não atentei que meu processador não suporta. Ele vai até 2666.

Minha placa-mãe Aorus Gaming 5 z370 LG1151 / processador i7-8700 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, não tem problema a memória ser 3600mhz, a placa-mãe vai limitar ela automaticamente a 2666mhz. 

Sobre trocar de processador, não vale a pena. Plataforma LGA 1151 já está morta, teria que trocar de placa-mãe junto.

Se a sua configuração atual está dando conta de suas necessidades, fique como está. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Matheus Dutra disse:

Olá, não tem problema a memória ser 3600mhz, a placa-mãe vai limitar ela automaticamente a 2666mhz. 

Sobre trocar de processador, não vale a pena. Plataforma LGA 1151 já está morta, teria que trocar de placa-mãe junto.

Se a sua configuração atual está dando conta de suas necessidades, fique como está. 

Mano, eu já comprei estas memórias e a placa-mãe esta reduzindo para 2400 e não conseguir deixa-la em 2666. Ou ela fica em 2400 ou fica 3600(Pelo XMP). O detalhe é que em ambos ela esta dando erros.

O pc ao iniciar fica no logo um tempão e dar erro de boot(a placa acusa) e quando liga ao abrir qualquer programa dar o seguinte erro: Os dados solicitados não foram colocados na memoria devido a um status de erro de E/S
Ja fiz varias instalações do sistema limpo(as vezes dando erro durante a instalação)
Estou com umas memórias que sao 2666 de teste de um amigo e esta funcionando perfeitamente e as minhas de 3600 esta funcionando perfeitamente no pc dele.

13 horas atrás, gutopereira disse:

A sua placa-mãe é uma Z370, então basta voce ativar o XMP que as memórias irão trabalhar em 3600mhz.

Não precisa trocar o seu processador...

Então amigo, ja o fiz, mas fica dando erro... Ja fiz todos os testes, ja atualizei a BIOS e nada muda.

Quando desativo o XMP ela fica em 2400 não consigo muda-la para 2666.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!