Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 5 3600 + RTX 2060


doc_.
Ir à solução Resolvido por Matheus Dutra,

Posts recomendados

Tenho atualmente um Ryzen 5 3600 e uma RTX 2060 com 16GB de RAM

Minha fonte atual é uma VS650, vi que essa é uma linha de entrada da corsair então queria trocar minha fonte

Pensei em algumas como uma EVGA 700W 80Plus Gold, ou uma EVGA SuperNOVA 650 GA ou a G5 e também algumas da corsair como uma CX650 ou uma CV650

 

Tenho essa VS650 já faz algum tempo, eu fico paranoico achando que ela está perdendo a potência com o tempo ou algo do tipo e queria um pouco de eficiência claramente, energia tá cara 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, a linha VS é uma linha da entrada. Mas, acho que você se enganou na potência, uma fonte de 500-550w já é mais que suficiente para sua configuração.

 

Caso queira pegar uma fonte de qualidade superior, não faz mal, recomendo a Super Flower Leadex e a XPG Core Reactor

 

Não utilize estabilizador, caso queira uma proteção contra distúrbio de energia elétrica, recomendo um filtro de linha, o iClamper Energia 5 é uma boa opção. Também é interessante ter aterramento em sua casa. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Dutra  Vendo aqui a XPG Core Reactor é boa mesmo hein, a rede da casa aqui é trifásica e tem aterramento e eu utilizo justamente esse filtro de linha

Você sabe me informar se essa XPG Core Reactor tem tendência de baixar de preço?

E o que você acha das Corsair CX, é uma boa também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
9 horas atrás, doc_. disse:

Você sabe me informar se essa XPG Core Reactor tem tendência de baixar de preço?

Até um tempo atrás, você encontrava a um preço menor, mas do jeito que está a inflação, não sei se vai voltar, é capaz de piorar. 

9 horas atrás, doc_. disse:

E o que você acha das Corsair CX, é uma boa também?

É boa, não tanto quanto a Super Flower Leadex e a XPG Core Reactor, mas já é consideravelmente melhor que a sua atual.

A XPG Pylon também é uma boa opção, do mesmo nível da CX. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!