Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows travou e voltou arquivos antigos


Leonardo96

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Não sei o que aconteceu no meu PC, eu estava jogando um cs go e do nada meu pc apresentou problemas. Quando o windows iniciou, ele ficou reparando arquivos e tal, demorando uns 30 minutos. Ao fazer o login no meu perfil do usuario, ele simplesmente voltou no tempo a mais ou menos 1 ano atrás, todos os meus arquivos novos sumiram e ele voltou um ''backup'' antigo.

Vale ressaltar que o PC ficou lerdo demais, eu uso 1 HD e 1 SSD, sempre foi muito rápido por causa do SSD, mas agora nem parece que tem...

Eu prefiro perguntar aqui antes de fazer algo de errado. Se alguém puder ajudar, agradeço muito!!

  • Confuso 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Leonardo96 disse:

Boa noite pessoal,

Não sei o que aconteceu no meu PC, eu estava jogando um cs go e do nada meu pc apresentou problemas. Quando o windows iniciou, ele ficou reparando arquivos e tal, demorando uns 30 minutos. Ao fazer o login no meu perfil do usuario, ele simplesmente voltou no tempo a mais ou menos 1 ano atrás, todos os meus arquivos novos sumiram e ele voltou um ''backup'' antigo.

Vale ressaltar que o PC ficou lerdo demais, eu uso 1 HD e 1 SSD, sempre foi muito rápido por causa do SSD, mas agora nem parece que tem...

Eu prefiro perguntar aqui antes de fazer algo de errado. Se alguém puder ajudar, agradeço muito!!

 

Faça uma varredura completa no antivírus, para ver se não é um malware que causou isso.

Execute o prompt de comando como administrador e execute o comando "sfc /scannow" (sem as aspas). Ao fim da verificação, caso pedir para reiniciar o PC, reinicie.

Execute o prompt de comando como administrador e execute o comando "chkdsk /f" e depois "chkdsk /r", sem as aspas. Quando perguntar se você quer agendar uma verificação de integridade dos arquivos do Windows para a próxima inicialização, aperte "s" para escolher a opção "sim". Podem ser arquivos corrompidos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoDuarte11 Acabei de fazer tudo que você me disse e no antivirus foi detectado 4 trojans. Consegui deletar os virus e fiz os comandos de prompt tambem. Resumindo, os arquivos voltaram!! Porém, a minha area de trabalho está com os arquivos antigos. Ta tudo desorganizado, mas eu vou arrumando aos poucos aqui...

Mano, muito obrigado pela ajuda, você me salvou!! Abraço e um ótimo fim de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!