Ir ao conteúdo

Computador para de dar vídeo enquanto jogo

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Pessoa tenho uma placa-mãe b550m aorus com 16gb de memoria e um Ryzen 5 5600G, estou tendo problema que quando estou jogando do nada o PC apaga mais todos os componetes do Pc continuda ligado, e só consigo ligar de novo se desligo na tomada e ligo de novo, fui ver do app Ryzen master e me de parei com o EDC SOC da GPU acima dos 90%.

Isso está influenciado ou não tem nada a ver. e ser for como faço para arruma isso, valeu.

Capturar.PNG

Postado

O EDC é o valor de pico de corrente que a placa-mãe permite o VRM trabalhar, é um valor instantâneo e não constante. Se seu computador está apagando a tela durante uso mais intensivo, o problema pode ser outro, é bom investigar com cautela. Qual é a configuração COMPLETA do seu computador? Incluindo modelos das memórias RAM, a frequência que estão trabalhando, marca e modelo da fonte, marca e modelo do HD/SSD, etc...

Postado
33 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O EDC é o valor de pico de corrente que a placa-mãe permite o VRM trabalhar, é um valor instantâneo e não constante. Se seu computador está apagando a tela durante uso mais intensivo, o problema pode ser outro, é bom investigar com cautela. Qual é a configuração COMPLETA do seu computador? Incluindo modelos das memórias RAM, a frequência que estão trabalhando, marca e modelo da fonte, marca e modelo do HD/SSD, etc...

Minha placa-mãe é um B550m aorus com BIOS atualizada, 2x8gb memoria XPG Spectrix D45G 3600hz RGB, SSD XPB 500gb e Ryzen 5 5600g , gabinete da husky com 3 fans, monteis essa semana tudo novo.

Postado
1 hora atrás, Fabio N Macedo disse:

Minha placa-mãe é um B550m aorus com BIOS atualizada, 2x8gb memoria XPG Spectrix D45G 3600hz RGB, SSD XPB 500gb e Ryzen 5 5600g , gabinete da husky com 3 fans, monteis essa semana tudo novo.

esqueci da fornte é uma corsair 650w

Postado
27 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Fabio N Macedo você está usando XMP nas memórias para rodar nos 3600MHz? Esse problema que você está relatando acontecem em todos os jogos ou apenas alguns específicos?

isso estou usando xmp sim, não tentei em outros ainda não vou baixa um do mesmo nivel do que eu estou jogando para ver se tem relação ou não, mais aparentemente só aconteceu no mesmo, e não tive relatos sobre esse meu problema com outro jogadores com a mesma configuração isso que achei estranho.

Postado
agora, Fabio N Macedo disse:

isso estou usando xmp sim, não tentei em outros ainda não vou baixa um do mesmo nivel do que eu estou jogando para ver se tem relação ou não, mais aparentemente só aconteceu no mesmo, e não tive relatos sobre esse meu problema com outro jogadores com a mesma configuração isso que achei estranho.

Teste sem o XMP também pra ver se o problema acontece.

Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Teste sem o XMP também pra ver se o problema acontece.

Fiz um novo teste baixei a XMP para 3200 e ficou no maximo em 59% o EDC foi uma boa queda, esse valor já é no jogo vou jogar até onde ter para ve se não acontece de desligar de novo, só achei estranho que não deveria acontecer isso porque a placa e o processador suporta 3600 até mais.

novo.PNG

• Solução
Postado
12 horas atrás, Fabio N Macedo disse:

Fiz um novo teste baixei a XMP para 3200 e ficou no maximo em 59% o EDC foi uma boa queda, esse valor já é no jogo vou jogar até onde ter para ve se não acontece de desligar de novo, só achei estranho que não deveria acontecer isso porque a placa e o processador suporta 3600 até mais.

novo.PNG

Sim, é comum acontecer esses "pequenos" problemas de estabilidade por causa do XMP, geealmente é bug de BIOS. Verifique se sua placa-mãe está com a BIOS mais recente, se não tiver atualize, pode resolver o problema.

Postado
11 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Sim, é comum acontecer esses "pequenos" problemas de estabilidade por causa do XMP, geealmente é bug de BIOS. Verifique se sua placa-mãe está com a BIOS mais recente, se não tiver atualize, pode resolver o problema.

Obrigado pela ajuda, vou verificar isso da BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!