Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador para substituir i5-3330


Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Boa noite, galera. 

 

Seguinte, tenho meu I5-3330 já faz alguns anos, e pra mim ele é um processador bem fraco pra games. Então estou pensando em comprar um processador novo, e gostaria de saber sobre a opinião de vcs qual seria um pouco melhor que meu I5-3330,  por exemplo > i7 4º ou 5º ou até um i3

 

e claro lembrando meu socket é 1155. Estou pensando em algum i7 4º ou 5º geração, mas to em dúvidas. 

 

Gostaria de saber sobre a opinião de vcs, algum processador de geração passada com o mesmo socket só que com um desempenho um pouco melhor....

 

Obrigado pela atenção.:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Bustamante

agora, Matheus Bustamante disse:

a partir de 4º geração é socket 1150 isso

4° e 5°, se não me falha a memoria.

 

Minha recomendação pra você é, junte uma grana (Caso não tenha orçamento agora) e faça um upgrade para o i5 10400f ou ainda melhor, um Ryzen 5 5600G que tem um desempenho melhor.

Creio que não vale a pena investir em um geração que já está ultrapassada.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Bustamante Sim, realmente teria que mudar o kit (Placa-mãe, Processador e RAM).

Caso queria manter as peças, de uma olhada nos processadores Xeon.

 

Tem desempenho similar a um i7 3770, porém é bem mais barato.

 

Não manjo nada de XEON kkkkkkkkk, então recomendo olhar umas analises/reviews no Youtube.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Bustamante disse:

a partir de 4º geração é socket 1150 isso?

4ª e 5ª Geração, sim LGA 1150, tem poucos processadores da 5ª Geração para Desktop, mas existe alguns.

 

6/7ª é LGA 1151, o socket é repetido também na 8ª/9ª geração, mas nessa é LGA 1151 v2.

 

10ª/11ª é LGA 1200.

 

E na 12ª é o 1700.

 

Vale a pena migrar se você puder pagar por isso, porque vai começando a ter que trocar mais coisas, por exemplo, até a 7ª Geração dá para usar memórias do padrão DDR3, precisa ser DDR3L nesse caso, mas é possível, embora não seja uma boa opção já que DDR4 é superior, e precisa trocar a placa-mãe do mesmo jeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!