Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Copiar Arquivos listados no Excel para outro local


Ir à solução Resolvido por ricardo_br,

Posts recomendados

Olá a todos, estou procurando um programa que execute a seguinte função:

 

Peque uma lista (criada em EXCEL) com os nomes dos arquivos e realize a função copiar e colar.

Configurando o local onde os arquivos estão (ex: C:\Program Files\COPIAR) e colar onde eu desejar (ex: D:\Program Files\COLAR)

 

EX:

Copiar arquivo nome arquivo1 em (C:\Program Files\COPIAR) e colar arquivo1 em (D:\Program Files\COLAR)

Copiar arquivo nome arquivo2 em (C:\Program Files\COPIAR) e colar arquivo1 em (D:\Program Files\COLAR)

Copiar arquivo nome arquivoaa1 em (C:\Program Files\COPIAR) e colar arquivoaa1 em (D:\Program Files\COLAR)

 

Agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, eu vou criar uma pasta hoje (Ex arquivos 15-02-22) e então quero que o programa pegue um arquivo "chamado" documento1.PDF na pasta (C:\Program Files\COPIAR) e colar o  arquivo documento1.PDF em (D:\Program Files\arquivos 15-02-22).

Amanhã quero que o programa faça a mesma coisa só que ele cole em outra pasta ex: D:\Program Files\arquivos 16-02-22).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br Crie um documento de texto, edite ele com o notepad, escreva:

Copy C:\Program Files\COPIAR\*.* D:\Program Files\COLAR\

 

Salve o arquivo com o nome que desejar, mas mude a extensão para .BAT ao invés de TXT. Feito isso clique duplo e ele vai fazer exatamente o que você falou que quer que faça.

 

Se quer que sempre sobreponha o conteúdo do arquivo de destino, então acrescente o comando /Y depois do texto todo acima.

 

 

O que entendo que você quer fazer é meio que um backup. Tem programas que fazem isso automaticamente. Recomendo o Google Drive e o macrium reflect

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se é isso:

 

JQJc6x2.gif

 

Você salva o código abaixo no bloco de notas e salva com o nome que quiser mais com extensão *.bat. Ai você muda essas partes conforme suas necessidades:

 

:: Informe aqui a fonte dos arquivos:
set Fonte=c:\Fonte

:: Informe aqui a pasta base de Destino:
set Destino=c:\Destino

:: Informe aqui onde está a tabela em formato csv
set Tabela=c:\Tabela.csv

 

A tabela deverá estar no formato csv basta salvar sua tabela nesse formato no excel. Para fazer isso todos os dias de forma automática basta colocar para executar o arquivo bat todos os dias pelo agendador de tarefas...

 

@echo off

:: Informe aqui a fonte dos arquivos:
set Fonte=Fonte

:: Informe aqui a pasta base de Destino:
set Destino=Destino

:: Informe aqui onde está a tabela em formato csv
set Tabela=Tabela.csv

set PastaDoDia=%Date% - %Time:~0,8%
set PastaDoDia=%PastaDoDia:/=-%
set PastaDoDia=%PastaDoDia::=-%

if /i not exist "%Destino%\%PastaDoDia%\" md "%Destino%\%PastaDoDia%\"

For /f "usebackq Delims=" %%a in ("%Tabela%") do copy /y "%Fonte%\%%a" "%Destino%\%PastaDoDia%\"

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jrjuniorjr Eu reparei que você não tem as extensões de arquivos habilitadas na visualização do explorer se habilitar acho que facilita as coisas.

 

no caso você só colocou o nome da tabela Teste mais tem que colocar a extensão também:

teste.csv

 

Essa lista de arquivos que você mostrou eles tem extensão algo como "60101386-00" --> "60101386-00.txt" ou não tem extensão?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os arquivos são "60101386-00" em pdf e DWG..... e existe a possiblidade do arquivo as vezes esta na lista em excel e ele não existe em pdf e dwg.

 

habilitei as extensões obrigado.

Capturar.PNG

executei o .bat e criou apenas as pasta com as datas. (OBS. não é um backup não existe a necessidade de ter as datas) apenas de pegar os arquivos em PDF e DWG da pasta COPIAR "60101386-00" e colar na pasta COLAR com a lista dos nomes do arquivo em Excel "teste.csv"

333.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai quero copiar os arquivo (60101386-00.pdf ou 60101386-00.dwg) "da lista do Excel com os nome do arquivo" para uma pasta criada... (lembrando que a pasta de origem nunca ira mudar).

Em outras palavras, no Excel terá o nome do arquivo (Ex:60101386-00.pdf e 60202000-00.pdf) ao clicar no macro eu quero o os arquivos listados no Excel, sejam copiados e colados na pasta que eu criar, somente isso, ou seja  os arquivos 60101386-00.pdf ou 60101386-00.dwg e 60202000-00.pdf e 60202000-00.dwg irão para pasta que eu selecionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se funciona agora:

 

@echo off

:: Informe aqui a fonte dos arquivos:
set Fonte=Fonte

:: Informe aqui a pasta base de Destino:
set Destino=Destino

:: Informe aqui onde está a tabela em formato csv
set Tabela=Tabela.csv

set PastaDoDia=%Date% - %Time:~0,8%
set PastaDoDia=%PastaDoDia:/=-%
set PastaDoDia=%PastaDoDia::=-%

if /i not exist "%Destino%\%PastaDoDia%\" md "%Destino%\%PastaDoDia%\"

For /f "usebackq Delims=" %%a in ("%Tabela%") do (
                                                  IF /i exist "%Fonte%\%%~na.pdf" copy /y "%Fonte%\%%~na.pdf" "%Destino%\%PastaDoDia%\"
                                                  IF /i exist "%Fonte%\%%~na.dwg" copy /y "%Fonte%\%%~na.dwg" "%Destino%\%PastaDoDia%\"
                                                 )

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Veja se é isso:

 

@echo off

:: Informe aqui a fonte dos arquivos:
set Fonte=Fonte

:: Informe aqui a pasta base de Destino:
set Destino=Destino

:: Informe aqui onde está a tabela em formato csv
set Tabela=Tabela.csv

set PastaDoDia=%Date% - %Time:~0,8%
set PastaDoDia=%PastaDoDia:/=-%
set PastaDoDia=%PastaDoDia::=-%

if /i not exist "%Destino%\%PastaDoDia%\" md "%Destino%\%PastaDoDia%\"

IF /i exist "%temp%\ArquivosNaoExistem.txt" del /q "%temp%\ArquivosNaoExistem.txt"

echo Arquivos que não existem na fonte:>>"%temp%\ArquivosNaoExistem.txt"
echo.>>"%temp%\ArquivosNaoExistem.txt"

For /f "usebackq Delims=" %%a in ("%Tabela%") do (
                                                  IF /i exist "%Fonte%\%%~na.pdf" copy /y "%Fonte%\%%~na.pdf" "%Destino%\%PastaDoDia%\"
                                                  IF /i exist "%Fonte%\%%~na.dwg" copy /y "%Fonte%\%%~na.dwg" "%Destino%\%PastaDoDia%\"
                                                  IF /i Not Exist "%Fonte%\%%~na.pdf" (IF /i not exist "%Fonte%\%%~na.dwg" echo %%a >>"%temp%\ArquivosNaoExistem.txt")
                                                 )
start notepad.exe "%temp%\ArquivosNaoExistem.txt"

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!