Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga, depois de 1 / 2 segundos desliga e liga de novo sem Vídeo


Posts recomendados

Boa tarde galera. Então, Tenho um humilde pc e hoje ele congelou do nada, quando fui reiniciar ele faz o que eu disse no titulo.

 

GTX 1650 gddr6 4gb

Ryzen 3 3200g

16gb ram 

HD interno 1tb

Fonte 500w

 

Estava viajando, deixei o pc desligado da tomada. E hoje, quando cheguei, fui ligar ele e depois de uns minutos ele congelou a tela inteira. (Aparentemente estava baixando uma atualizacao do windows, mas não tenho certeza)

 

E depois que eu apertei o botao pra ele reiniciar, ele não deu vídeo mais. O que acontece é o que eu disse no titulo, ele liga por alguns segundos (fans, led das fans) ai ele desliga e liga novamente. Porém ele não da vídeo pro monitor.

Por favor me ajudem, fiquei desesperado na hora pois sou leigo. 

20220215_130505.jpg

4 minutos atrás, Caua roza disse:

Boa tarde galera. Então, Tenho um humilde pc e hoje ele congelou do nada, quando fui reiniciar ele faz o que eu disse no titulo.

 

GTX 1650 gddr6 4gb

Ryzen 3 3200g

16gb ram 

HD interno 1tb

Fonte 500w

 

Estava viajando, deixei o pc desligado da tomada. E hoje, quando cheguei, fui ligar ele e depois de uns minutos ele congelou a tela inteira. (Aparentemente estava baixando uma atualizacao do windows, mas não tenho certeza)

 

E depois que eu apertei o botao pra ele reiniciar, ele não deu vídeo mais. O que acontece é o que eu disse no titulo, ele liga por alguns segundos (fans, led das fans) ai ele desliga e liga novamente. Porém ele não da vídeo pro monitor.

Por favor me ajudem, fiquei desesperado na hora pois sou leigo. 

20220215_130505.jpg

A foto de cima é onde eu botava o cabo de alimentacao que vai na fonte, está assim e o cabo "comido" derretido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls

21 minutos atrás, Caua roza disse:

Boa tarde galera. Então, Tenho um humilde pc e hoje ele congelou do nada, quando fui reiniciar ele faz o que eu disse no titulo.

 

GTX 1650 gddr6 4gb

Ryzen 3 3200g

16gb ram 

HD interno 1tb

Fonte 500w

 

Estava viajando, deixei o pc desligado da tomada. E hoje, quando cheguei, fui ligar ele e depois de uns minutos ele congelou a tela inteira. (Aparentemente estava baixando uma atualizacao do windows, mas não tenho certeza)

 

E depois que eu apertei o botao pra ele reiniciar, ele não deu vídeo mais. O que acontece é o que eu disse no titulo, ele liga por alguns segundos (fans, led das fans) ai ele desliga e liga novamente. Porém ele não da vídeo pro monitor.

Por favor me ajudem, fiquei desesperado na hora pois sou leigo. 

20220215_130505.jpg

A foto de cima é onde eu botava o cabo de alimentacao que vai na fonte, está assim e o cabo "comido" derretido

A fonte é uma Redragon RGPS 500W bronze 80 plus (modelo GC-PS001)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods não faço ideia

20 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Caua roza Como esse cabo ficou "comido/derretido"?

44 minutos atrás, Caua roza disse:

Boa tarde galera. Então, Tenho um humilde pc e hoje ele congelou do nada, quando fui reiniciar ele faz o que eu disse no titulo.

 

GTX 1650 gddr6 4gb

Ryzen 3 3200g

16gb ram 

HD interno 1tb

Fonte 500w

 

Estava viajando, deixei o pc desligado da tomada. E hoje, quando cheguei, fui ligar ele e depois de uns minutos ele congelou a tela inteira. (Aparentemente estava baixando uma atualizacao do windows, mas não tenho certeza)

 

E depois que eu apertei o botao pra ele reiniciar, ele não deu vídeo mais. O que acontece é o que eu disse no titulo, ele liga por alguns segundos (fans, led das fans) ai ele desliga e liga novamente. Porém ele não da vídeo pro monitor.

Por favor me ajudem, fiquei desesperado na hora pois sou leigo. 

20220215_130505.jpg

A foto de cima é onde eu botava o cabo de alimentacao que vai na fonte, está assim e o cabo "comido" derretido

@Swalls infelizmente não tenho, ja retirei os cabos. Amanha vou levar a um tecnico pra ver o que faço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caua roza você tem clipe em casa? se se sentir confiante pode tentar os básicos:

retire a fonte e faça o teste do clipe, tem no youtube como fazer.

exemplo

se funcionar normalmente, o proximo passo é, se tiver multímetro em casa, use ele para verificar os "pinos da fonte", tem no youtube também.

se estiver tudo certo, retire a placa de vídeo e HD do seu pc e coloque o monitor no integrado,

como é 16gb deve ser 2 pentes de 8 então retire 1 e em seguida tente entrar na BIOS do pc, se funcionar fale os resultados aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Caua roza disse:

A foto de cima é onde eu botava o cabo de alimentacao que vai na fonte, está assim e o cabo "comido" derretido

Jogue esse cabo fora. Compre outro com bitola 3x0,75, instale e teste com a fonte sem nada conectado nela. Para ligar a fonte sem nada conectado, você precisará fechar curto entre os pinos verde e um dos pretos no conector de 24 pinos dela. Pode fazer isso com um clipe de papel antes de conectar ela na tomada e testar como nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7-0qsh0iEtI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...