Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada, queria montar a seguinte build:

RTX 3050

Ryzen 5 5600x

B550m ASUS

HD 1 tb 

SSD 480gb M.2

Gabinete com 6 fans + hub USB

Water cooler gammaxx 240mm

Eu queria saber qual a fonte vocês acham que seria necessário ? Eu queria uma corsair 550w 80 plus mas não sei se é o suficiente pra esse pc

Postado
6 horas atrás, Matheushernandesmhss disse:

RTX 3050

Ryzen 5 5600x

B550m ASUS

HD 1 tb 

SSD 480gb M.2

Gabinete com 6 fans + hub USB

Recomendo que nos passe o modelo de cada componente para ajudarmos na escolha.

Water cooler gammaxx 240mm

Não recomendo. Pegue um Scythe Kotesu Mark II ou Fuma 2, são mais duráveis, menos ruidosos, geralmente mais baratos do que qualquer WC de desempenho similar. Entenda mais neste vídeo: Why you shouldn't water cool your PC

Eu queria saber qual a fonte vocês acham que seria necessário ? Eu queria uma corsair 550w 80 plus mas não sei se é o suficiente pra esse pc

Vai depender do quanto você tem para gastar. Seu setup vai consumir uns 400 e poucos Watts (faça o cálculo aqui), então mesmo uma fonte de 450 já seguraria ele sem problemas. O indicado é pegar uma fonte de 550 para ter folga para futuros upgrades, bem como ter maior economia elétrica (a eficiência aumenta se tiver folga de 30% a 50%). 

As fontes que recomendo hoje são a Fonte Seasonic Core GM-500, 500W, 80 Plus Gold, Semi Modular - R$ 439,90 ou a Fonte XPG, Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo, COREREACTOR650G-BKCBR - R$ 649,90.

A primeira é gold e tem bom custo/benefício, mas infelizmente o estoque da loja dos modelos melhores dessa linha esgotou. O modelo ideal seria o de 550W com cabeamento full modular. A terabyteshop tem feito a reposição de estoque deste modelo regularmente, então se quiser esperar um pouco fica a seu critério. Para facilitar acompanhar o estoque use este link: https://www.terabyteshop.com.br/busca?str=fonte+seasonic+core

A segunda é a melhor fonte que você vai comprar na referida faixa de preço hoje, tendo 10 anos de garantia e uma qualidade realmente superior. O preço é diretamente proporcional a tudo isso, então fica mais uma vez a seu critério qual pegar. Ambas são boas, ambas vão segurar bem seu sistema. 

Ps.: o gabinete que recomendo hoje é o Silverstone Fara R1.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!