Ir ao conteúdo

Minha placa-mãe suporta SATA ou NVMe?

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Sou bem iniciante em montagem de PC e tô quebrando cabeça pra escolher um SSD, pois li em vários lugares que um NVMe é melhor, mas não tô sabendo interpretar as informações do site da fabricante e gostaria demais de uma ajuda, pois aparecem outros modelos de forma bem confusa pra mim que sou leigo.

Eu estava pensando em comprar um SSD kingston 500GB Nv1 M.2 2280 NVMe Pcie 3.0 e minha placa-mãe é a ASRock - a320m-HD - amd a8-9600 (bristol ridge). No site da fabricante tem a informação "*SSD NVMe como discos de boot" e não sei ao certo se isso quer dizer que posso utilizar normalmente ou apenas para inicializar o PC.

E é possível utilizar esse SSD em conjunto com meu HD interno?

Aceito demais sugestões de SSD também.

Especificações: https://www.ASRock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#Specification

Desde já agradeço demais!

image.thumb.png.ee165e69ede7ee17e67042dcf4b2182a.png

• Membro VIP
Postado

@Cabritex O seu Excavator é uma APU série A, ou seja, trabalhará com o NVMe com no máximo duas linhas PCI-E, o que capa pela metade seu desempenho.

Você poderá trabalhar com o NVMe e SSD SATA tmb, além de HDs SATA, em simultâneo.
Aliás, é assim que roda meu PC (NVMe pro Windows, SSD SATA pro Linux e HD para dados diversos).

Qual será a finalidade deste PC? Pois estes processadores Bristol Ridge são BEM limitados, não recomendados a jogos e trabalhos mais pesados e sim apenas pra navegar na net.

Pode comprar de boas este NVMe aí, já sabendo das limitações deste processador obviamente.

• Curtir 1
Postado