Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Então, eu gostaria muito de sugestões pra dar um upgrade no meu PC e sou leigo demais 😞. Eu comprei ele em 2020 montado e tô meio arrependido. Ele roda alguns jogos, mas as vezes sofre demais. Planejo comprar as paradas parceladas e aos poucos (por volta de 3k). Me indicaram pensar primeiro no processador, mas sinceramente não faço ideia de qual vale mais a pena e nem consegui resultados bons nas pesquisas. O SSD pretendo comprar um NVMe da kingston de 500GB e pretendo colocar duas ram de 8GB. 

ASRock - A320M-HD - AMD A8-9600 (Bristol Ridge)- Radeon R7, 10 COMPUTE CORES 4C+6G

Fonte comprei uma 600W Corsair porque a que veio nele não sustenta. 

Encontrei essa lista de processadores, mas alguns aparentemente minha placa-mãe não suporta: http://www.infoexpertmarica.com.br/2020/07/11/processadores-suportados-pela-placa-mãe-ASRock-a320m-HD/

Especificações: https://www.ASRock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#Specification

image.png.ee073a101f19da85a804010765cf914a.pngimage.thumb.png.d824529b1f3fd2e8bdc483cc3c6e3eb9.png 

Desde já agradeço demais!

Postado

Sugestão para troca do processador , como não tem placa de vídeo , vai ter que comprar um com vídeo integrado, a placa-mãe ASRock A320M-HD suporta o processado Ryzen 5 3400g , como esse processador dificilmente encontra novo ,vai ter que comprar usado , no Mercado Livre encontra por R$1500 , no Aliexpress encontra por um pouco mais de R$1000 .

A memória DDR4 encontra com facilidade , no site Terabyte o pente esta por R$240.

A troca do processador requer conferir a versão da BIOS para que o processador funcione , pode conferir nesse site

Postado
7 horas atrás, Cabritex disse:

@EDrosso Nirvana O meu processador atual tem placa de vídeo dedicada e pelo que vi pode trabalhar com placa de vídeo junto. Compensa mais uma placa de vídeo pra trabalhar junto ou um novo processador mesmo?

O processador Ryzen 5 3400g  que indiquei tem desempenho similar a uma placa de vídeo RX 550 , no seu caso que tem um monitor 720p vai servir muito bem , caso troque o monitor por um 1080p nesse caso recomendo comprar uma placa de vídeo como a GTX 1650 para ter melhor qualidade.

Se deixar o processador atual o A8 9600 e colocar uma placa de vídeo como a RX 550 vai continuar com problema de travamento porque o processador é fraco .

Postado

@EDrosso Nirvana Entendi! Passei a tarde quebrando cabeça e pensei em comprar um PROCESSADOR AMD Ryzen 5 3600 e uma placa de vídeo GTX 1050 ti que é o que cabe no meu bolso. Tu acha que vale a pena?

Edit: Tava olhando aqui e acho que vou pegar uma GTX 1650 mesmo. É necessário trocar o monitor ou só se eu quiser?

Postado

A combinação da R5 3600 com a GTX 1050ti não seria recomendada por motivo de o processador tem um ótimo desempenho e a placa de vídeo tem um desempenho mediano , podendo gerar um gargalo , se trocar futuramente por uma RTX 3060 ou RX 6600 xt ai seria uma ótima configuração.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
51 minutos atrás, Cabritex disse:

@EDrosso Nirvana Tava olhando aqui e acho que vou pegar uma GTX 1650 mesmo com um R5 3600, pelo que pesquisei o desempenho fica massa. É necessário trocar o monitor ou só se eu quiser?

Pra conseguir aproveitar o máximo a placa de vídeo é recomendado a troca por monitor full HD  ou mais resolução onde vai perceber com melhor nitidez , o monitor 720p acaba usando menos a placa de vídeo GTX 1650 em muitos jogos , mas consegue taxas de FPS maiores.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!