Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O case é novo e o HD interno é novo.

Fica assim mais de uma hora:

01.PNG.0db587c10bc2e4c06d7d934b65af663c.PNG

E agora?

Postado
4 horas atrás, GabrielLV disse:

@PortalBranco "Interface CRC Errors Count" = Falhas na transferência de dados (provavelmente por mau contato ou danos no cabo do HD)

Eu tentaria trocar o cabo USB e o case.

Na formatacao rapida vai tanto no PC como no notebook. Ja ne formatacao normal nunca muda no PC e no notebook vai.

• mês depois...
  • Moderador
Postado
Em 22/02/2022 às 17:48, PortalBranco disse:

@GabrielLV Não tem haver com formatação excessiva, né?

Não.

Se o HD não apresenta nenhum problema e você consegue utiliza-lo normalmente, por enquanto pode ignorar aquele aviso.

Agora, se ele está apresentando problemas, e você já trocou o case e o cabo, porém o HD continuou apresentando problemas, deverá substituir o HD.

• 3 semanas depois...
Postado

@GabrielLV Então testei o HD em um case e cabos novinhos em folha. E ainda aparece: Erro Interface CRC Error Count. Tem como arrumar isso?

• Moderador
Postado

@PortalBranco Esse erro indica uma falha no cabo SATA do HD (ou no cabo USB, caso seja um HD externo). Mesmo que o problema seja resolvido, esse aviso não irá sumir. Portanto, se o seu HD está funcionando normalmente, pode ignora-lo.

Postado

@GabrielLV Mas não tem conserto? É um HD interno no case. Já testei em tres cases novinhos com cabos novos tambem e dá o mesmo erro.

• Triste 1
  • Moderador
Postado

@PortalBranco Como eu disse, este problema pode ser causado por uma falha no cabo SATA ou USB se for um HD externo. Basta substituir o cabo.

O aviso não irá sumir, independente da falha ter sido resolvida ou não. Se o HD está funcionando normalmente, basta ignorar este aviso.

• Curtir 1
Postado

@GabrielLV O cabo USB não é pois já testei com vários cabos novos em vários Cases novos. Esse erro prejudica a transferência de arquivos pro HD.

• Moderador
Postado

@PortalBranco Faça um teste nesse HD usando o Seatools:

Baixe o Seatools:

https://www.seagate.com/files/www-content/support-content/downloads/seatools/_shared/downloads/SeaToolsforWindowsSetup.exe

Com seu SSD selecionado, execute os quatro testes ali (sendo eles: Controle S.M.A.R.T., Teste rápido automático da unidade, genérico rápido). Caso queira fazer teste completo na unidade, faça também o teste Genérico Completo, que pode demorar até 1 hora, mas é uma análise extra para garantir que a unidade está em bom estado.

• Moderador
Postado

@PortalBranco Amigo, o seu HD externo está apresentando problemas? Não estou me referindo ao aviso em azul do HDTune, mas sim, se ele está apresentando alguma falha durante a utilização. Se sim, informe aqui quais são os problemas e faça o teste que eu sugeri que fizesse.

• Moderador
Postado

@PortalBranco Amigo, este problema pode ser causado de fato por um defeito físico no HD. Exatamente por isso eu pedi para que você fizesse os testes nele para verificar se haverá outras falhas, além de nos responder quais são as falhas que estão ocorrendo. Infelizmente você não está respondendo as nossas perguntas e não está fazendo os testes que estamos sugerindo, portanto, nos impedindo de te ajudar.

Encerrarei as minhas postagens por aqui.

• Curtir 1
Postado

@GabrielLV Qual dos dois é correto:

01.thumb.PNG.ee52db8358fdb6f2d701394c6ce7c342.PNG

OBS: Quando tido o case com o HD interno somem esse  dois.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!