Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

quando comprei meu pc jogava dota e genshin de boa e o gta v rodava liso , mas apaguei os jogos e comecei a fazer beat . ate que uns meses depois eu quis baixar o genshin de novo e não tava abrindo , ai baixei o dota pra testa também rodava a 5 fps . o gta v nem abriu . cheguei e formatar e reinstalar os drivers , limpei o pc ja que tava uns 2 meses sem limpar e nada . tenho um AMD Ryzen 5 PRO 3350G e 8 gb ram T-force 2666mhz  , não sei o que fazer pra ele voltar a funcionar normal . alguém sabe como me ajudar ?

Postado
5 minutos atrás, PettersonOG disse:

quando comprei meu pc jogava dota e genshin de boa e o gta v rodava liso , mas apaguei os jogos e comecei a fazer beat . ate que uns meses depois eu quis baixar o genshin de novo e não tava abrindo , ai baixei o dota pra testa também rodava a 5 fps . o gta v nem abriu . cheguei e formatar e reinstalar os drivers , limpei o pc ja que tava uns 2 meses sem limpar e nada . tenho um AMD Ryzen 5 PRO 3350G e 8 gb ram T-force 2666mhz  , não sei o que fazer pra ele voltar a funcionar normal . alguém sabe como me ajudar ?

Qual a sua placa de vídeo?

Você só limpou o Ryzen ou trocou a pasta térmica também? Se não trocou, troque. Se não sabe trocar, procure um técnico para fazer a troca.

O pessoal aqui no fórum fala muito bem da pasta térmica Cooler Master Gel.

Depois de trocada a pasta térmica, baixe o AIDA64 e faça um stress test no CPU. De acordo com o site da AMD, a temperatura máxima suportada por esse CPU é de 95°C, mas o recomendável, como é um desktop, é que as temperaturas fiquem abaixo dos 70°C. Veja se, no stress test, as temperaturas se mantêm estáveis.

Pode ser que, por estar com a pasta térmica ressecada, você tenha perdido FPS porque o processador  "capou" o desempenho dos games para evitar um superaquecimento ainda pior, causando danos irreversíveis no hardware. O próximo passo seria ele congelar, "desarmar" ou até desligar.

• Curtir 1
Postado

@RonaldoDuarte11não tenha placa de vídeo . realmente teva pensando em comprar uma mas não sei nada sobre placas e so me recomandam umas de 2 mil que ta fora do meu orçamento comprar algo nosse preço so pra jogar

comperi o pc a uns 11 meses , pensei em trocar a pasta termica mas meu amigo disse que o tempo de vida util era de uns 3 anos , mas vou trocar valeu

Postado
1 minuto atrás, PettersonOG disse:

@RonaldoDuarte11não tenha placa de vídeo . realmente teva pensando em comprar uma mas não sei nada sobre placas e so me recomandam umas de 2 mil que ta fora do meu orçamento comprar algo nosse preço so pra jogar

comperi o pc a uns 11 meses , pensei em trocar a pasta termica mas meu amigo disse que o tempo de vida util era de uns 3 anos , mas vou trocar valeu

Há quanto tempo você tem esse PC? Quanto tempo, em média, você passa jogando? Com o tempo, pode ocorrer de a pasta térmica ressecar mais rápido mesmo. Isso que a pasta térmica dura 3 anos vai depender de modelo para modelo de PC, do ambiente, do uso, etc.

Qual a temperatura média no lugar onde você joga?

Há quantos anos você tem esse PC?

Qual pasta térmica veio aplicada nele? Será que foi bem aplicada? As fabricantes de PC, por vezes, precisam se virar com o que tem em termos de pasta térmica e até mesmo HD, SSD etc. Pegam a marca que vier primeiro, para garantir as especificações que aparecem na página de venda. Daí pode ter acontecido que, por azar, o seu PC tenha vindo com uma pasta térmica menos durável e, se bobear, de condutividade térmica até menor. Daí não tem jeito, tem que trocar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!