Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tentei selecionar as peças, mas to a milênios longe de ver peças de pc

Sugestão para um PC com o Ryzen 5600g

Sem placa de vídeo

Sem SSD e HD, vou usar os do notebook

16Gb, 2x8gb

Daqui 1 ano ou um pouco mais, vou fazer upgrade na configuração sugerida e por placa de vídeo intermediaria e SSD M.2 e mais 16gb totalizando 32gb (se precisar)

Agradeço desde já pela ajuda

Tava querendo esperar os novos Ryzen, mas devem vir caros e demorar

Postado
20 minutos atrás, Diogo CF disse:

Sem placa de vídeo

16Gb, 2x8gb

Daqui 1 ano ou um pouco mais, vou fazer upgrade na configuração sugerida e por placa de vídeo intermediaria e SSD M.2 e mais 16gb totalizando 32gb (se precisar)

Recomendo comprar HD e SSD novos, principalmente SSD que, conforme vai recebendo novas escritas e regravações, vai desgastando. Pegue um SSD NVMe com o maior TBW, MTBF e DWPD possíveis dentro do seu orçamento. O Ryzen tá excelente. Para as memórias, compre modelos com o máximo de frequência que a sua motherboard suportar.

• Membro VIP
Postado
24 minutos atrás, RonaldoDuarte11 disse:

Recomendo comprar HD e SSD novos, principalmente SSD que, conforme vai recebendo novas escritas e regravações, vai desgastando. Pegue um SSD NVMe com o maior TBW, MTBF e DWPD possíveis dentro do seu orçamento. O Ryzen tá excelente. Para as memórias, compre modelos com o máximo de frequência que a sua motherboard suportar.

O SSD não estraga em 1 ano. Geralmente tem TBW pra mais de 1 década.

@Diogo CF

kabum.thumb.png.a50dd41df6b59e74be065efcf028edad.png

Alternativas:

Colocar um SSD NVMe decente, um gabinete um pouco melhor (acha boas opções na Pichau também), ou também uma fonte dimensionada para a futura placa de vídeo.

Postado

Estarei vendo esse pc no inicio do mês, obrigado pela dica

Falta alguma peça ou é só chegar e montar? Vou utilizar teclado, mouse, monitor e HD meu

A fonte pegar uma de 650w da cosair é exagero? Ou uma de 550w, pra quando fizer o upgrade

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Diogo CF disse:

A fonte pegar uma de 650w da cosair é exagero? Ou uma de 550w, pra quando fizer o upgrade

Até uma RTX 3050 / RX 6600 XT (placas com TDP até 150-180W), uma fonte 550W atenderá com folga. Acima disso, precisará avaliar primeiro qual placa de vídeo tem em mente.

Postado
Em 18/02/2022 às 22:26, Diogo CF disse:

Sem placa de vídeo

16Gb, 2x8gb

Eu comprei recentemente com as configurações:

Processador AMD Ryzen 5 5600G, com Cooler

placa-mãe Biostar A520MH

Fonte Gamemax GP650 650W

Memória DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3200Mhz x2

SSD Goldefir 1TB

Todas as peças com exceção do SSD comprei na Terabyte Shop, sendo o SSD pelo Aliexpress, o valor total ficou em 3.258,05 com frete na Terabyte e 447,51 no Aliexpress, o gabinete montei em um antigo mesmo como pode observar abaixo. Total de 3705,56 seria possível comprar um gabinete na Terabyte mesmo inteirando os 4mil.

OBS: Antes de realizar a compra certifique-se de que a placa-mãe esteja atualizada com a versão que reconheça seu processador, no meu caso não verifiquei estou tendo que correr a trás.

194433468_PCSleeper(3).thumb.jpeg.3f8aee0e5aae873b7d0ccab2eaff8c67.jpeg365876013_PCSleeper(2).thumb.jpeg.89fb76596b0e792264c47a4432ef403d.jpeg2080972277_PCSleeper(5).thumb.jpeg.31cd1b2a93f18bb9ba03ecf37ac619ad.jpeg433951053_PCSleeper(6).thumb.jpeg.73ece78c2cfd3ea20c1766ac4e9ae9c1.jpeg

Postado
Em 18/02/2022 às 23:59, Math.Pi disse:

O SSD não estraga em 1 ano. Geralmente tem TBW pra mais de 1 década.

Isso depende do uso de cada um, se for um voltado para escrita intensa e, a depender do uso, pode perder vida útil em alguns anos. Apesar que o que eu vejo por aí são SSDs com garantia de no mínimo 5 anos.

Postado

Devo comprar amanhã, mas a placa-mãe não ta disponivel, vou comprar tudo na kabum, parcelado ta melhor lá

Posso investir um pouco a mais na placa-mãe se for um bom custo beneficio por conta do upgrade futuro

Podem me ajudar?

A placa de vídeo devo por a 3060 ou 3070, a fonte 650w atenderá?

Qual gabinete que aceitará as placas? 

Postado
Em 23/02/2022 às 18:01, Diogo CF disse:

Devo comprar amanhã, mas a placa-mãe não ta disponivel, vou comprar tudo na kabum, parcelado ta melhor lá

Posso investir um pouco a mais na placa-mãe se for um bom custo beneficio por conta do upgrade futuro

Podem me ajudar?

Qualquer gabinete que tenha suporte para mATX, porém também é preciso verificar se cabe a placa de vídeo, assim como um bom sistema de refrigeração, que é o que estou pensando para o meu, tendo em vista que não podemos investir caro nas peças para depois perdemos tudo por conta disto.

Eu realizai a compra do gabinete na terabyte, um que tem bastante espaço e se necessário suporte para watercooler. Sendo o espaço para placa de vídeo 340mm:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12480/gabinete-gamer-kwg-vela-m4-mid-tower-com-2-fans-RGB-black-s-fonte

image.png.28260ee6519453921af28d68fb305f46.png

Porém se pretende colocar watercooler, recomendo este:

suporte para placa de vídeo 320 mm sem ventilador frontal instalado.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19220/gabinete-gamer-silverstone-fara-h1m-mini-tower-vidro-temperado-black-micro-atx-sem-fonte-com-1-fan-sst-fah1mb-g

image.png.6d78573780b81bb0929f78a96b3848dd.png

Salgo engano verifique as dimensões da placa mas acredito que qualquer um destes servirá.

Espero ter ajudado em algo, e boa sorte na montagem do seu setup(se tudo der certo teremos um bem parecido), qualquer duvida só chamar, e não esqueça de atualizar a BIOS para que reconheça o processador, geralmente a loja que esta comprando oferece o serviço bem mais em conta se for realizar por fora.

Postado
Em 23/02/2022 às 18:01, Diogo CF disse:

Podem me ajudar?

Esqueci de falar da fonte, sim a fonte suporta tudo sim, não sei fazer bem os cálculos, mas ao realizar as compra o site mostra a potência recomendada para o computador, montei um com as suas configurações, e adicionando um water cooler, adaptador wireless, dois hdd e dois SSD o recomendado foi uma fonte de 610W sendo adicionados 100W para futuros upgrades, então pode comprar sem medo.

image.png.9f23ae68623c000d45b8b558373e58cc.png

• mês depois...
Postado

Boa noite a todos

Quero agradecer pela ajuda

Comprei o Ryzen 5600G + ASUS b450 gaming (serviço da BIOS incluso), 16 GB crucial 3200MHz, fonte 650w, e um gabinete grande e razoavelmente bonito

O melhor de usar meus HDs foi não precisar instalar nada, digo, quase nada, porque até eu me ligar que precisava instalar os drives do equipamento novo, a tela ficou piscando pacas rs

Mais uma vez, valeu

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...