Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha tela está piscando


Posts recomendados

Olá. preciso de um help urgente, a uns meses atrás meu PC estava funcionando normalmente, más chegou um dia que a tela dele congelou, eu escutava as musicas que eu estava ouvindo, mandei em um tecnico, eles  disseram que era a fonte e me venderam uma INFINITTY 500W (segunda fonte que troquei, tinha uma Gaming de 650w que supostamente queimou), ele voltou e começou a apresentar um problema que é a tela piscando, mandei no mesmo tecnico, e o mesmo disse que a minha placa estava queimando, mas como ***** tava queimando sendo que o pc tava ligando antes de eu mandar pra eles?? Bom, mandei em outra assistencia, fizeram uma limpeza e disseram que minha placa estava tudo bem e formataram, mas mesmo assim a tela pisacava, mandei novamente para a assistencia e atualizaram os drivers depois que voltou o problema ainda persistia, fiz um teste de strees na placa, não piscou a tela, agora não sei se é a tela, fonte, placa, falta de memoria ram ou algo do genero

 

Configuração:

i7 4790K

GTX 1050ti

8 gb de ram dd3 1600hz

placa-mãe HB1M-E

fonte infinitty 500w

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Renks disse:

Olá. preciso de um help urgente, a uns meses atrás meu PC estava funcionando normalmente, más chegou um dia que a tela dele congelou, eu escutava as musicas que eu estava ouvindo, mandei em um tecnico, eles  disseram que era a fonte e me venderam uma INFINITTY 500W (segunda fonte que troquei, tinha uma Gaming de 650w que supostamente queimou), ele voltou e começou a apresentar um problema que é a tela piscando, mandei no mesmo tecnico, e o mesmo disse que a minha placa estava queimando, mas como ***** tava queimando sendo que o pc tava ligando antes de eu mandar pra eles?? Bom, mandei em outra assistencia, fizeram uma limpeza e disseram que minha placa estava tudo bem e formataram, mas mesmo assim a tela pisacava, mandei novamente para a assistencia e atualizaram os drivers depois que voltou o problema ainda persistia, fiz um teste de strees na placa, não piscou a tela, agora não sei se é a tela, fonte, placa, falta de memoria ram ou algo do genero

 

Configuração:

i7 4790K

GTX 1050ti

8 gb de ram dd3 1600hz

placa-mãe HB1M-E

fonte infinitty 500w

 

 

O problema de tela congelando pode ser o processador que superaqueceu. De acordo com a Intel, a temperatura de case máxima suportada por esse processador é de 74,04°C, ou seja, a temperatura máxima suportada na carcaça do processador (nada é dito sobre a temperatura máxima dos núcleos). Se o seu processador tiver passado dos 90°C então... aí lascou! O desligamento provavelmente foi uma medida de proteção do próprio sistema para evitar uma queima total e irreversível dos componentes do CPU.

 

No caso, recomendo trocar a pasta térmica e limpar os coolers (caso não saiba fazer isso, leve a um profissional). Daí baixe o AIDA64 e faça um teste de stress no CPU, para ver quanto pega de temperatura máxima. O ideal é a T-Case ficar abaixo desses 74°C aí.

 

É bom fazer o mesmo procedimento de troca de pasta térmica e limpeza dos coolers na GPU também, afinal, se as temperaturas dela estiverem muito altas, pode ser que ocorram problemas que vão desde travamentos (conhecidos como stutterings) até a famigerada tela azul da morte, ou mesmo desligamento.

 

Lembrando que a temperatura máxima suportada pela GTX 1050 TI é de 97°C, mas o recomendável seria manter abaixo dos 70°C em desktops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!