Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou com um problema que não consegui achar em nenhum lugar da internet como resolver..

Eu tenho duas máquinas e preciso que as duas estejam com o mesmo endereço de IP, ambas estão via cabo no modem, semana passada eu consegui ligar e as duas estavam com ip igual. Porém agora fui tentar novamente e o último número é diferente, uma está .4 e outra .5.

Alguém tem alguma dica ou sugestão alternativa? Já tentei via wifi, cabo, trocar cabos, reiniciar modem, etc.

Se alguém puder ajudar, agradeço desde já e, se for um erro esdrúxulo, perdão pela ignorância: eu realmente sou leigo.

Postado
1 minuto atrás, KeyaruYT disse:

@lukaolg1 Acredito que e meio impossível se estiverem na mesma rede (posso estar errado) pois causaria conflito!

Olá Keyaru, obrigado por responder!

Mas semana passada eu consegui, e preciso disso para aumentar meu poder computacional nos testes de alguns modelos matemáticos.. E o que está me deixando com a pulga atrás da orelha é que semana passada eu simplesmente liguei os cabos e consegui!

Esse foi um longo domingo pra mim, espero conseguir isso.

Postado

@lukaolg1

Recomendo que leia esse artigo: (está em inglês)

https://www.quora.com/What-happens-if-two-computers-have-the-same-IP-address-Will-one-computer-be-unable-to-download-thing-or-connect-to-the-Internet-Will-one-computer-be-able-to-see-and-control-the-other#:~:text=Two computers can safely have,message can be routed differently.

Eles discutem sobre a possibilidade de 2 PC's com o mesmo IP ( não sou a melhor pessoa nessa área, e melhor esperar alguém com mais entendimento para lhe ajudar. ) 

Postado
27 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@lukaolg1 Acredito que e meio impossível se estiverem na mesma rede (posso estar errado) pois causaria conflito!

Obrigado novamente pela disposição. Consegui resolver o meu problema. Na verdade não precisava de um ip igual.. Agora resolveu funcionar, como num passe de mágica e após horas de estresse.

Espero poder contribuir com os membros quando for mais experiente também! Valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!