Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu tinha 16gb de memoria DDR4 8gb, 2 pente de 8gb (Balistic) 
adicionei mais um pente de 8gb e o pc não liga ele so ligas as ventoinhas mas não liga. 
minha placa-mãe e uma bm 450 ASUS prime.
testei no cpuz os dois pentes que eu ja tenho consta como single chanell 

Postado

eu uso elas nos primeiros slots, não resetei a BIOS como fazer? 
eu achei que tinha q completar os slots no caso por 4 memórias tem algo haver?

 

Postado
2 horas atrás, Diegohen1 disse:

eu uso elas nos primeiros slots, não resetei a BIOS como fazer? 
eu achei que tinha q completar os slots no caso por 4 memórias tem algo haver?

 

Não é bem assim que instala. Quando você usa duas memórias RAMs, na maioria das placas-mãe você deve usar o segundo e o quarto slot (da esquerda pra direita), caso contrário o PC não vai funcionar direito e não vai reconhecer o dual-channel. Existem placas-mãe que trabalham de forma diferente, mas é só consultar o manual deles que eles explicam a maneira correta de instalar as memórias.

 

Se você está colocando um novo pente completamente diferente dos anteriores, é comum o PC dar uma pequena incompatibilidade no começo, por isso você tem que fazer um reset na BIOS para que ele se  ajuste para a nova configuração. Na verdade nem é muito recomendado usar 3 pentes de memória, você pode usar 1, 2 ou 4, com 3 o funcionamento do PC também pode ficar instável, fora que você perde o dual-channel em alguns casos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!