Ir ao conteúdo

i3 de 10ª geração+ RX 550 ou 5600g?

Ir à solução Resolvido por Marcelo_gs,

Posts recomendados

Postado

Apesar de achar a opção 2 melhor, penso na revenda da placa de vídeo e a primeira opção está mais barata ( pelo menos onde eu encontrei)! Dêem indicações, por favor

Postado
21 minutos atrás, CaioPeixinho disse:

Apesar de achar a opção 2 melhor, penso na revenda da placa de vídeo e a primeira opção está mais barata ( pelo menos onde eu encontrei)! Dêem indicações, por favor

Difícil essa Pelo os teste q eu vi não faz tanta diferença só o uso do processamento

você vai comprar a rx 550 está indeciso em qual processador comprar para usar com essa placa de vídeo??

Postado

Em situação normal uma RX 550 valeria menos de 400 reais(era esse o valor que custava antes da pandemia).
Eu penso que voce vai ficar com um mico nas mãos, vai pagar quase 1.000 reais numa placa e quando quiser vender não vai conseguir nem 350 reais...

Postado

@CaioPeixinho Não sei se entendi direito seu planejamento, caso escolha o i3 + rx550 você pensa em vender só a RX550 pra colocar uma GPU melhor nesse i3? Já adianto que não vale a pena se for isso mesmo, e se for vender o kit todo ainda assim o preço de revenda do Ryzen 5 5600g será maior (proporcional ao custo que adquiriu). Sem contar que o desempenho que terá atualmente com o 5600G será bem superior ao do i3 + Rx550

Postado

@Pablo PSPLAYGAMES @Marcelo_gs Estou tentando falar se é melhor eu comprar AGORA um i3 de 10ª geração ou um Ryzen 5600g! Não tenho a rx550 nem nada ainda e iria comprar para que, no futuro, eu faça a revenda e pegue um conjunto melhor, como a 3050+ i3-12100f( exemplo)! Se eu comprar hj da i3+ rx550 estou pagando mais barato na mesma

• Solução
Postado
34 minutos atrás, CaioPeixinho disse:

@Pablo PSPLAYGAMES @Marcelo_gs Estou tentando falar se é melhor eu comprar AGORA um i3 de 10ª geração ou um Ryzen 5600g! Não tenho a rx550 nem nada ainda e iria comprar para que, no futuro, eu faça a revenda e pegue um conjunto melhor, como a 3050+ i3-12100f( exemplo)! Se eu comprar hj da i3+ rx550 estou pagando mais barato na mesma

Sim, isso eu entendi, mas acho besteira comprar uma GPU dedicada hoje já pensando em troca-la no futuro, o mercado está uma loucura não tem como sabermos o preço que as coisas vão estar amanhã, imagine daqui alguns meses.......

O que eu disse foi que comprar o i3 + RX550 vai sair barato hoje mas duvido muito você conseguir vender por um preço bom no futuro, e o 5600G exige um pouco mais de investimento imediato, porém a performance e durabilidade nem se comparam, fora o fato que pode colocar a GPU que quiser depois.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!