Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop para trabalho e jogos


Ir à solução Resolvido por m1n0t4ur,

Posts recomendados

Boa noite Fórum!

Venho aqui pedir ajuda de vocês para montar um PC.

 

Será um desktop, para trabalho e jogar um lol de vez em quando. Queria uma configuração que fosse capaz de rodar um windows 10/11 liso, com SSD para inicializar rápido e que rode bem programas como Photoshop, Ilustrator, League of Legends e etc.

 

Não vou colocar o quando pretendo gastar pois não faço ideia de como está o preço do hardware hoje.

 

Não quero pedir muito, mas se for possível, me recomendem duas configurações para o plano acima, uma com mínimo e outra com recomendado xD

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Garcia Lima disse:

Boa noite Fórum!

Venho aqui pedir ajuda de vocês para montar um PC.

 

Será um desktop, para trabalho e jogar um lol de vez em quando. Queria uma configuração que fosse capaz de rodar um windows 10/11 liso, com SSD para inicializar rápido e que rode bem programas como Photoshop, Ilustrator, League of Legends e etc.

 

Não vou colocar o quando pretendo gastar pois não faço ideia de como está o preço do hardware hoje.

 

Não quero pedir muito, mas se for possível, me recomendem duas configurações para o plano acima, uma com mínimo e outra com recomendado xD

Agradeço desde já!

 

MÍNIMO

 

memória RAM: 8GB

Processador: I5-10400F

Placa de vídeo: NVIDIA GTX-1650 ou 1660

HD: ADATA 1TB

SSD: Kingston ou Western Digital (mínimo recomendado, 250GB)

 

RECOMENDADO

 

memória RAM: 32 a 64GB

Processador: I7-10700K

Placa de vídeo: NVIDIA RTX 2060, 3060, 3070 ou 3080 TI (variando conforme o orçamento)

HD: ADATA 1TB

SSD: Kingston ou Western Digital (mínimo recomendado, 480GB)

 

Só não dou dicas de gabinete, coolers nem fonte porque ainda estou aprendendo sobre, mas recomendo uma fonte de no mínimo 500W.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoDuarte11 Bom dia querido!

Muito obrigado pelas recomendações!

 

7 horas atrás, RonaldoDuarte11 disse:

RECOMENDADO

 

memória RAM: 32 a 64GB

Processador: I7-10700K

Placa de vídeo: NVIDIA RTX 2060, 3060, 3070 ou 3080 TI (variando conforme o orçamento)

HD: ADATA 1TB

SSD: Kingston ou Western Digital (mínimo recomendado, 480GB)

 

Só achei o recomendado um pouco exagerado, rs. 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, CaioPeixinho disse:

@Gabriel Garcia Lima Melhor falar o orçamento...

Como eu disse amigo, não tenho noção do preço do hardware, mas estou disposto a pagar quanto for necessário para montar uma configuração que consiga realizar a proposta que disse acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite Gabriel.

Rapaz, eu penso que se for usar em games mais leves como Lol, CSgo e nada pesado como warzone, battlefields etc você não necessita de uma config tão pesada para um pc, sugestão: 

 

RAM: 16GB (indicação de pelo menos 16gb devido a diferença de preços não ser estão alta e hoje em dia os programas consumirem bastante memoria ram

Processador: I5-10400F / Ryzen 5 3600 (o Ryzen é um pouco mais caro, acho que não vai necessitar tanto de cachê)

GPU: NVIDIA GTX-1650 ou 1660 (para o que deseja usar é uma boa placa de vídeo)

HD sata: (armazenamento): sata de 1/2/3 ou 4 tb (depende do quanto deseja investir em armazenamento

SSD: Kingston, sandisk ou wetern digital de 250gb (tamanho ideal para lhe assegurar que instale o sistema operacional e os seus respectivos programas diários) podendo ser um card mesmo, não precisa de ser um m2, mas vai a seu critério (os m2 tem velocidades de leituras e gravação maiores, porém são um pouco mais caros.

Motherboard: Vai variar de acordo com o processador que queira, pois os soquetes de Ryzen e intel são diferentes.

Fonte: uma de 500w bronze corsair ou alguma marca interessante.

Gabinete e cooler você escolha um com  fluxo de ar bom, eu gosto dos gabinetes de metal com furos na lateral devido a ter um fluxo de ar melhor e até suporte para ventoinhas na maioria dos casos, apesar de n ser bonitos como os de vidro eu prefiro, mas isso é pessoal, mas n necessita de uma fulltower ou um modelo mais caro também n... 

 

Quando for escolher as peças, confira os soquetes, barramentos que a placa-mãe vai suportar para q n aja conflito na montagem. Você pode conversar com algum amigo tecnico apresentando essas peças e ele te ajudando a escolher confirindo todos esses detalhes. 

 

Boa sorte na compra

Abraço

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @m1n0t4ur!

 

11 horas atrás, m1n0t4ur disse:

Rapaz, eu penso que se for usar em games mais leves como Lol, CSgo e nada pesado como warzone, battlefields etc você não necessita de uma config tão pesada para um pc, sugestão: 

Exatamente, não preciso de um PC da NASA pra o que eu vou fazer nele kkkkk

 

Cara, sua explicação foi incrível, era exatamente isso que estava procurando...

 

Muito obrigado mesmo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Garcia Lima Fico feliz q tenha te ajudado! 

Um outro conselho: 

Pesquise sobre os AMd's pois o soquete do processador se mantém por mais tempo. Bem capaz q você consiga mais para frente fazer um up no seu pc aproveitando a sua placa-mãe, ram, fonte etc... 

Eu sou usuário intel, mas to bem inclinado a migrar para um amd quando for subir o meu pc aqui por esse mesmo motivo.

Um abraço.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, m1n0t4ur disse:

Pesquise sobre os AMd's pois o soquete do processador se mantém por mais tempo. Bem capaz q você consiga mais para frente fazer um up no seu pc aproveitando a sua placa-mãe, ram, fonte etc... 

Eu sou usuário intel, mas to bem inclinado a migrar para um amd quando for subir o meu pc aqui por esse mesmo motivo.

Certo mano!

 

Vou dar uma pesquisada sobre processadores AMD sim!

 

Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, CaioPeixinho disse:

@Gabriel Garcia Lima se der pegue uma 3050 ou 6600 como placa de vídeo( indico a última, mas se a 3050 tiver por 2500-2700 pegue-a)

 

Melhor pegar a 6600, ou então uma 2060 ou 3060. A 3050 tem desempenho oscilando entre a 2060 e 3060. Dizem ser a 2050 que a NVIDIA nunca lançou.

 

9 horas atrás, Gabriel Garcia Lima disse:

Bom dia @m1n0t4ur!

 

Exatamente, não preciso de um PC da NASA pra o que eu vou fazer nele kkkkk

 

Cara, sua explicação foi incrível, era exatamente isso que estava procurando...

 

Muito obrigado mesmo!

 

É sempre bom ter hardware sobrando no PC, para o caso de um dia querer jogar algo mais pesado, não precisar pensar em upgrade, porque o seu hardware já é o mais atual. Meu lema é: desempenho no PC é igual carne de churrasco, antes sobrar que faltar.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2022 às 16:21, Gabriel Garcia Lima disse:

Como eu disse amigo, não tenho noção do preço do hardware, mas estou disposto a pagar quanto for necessário para montar uma configuração que consiga realizar a proposta que disse acima.

I5 12400 (não pegue o F pois não tem vídeo integrado)

 

Air cooler ma612 stealth (water cooler nesse processador é jogar dinheiro fora)

 

B660m ds3h

 

SSD xpg sx8100 512gb

 

Fonte 600w xpg pylon (se futuramente quiser adicionar uma placa de vídeo beirando uma 3070 ti não terá  problemas)

 

memória RAM 16gb (compre 2 pentes de 8gb para dual Channel) 3200mhz recomendo marca Corsair ou xpg

 

Gabinete procure um que te agrade com frente em mesh para melhor ventilação do sistema (recomendo Mancer anubis em promoção na Pichau até amanhã de 800 por 287)

 

Fans para o gabinete xpg vento pro em promoção na kabum (quantos você vai precisar depende do gabinete, o recomendado são números pares de fans, metade para jogar ar dentro do Gabinete e metade para funcionar como exaustor, no caso do Mancer anubis o limite é de 6 fans)

 

 

Esse orçamento fica em torno de 5 a 6 mil sem placa de vídeo dedicada 

Te recomendei basicamente o meu setup e vai por mim, você não vai encontrar problema NENHUM para esses jogos citados ou para trabalho (não só esses jogos mas poderá rodar outros tranquilamente)

 

Esse é um dos MELHORES setups quando o assunto é custo-benefício atualmente

Você nem sequer sente falta de placa de vídeo para jogos padrões

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, RonaldoDuarte11 disse:

É sempre bom ter hardware sobrando no PC, para o caso de um dia querer jogar algo mais pesado, não precisar pensar em upgrade, porque o seu hardware já é o mais atual. Meu lema é: desempenho no PC é igual carne de churrasco, antes sobrar que faltar.

Cara... Essa definição é muito boa!! Vou levar pra vida hahaha
Obrigado mano!

@Maycow Obrigado pelas recomendações mano!

Realmente um setup que não precise de placa de vídeo é muito válido considerando economizar!

Mas estou surpreso!

Se este é parecido com seu setup, essa configuração dá conta de jogos mesmo sem a placa de vídeo?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Gabriel Garcia Lima disse:

Cara... Essa definição é muito boa!! Vou levar pra vida hahaha
Obrigado mano!

@Maycow Obrigado pelas recomendações mano!

Realmente um setup que não precise de placa de vídeo é muito válido considerando economizar!

Mas estou surpreso!

Se este é parecido com seu setup, essa configuração dá conta de jogos mesmo sem a placa de vídeo?!

Amigo, você vai jogar seus jogos e nem vai sentir falta de placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!