Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ganhei um Compaq presario cq50 113br e quero melhorar ele e reformar já vi algumas carcaça pra ele no ml mas vou focar no interno primeiro, motivo de eu tá investindo nesse not é porque eu futuramente vou investir num PC gamer entt n vejo necessidade de comprar um notebook novo  

Coisas que quero colocar / saber se é compatível

-SSD 120gb (Não vou utilizar muito a  memória dele)

- memória RAM 2×4 ( tem site q diz q só é expansível até 3gb e outros até 4gb mas a maioria diz q aguenta até 4gb)

-Processador (n sei quais são com compatíveis com minha placa modelo dela é "Intel GM45" e gostaria de saber se suporta ram DDR3)

Não pretendo comprar as peças novas porque n quero gastar muito mas dependendo do valor eu compro nova, obrigado pela atenção e se possível ajuda euIMG-20220222-WA0053.jpg.e20aa70a373f28a289aa6eb32450ff89.jpg

IMG-20220222-WA0052.jpg

Postado

@Ally - Compaq cq50-113br Acho que não vale investir dinheiro pra fazer um upgrade nele.

Esse notebook é de 2008, creio que seja um pouco difícil achar peças para ele e o upgrade será extremamente limitado.

- memórias DDR2 (bem antigas) e já estamos entrando na DDR5.

- Sua MB só é expansível para até 3GB de RAM, impossibilitando colocar 2x4GB.

Ao meu ver, não vale investir dinheiro nele.

Postado

@Ally - Compaq cq50-113br
Temos dois upgrades possíveis:

1) Upgrade de memória RAM

O máximo que a placa-mãe suporta são 3GB.
Não é possível colocar memórias DDR3, somente DDR2.
Um pente de memória de 1GB DDR2 667MHz custa ~R$ 70,00 no Mercado Livre.

2) Upgrade de processador
O processador do seu notebook não é soldado à placa-mãe, tornando possível a troca.
O processador mais potente que você pode colocar nele é o Intel Core 2 Duo T9500.
É possível encontrar ele usado por ~R$250,00 no Aliexpress.

Veja o comparativo do seu processador atual com o T9500.

Opinião:
Não vale o custo-benefício.
Como você disse que vai montar um PC gamer no futuro, guarde o dinheiro que você iria gastar com esse notebook e invista no PC.

Postado
6 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

@Ally - Compaq cq50-113br

Há a possibilidade de upgrade para um SSD que vai melhorar muito o desempenho, mas o seu notebook está muito defasado e não há como fazer milagre, ainda mais com a limitação de memória indicada corretamente pelo @Gustavo Ceron Lombardi

Eu tinha entendido que o notebook ja estava com o SSD de 120GB. 😅

Através do Speecy você consegue saber qual interface SATA a sua placa-mãe tem. Basta clicar em “storage”.

Se for SATA ll esteja ciente que o SSD não irá trabalhar em pleno desempenho pois os SSD’s que temos no mercado hoje são SATA lll, porém, mesmo em SATA ll ele terá desempenho superior ao do HD.

Se a interface for SATA lll, nada a ressaltar, o SSD trabalhará em pleno desempenho.

• Administrador
Postado
12 minutos atrás, Gustavo Ceron Lombardi disse:

Digo pelo que ele escreveu no tópico.

Ele disse que quer instalar um SSD de 120 GB... rs.

Em 22/02/2022 às 16:50, Ally - Compaq cq50-113br disse:

Coisas que quero colocar / saber se é compatível

-SSD 120gb (Não vou utilizar muito a  memória dele)

• Curtir 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...