Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou fazendo um upgrade geral no meu PC, a máquina atual tá velha e lenta pacas, a máquina atual é da 2° geração, a placa também é velha, ASUSTeK Computer INC. P8H61 PLUS..

Estou comprando uma placa-mãe nova junto de um processador, a que estou vendo é a ASUS Tuf Gaming Z690-Plus D4 e o processador intel da 12° geração queria saber se vale a pena comprar uma placa e processador da atual geração, ou se posso optar para algumas gerações anteriores sem comprometer o funcionamento da máquina.

Outra pergunta, como desconheço o funcionamento de hardware, tenho uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 970, queria saber se ela seria compatível com a placa mencionada acima, e, se eu optar por colocar uma M.2 no PCie mais acima, ela de alguma forma afetará o funcionamento da placa.

Postado

@Nicholas Passos Qual seu orçamento?

Não precisa gastar esse absurdo todo em uma B690.

B660M DS3H

I5 12400F

2x8gb 3200mhz ou 3600mhz

placa de vídeo você ja tem

Fonte: Xpg pylon 550w bronze ou Seasonic Core 500w/550w Gold. São boas opções

SSD: opte por marcas como : Adata/xpg, Crucial, Western digital, Patriot, Samgung

gabinete a seu critério, opte por modelos com a frente em mesh[furada] para melhor ventilação.

Postado

O meu máximo seria 4000 parcelado.

Fonte eu tenho, é uma  Corsair 650w bronze, tem cinco anos, consegui por sorte por apenas 550 reais.

Gabinete estou de olho no full tower Horus Branco Mymax, é grande, furado na frete, bastante espaço, o meu atual é uma negação de espaço, tive de comprar uma suporte para um dos HDs ficar na parte de cima no 5.5", do contrário a placa de vídeo nem entrava.

Pra mim realmente preciso de apenas placa-mãe e processador, e quanto a memória, queria comprar pelo menos uma de 32gb só para começar ou não há necessidade, basta 16gb ou algo assim?

Postado
14 horas atrás, Nicholas Passos disse:

pelo menos uma de 32gb só para começar ou não há necessidade, basta 16gb ou algo assim?

Para o seu orçamento não teria um custo/beneficio interessante..

Qual vai ser o uso do computador?

O ideal é que trabalhe em Dual Channel ou seja utilizando 2 pentes de memória. 

Hoje em dia 2x8gb é mais que suficiente para uso normal e jogos.

Caso pense trabalhar com edições de imagem poderia escolher 2x16gb, e posteriormente se houver a necessidade upgrade para 2x32gb o que é muito difícil de acontecer, só se realmente fosse usar o computador para tais fins.

full tower Horus Branco Mymax

Vai do seu gosto e critério, eu optaria por um onde deixasse mais escondido os HDD e cabos, para ter um ambiente interno mais clean.

outras opções:

Montech Air 1000 LITE, R$399,90

MANCER ANUBIS R$289,90

DT3 SPORTS ORBITER R$269,90

Aerocool Aero One Frost R$465,00

Fonte eu tenho, é uma  Corsair 650w bronze, tem cinco anos, consegui por sorte por apenas 550 reais.

Você comprou a fonte a cinco anos atrás, ou comprou ela com 5 anos de uso? rsrsrs

é uma boa fonte e vai lhe atender bem, mas pelo tempo de uso ficaria atento para substituir ela em uns 2 anos ou 3 a partir de agora, se ainda estiver em boas condições.

Postado

Comprei a 5 anos, ainda funciona perfeitamente bem, na época uma dessas era quase 800, consegui uma por sorte.

Devo focar em qual tipo, um SSD tradicional que usa SATA ou num SSD NVMe M.2, outra coisa, se eu usar o encaixe PCIE do slot M.2 atrapalha o funcionamento da placa de vídeo que estará instalada no slot PCIE.

Para informar melhor, eu vou realizar testes de invasão em máquina virtual, por isso gostaria de saber se uma boa memória poderia evitar travamento da máquina durante testes.

Postado
4 horas atrás, Nicholas Passos disse:

Uma última pergunta, o cooler, existe algum específico para a placa ou posso escolher qualquer um?

Placa doq, placa-mãe? Ela não utiliza cooler e sim o processador, atualmente Air coolers no Brasil com a base LGA 1700 só dá coolermaster

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!