Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar a configuração de energia do gabinete faz mal?


Posts recomendados

Quando eu jogava no meu PC antes ficava em 30% de uso da CPU e 65°c/70°c aí eu coloquei em economia de energia e agora e fica em 50%/70% de uso e uns 45°c/55°c, eu queria saber se faz mal usar essa configuração de economia de energia do windows em um gabinete 🥺

Eu uso um i3 da décima geração e uma GTX 1050 ti e jogo genshin de mais pesado e lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eurene Silva Equilibrado - alto desempenho ou ultimate performance vai gastar mais energia, mas pode ter maior estabilidade, pois o sistema não vai estar limitado para gastar menos energia.

28 minutos atrás, Eurene Silva disse:

eu estou usando na economia aí tem problema eu continuar? Ou devo trocar para o consumo equilibrado? 

Não vai queimar..

você vai estar economizando energia, mas para quê?? Você pode usar esse plano quando for fazer tarefas leves do dia a dia e deixar o equilibrado ou alto desempenho ou até ultimate performance quando for abrir um jogo (você vai querer maior desempenho e maior tempo de resposta) ou programas pesados.

Enfim. No equilibrado ele tenta ser "inteligente" para fazer uma balança, mas já vi quem diz que tem implicações em certo caso para tarefas mais pesadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!