Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal! Estou montando um PC, mas estou em dúvidas de como escolher uma placa-mãe. É somente o socket que tenho que avaliar ou tem mais alguns detalhes? Estou montando o PC usando uma Ryzen 5 5600G, dicas para uma boa placa para essa CPU? Eu gostaria de uma placa não muito cara, mas que permita futuros upgrades

Postado

@Hardwell Recomendo:

- A520:
Gigabyte A520M DS3H
ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II
- B550:
ASUS TUF Gaming B550M-Plus
Gigabyte B550M Aorus Elite
Gigabyte B550 Aorus Elite V2
Gigabyte B550M DS3H
MSI MAG B550M Bazooka

Todas elas permitem update de BIOS sem CPU antiga, o que você vai precisar fazer. A A520M DS3H é a que eu mais indico. A única coisa que a TUF A520-PLUS oferece a mais é suporte a ARGB.

Já escolheu os demais componentes?

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Bom, eu fiz algumas configurações e no geral o preço que estou disposto seria de 4500 até 5 mil. Isso contando um monitor de 1k. Demais periféricos eu já tenho. Meu foco tá sendo montar uma boa máquina de entrada que permita futuros upgrades como uma GPU dedicada, mais RAM...

Postado

Pegue as informações que falei no outro tópico e monte seu orçamento a seu gosto. Quando tiver ele em mãos poste aqui e revisamos.

Lojas boas para orçar são Kabum, Terabyteshop e Pichau.

Postado

@Hardwell CPU e MB estão ok.

RAM tem que ver a velocidade. Recomendo 3600 MHz, especialmente para gráficos integrados que terão uma diferença enorme de desempenho. Geralmente você encontra modelos da Geil em promoção na loja terabyteshop como este: Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3600MHz, Red, GAOR48GB3600C18BSC - R$ 279,90

SSD não recomendo Kingston. Compre Western Digital SN350 ou SN550.

Fonte da gigabyte não presta, basicamente nenhuma deles. Outro dia estavam explodindo nos EUA (veja no gamer's nexus). Quer fonte boa, pegue uma Fonte Seasonic Core GM-500, 500W, 80 Plus Gold, Semi Modular

Se estiver apertado de grana, compre uma XPG Pylon. 450W são suficientes para esse sistema com muita folga.

Gabinete recomendo os mesmos do outro tópico.

Postado
11 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Se estiver apertado de grana, compre uma XPG Pylon. 450W são suficientes para esse sistema com muita folga.

@Hardwell A XPG Pylon 450w está em promoção na Kabum por só mais 1 dia, se fosse ti aproveitava kkk

Se conseguir pagar no PIX com frete de Sedex (recomendo, mesmo que seja mais carinho)

Sai tudo por R$ 314,00 e uns quebrados

Fora da promoção ela custa R$ 470,00 se não me engano

Eu não vou conseguir comprar ainda nessa promoção infelizmente, e é a última peça faltando pro meu PC ;/

Postado
3 minutos atrás, Isadora Anastacio disse:

Fora da promoção ela custa R$ 470,00 se não me engano

Pylon 450W a 470 reais? Nunca ouvi esse preço para essa categoria de fonte. Para você ter ideia, esse preço é superior ao da Seasonic Core gold 500W e equivalente ao da 550W 100% modular quando esta estava em estoque. Pouco tempo atrás dava para comprar Leadex III gold com 470 reais, até acabarem os estoques e a Super Flower sumir novamente do mercado. 

Não, não existe Pylon a esse preço. 319 a 330 foi o preço dela por meses.

Se na loja tem uma etiqueta dizendo que o preço era X e agora está Y, então não acredite nisso, é estratégia de marketing.

Postado
agora, WOZ Dods disse:

Pylon 450W a 470 reais? Nunca ouvi esse preço para essa categoria de fonte. Para você ter ideia, esse preço é superior ao da Seasonic Core gold 500W e equivalente ao da 550W 100% modular quando esta estava em estoque. Pouco tempo atrás dava para comprar Leadex III gold com 470 reais, até acabarem os estoques e a Super Flower sumir novamente do mercado. 

Não, não existe Pylon a esse preço. 319 a 330 foi o preço dela por meses.

Se na loja tem uma etiqueta dizendo que o preço era X e agora está Y, então não acredite nisso, é estratégia de marketing.

No way... No link ali onde postei você pode confirmar que não afirmei sem provas, realmente lá no anúncio fala que ela foi de 470 pra 289.

Esses caras fazem de tudo pra ter vendas, incrível...

image.png.28c21bc258544213cd825788e6ad150a.png

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Isadora Anastacio disse:

No way... No link ali onde postei você pode confirmar que não afirmei sem provas, realmente lá no anúncio fala que ela foi de 470 pra 289.

Com todo respeito, mas você é muito inocente se acredita nesses números com tachado. Essa é a estratégia de marketing mais velha que existe e tudo no Brasil utiliza ela, até palito de dente no buteco do joão. O preço normal, há muitos meses senão desde sempre sempre foi abaixo de 350 reais para o modelo de 450W. 

Entre em qualquer loja virtual, procure o número tachado, tudo tem isso.

Mas 289 reais está um pouco abaixo do normal e é de fato uma boa promoção para a Pylon.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!