Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera to com uma dúvida eu preciso de uma B550 pra um Ryzen 7 5700G ou a B450M steel Ledend da conta sem nenhum problema ? A placa-mãe não corre nenhum risco de logevidade ou performance? Já vi gente falando que a b450m não segura bem o Ryzen 9 isso é por causa do tdp alto ou por causa do numero de núcleos ? 

Postado

@Gustavo Klengel Você ainda vai comprar a placa-mãe ou já possui?

Se ainda vai comprar, vai logo de B550 tem mais tecnologias e maior durabilidade.

Se já possui a placa ela tem suporte a partir da BIOS P4.00, então fique atento se tiver com versão inferior não vai funcionar.

Postado
2 horas atrás, Alex Weiss disse:

@Gustavo Klengel Você ainda vai comprar a placa-mãe ou já possui?

Se ainda vai comprar, vai logo de B550 tem mais tecnologias e maior durabilidade.

Se já possui a placa ela tem suporte a partir da BIOS P4.00, então fique atento se tiver com versão inferior não vai funcionar.

Ainda não comprei mas to tentando reduzir custos

• Moderador
Postado

Eu uso e não me arrependo nem um pouco. 5700G+B450 SL+16GB 3600MHZ combina muito bem. 

2 horas atrás, Alex Weiss disse:

A minha comprada em novembro já chegou com uma BIOS que já aceitou o processador nativamente (Veio BIOS 3.70, e os R5000 funciona desde 3.60). Mas é bom colocar na mais recente.

3 horas atrás, Gustavo Klengel disse:

A placa-mãe não corre nenhum risco de logevidade ou performance?

Não, deixando as temperaturas baixas e não forçando os VRMs nada de mal acontece, agora é claro que os modelos B550 tem uma resistência bem maior a isso.

3 horas atrás, Gustavo Klengel disse:

Já vi gente falando que a b450m não segura bem o Ryzen 9 isso é por causa do tdp alto ou por causa do numero de núcleos ? 

Teoricamente ele aguenta, mas claro, que se você vai investir num processador TOP é recomendável que a placa-mãe acompanhe o nível de desempenho. Mas imagino que no STOCK aguente.

Postado
31 minutos atrás, Gustavo Klengel disse:

Ainda não comprei mas to tentando reduzir custos

Entre a B450 steel legends por R$790,00 e uma B550M DS3H por R$800,00 

Eu ainda partiria para B550.

Um pouco a mais e tem a B550M Bazooka por R$840,00

Na minha visão não seria negócio investir em uma B450 nesses valores.

Se for rodar em Stock com o 5700g e precise mesmo segurar o orçamento, ainda poderia optar pela A520M Aorus R$720,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...