Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte. Acho que tenho um problema de temperatura nesse jogo, ele aquece um pouco o processador e placa se não tiver curvatura de fan, e o nome do jogo já faz apologia a isso, calor. O jogo roda liso em gráficos ultra e resolução 720p, a noite que cai mais o FPS, umas áreas vai para 40, mas como é jogo de corrida, sem foco em online e competitivo e tempo de resposta, não vai impactar tanto.

Deixo aqui vídeo de watch dogs 2 rodando em preset quase no ultra em 720p

Temperatura praticamente ok para esse processador. Rodando liso, boa parte acima de 60 quadros. Para mim o WD2 assim já está no lucro se fosse jogar, gravei mais pelo benchmarking

Já esse aqui foi o primeiro vídeo na 570 4 gb sem controles de fan na placa

bitrate baixo. Mas confira outros vídeos que tem com gravadores diferentes, não vou me prolongar aqui não.

Postado

@Gonçal Sua GPU está fritando, pegando 110°C no NFS Heat.

Te recomendo não utiliza-la até corrigir isso, temperaturas assim são extremamente danosas ao chipset da GPU.

Que gabinete usa?

Como está o AirFlow do seu gabinete?

A GPU é antiga?

Talvez tenha que substituir a pasta térmica da GPU.

Obs: no Watch Dogs 2 está alta também, o ideal é ficar abaixo de 75°C

Postado
40 minutos atrás, Guilherme C. Figueira disse:

@Gonçal Sua GPU está fritando, pegando 110°C no NFS Heat.

Te recomendo não utiliza-la até corrigir isso, temperaturas assim são extremamente danosas ao chipset da GPU.

Que gabinete usa?

Como está o AirFlow do seu gabinete?

A GPU é antiga?

Talvez tenha que substituir a pasta térmica da GPU.

Obs: no Watch Dogs 2 está alta também, o ideal é ficar abaixo de 75°C

Em que momento do vídeo ela pegou 110°C? Pelo que vi no vídeo, ficou entre 70 e 75°C. Você está falando daquela informação à direita do número 12xx do lado da temperatura?

• Curtir 1
Postado

@Gonçal Peço perdão, como a imagem estava pequena e no meu trabalho uso um monitor de péssima qualidade não vi que era a simbologia, que me parece ser "W".

Acabei vendo a informação errada.

Nosso amigo @RonaldoDuarte11 está correto, me equivoquei.

Pra mim as temperaturas estão OK, mas se conseguir baixar um pouco seria ótimo.

Postado

@Guilherme C. Figueira @RonaldoDuarte11 Kkk nenhum montei vi temperatura assim não.

Ia perguntar que vídeo você  s eassistiu. Fiz curvatura de fan na gpu  e no wd2 ficou frio, tem novos vídeos do nfs heat, mas não deixei aqui. Procura por lá, não quis entupir o poste do tópico. Enfim, gravei com bitrate baixo porque foi pressa mesmo, com essa placa aqueceu um pouco o processador, que é i7-4790k; com GT 1030 2 gb estava com menos calor, também o tdp dessa placa é fraco.

Só achei assim que temperatura >70 graus para o i7 não é tão boa como gostaria, gostaria de manter em 60, 50 ou menos.

Watch Dogs 2 que um jogo mais pesado rodou mais frio, vai entender. Até onde sei Watch Dogs 2 era mal otimizado no lançamento, aí quando saiu o Legion a Ubisoft deve ter arrumado, mas o Legion tinha ou ainda tem problemas.

@RonaldoDuarte11 Achei poderia ser zoeira do cara ali. Teve um também que interpretou que estava atigindo quase 90 graus pelo bitrate baixo. Em todo caso só em NFS Heat por enquanto e numas telas de carregamento acontece de subir mais.

Gammax seria uma boa para esse proc? Ou RedDragon Tyer? Não quero trocar seis por meia dúzia.

Postado

@Gonçal Não foi zoeira, apenas olhei a informação errada.

Além de estar no trabalho, uso um monitor bem ruim... acabei me equivocando.

Olhando os dois vídeos, não vejo anormalidade nas temperaturas.

Pra mim estão OK.

Se quiser diminuir, pode investir em um bom AirCooler.

Recomendo o Scythe Fuma 2 

• Curtir 1
Postado

@Guilherme C. Figueira

27 minutos atrás, Guilherme C. Figueira disse:

Se quiser diminuir, pode investir em um bom AirCooler.

Recomendo o Scythe Fuma 2 

Esse é longe do orçamento. Mas agradeço pela dica.

Vou colocar na lista para depois quem sabe em uma outra hora.

Sobre o seu primeiro poste, deu a sensação que era zoeira pôh, mesmo não sendo, você se retratou depois, vi quando desci mais. Realmente a qualidade do vídeo estar porca, porque não tinha intuito de ser gameplay e nem nada, apenas para testar os componentes rápido, aí como gravei com o gravador do Windows estava tudo setado no padrão que deixa o bitrate baixo.

Mesmo no alto é ruim ainda kk. Veja o WD2 setei tudo no alto no gravador e mesmo assim não parece bem. 

@Guilherme C. Figueira Ele é capaz de tirar todo calor mesmo do i7-4790k? Processador quentão, se usar coolerbox.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, RonaldoDuarte11 disse:

Em que momento do vídeo ela pegou 110°C? Pelo que vi no vídeo, ficou entre 70 e 75°C. Você está falando daquela informação à direita do número 12xx do lado da temperatura?

Qual pôh? Tem umas telas que fica bem ruim ver com bitrate baixo. Uma RX 570 sem curva de fan atinge mais ou menos isso daí ou tem algo errado?

@Guilherme C. Figueira Tem um post aqui que falo a respeito. Mas vamos lá:

É um gabinete assim bem mais ou menos que estou pensando em trocar. Aí fico na dúvida se troco gabinete ou troco o desgramado do airCooler. Entretanto, pelo o que vejo NFS heat vai atingir isso daí mesmo até com os melhores coolers com esse processador.

Com um Water Cooler de boa procedência um user aqui passou um poste do adrenaline que esse bichão atingiu 89c sobre estresse. Quando está compilando os shaders do jogo NFS Heat ele aquece '-' aí depois vai caindo a temperatura, e fica nisso a depender do lugar.

Nem jogo toda hora esse jogo, mas ele é quente para esse hardware kkk

Só para deixar um adendo estava no online, apesar que nem sei como evolui e sobe de XP nesse joguin', pois ele é diferente de outros NFS; a história começa uma maravilha e depois é só missão no mapa ou corridas secundárias. Meu carro está uma lata velha de ruim.

@Guilherme C. Figueira

9 minutos atrás, Guilherme C. Figueira disse:

@Gonçal Até que a qualidade ta boa, aqui no trabalho tenho um monitor bem ruim.

Ai acabei me equivocando kkkkk

Qual gabinete usa e como está o AirFlow nele?

Ficou engraçadão Gui do jeito que ficou assim de primeira. Tipo quem assiste o vídeo e vê o seu poste vai achar que é zoeira, saca? Kkkk

Postado

Recomendo ter um bom conjunto (Me refiro a um bom AirCooler, um gabinete com boa refrigeração, e fans para fazer um bom airflow.)

O que eu posso te recomendar é o seguinte: (Se fosse comigo, eu faria isso).

- Pegar um gabinete que tenha um bom airflow (Que a frente seja em MESH)

- Instalar 2 à 3 fans (se suportar, 3 de preferência) na parte frontal, puxando o ar pra DENTRO do gabinete.

Instalar 2 à 3 fans (se suportar, 3 de preferência) na parte superior, empurrando o ar pra FORA do gabinete

Instalar 1 fan na parte traseira, empurrando o ar pra FORA do gabinete.

Ai de repente, fazendo isso suas temperaturas diminuam (Assim não precisando trocar o cooler da CPU)

Comigo aconteceu algo parecido, mas as minhas temperaturas estavam mais altas que as suas.

Em idle, ficava em 60°C e em gaming (Ex. God Of War) ficava na casa dos 85 ~ 90°C.

Só de ter pego um bom gabinete com frente em mesh, minhas temperaturas diminuíram muito.

Em idle baixou para 35°C, e em gaming baixou para 65°C.

Meu real problema era o GABINETE, pois ele era uma verdadeira "estufa".

A frente dele era em plástico, impedindo a passagem do ar.

• Curtir 1
Postado

@Guilherme C. Figueira A princípio é um gabinete "genérico" . Mas tem aquele formato "Gamer", bem apertadinho, por qualquer deslize pode bater em outras peças, como ram, discos.

Tenho duas fans na frente, uma atrás e abrir uma entrada em cima para tirar o ar do bichão e depois personalizei com papel, para colcoar desenhos, anotações e essas coisas.

Também coloquei duas jogando ar na gpu. Tenho um kit com mais 5, mas retirei porque dava excesso, também os leds queimaram, exceto um que ainda está bem fraco.

É que não tem bem jeito de colocar essas 5, teria que juntar uma na outra e pode dar errado e mau contato e ter que abrir o gabinete.

Postado

@Guilherme C. Figueira Duas jogando ar na frente, duas jogando ar embaixo, para a GPU.

Como assim cara? 60 °c graus em idle?

Não vou levantar conclusão, sabe, de todo modo aqui pode aquecer e a temperatura subir, mas depois que fiz uma personalização louca e mais curvatura de fan a temperatura parece OK, nem ruim, e nem boa, mas se poder baixar mais, beleza..

• 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!