Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando as vezes em tarefas leves. (não é temperatura)


Posts recomendados

Eu tenho um pc com essas configurações:

Ryzen 5 2600

colorful b450h

16gb ram

HD 1tb

rx 570 4gb xfx

fonte cooler master mwe 450w bronze

As vezes em tarefas leves o pc desliga do nada, sem nenhum sinal aparente de temperatura, sempre fica bem baixa ~60º mesmo para a placa de vídeo, em jogos pesados fica em torno de 60º~69º.
Já limpei as memórias, placa de vídeo, cooler do processador, atualizei a BIOS, reinstalei o windows e contínua as vezes desligando, eu tenho algumas suspeitas.
 


Vi isso pelo google, motivos pro pc desligar. Por favor me corrijam:
 

1º suspeita minha, fonte não está aguentando. Mas eu me auto refuto, o pc desliga em tarefas básicas, em jogos pesados isso não acontece com constância.
2º suspeita minha, minha placa de vídeo tá morrendo. Eu comprei essa placa da china de mineração, quando custava 450 reais durou muito tempo, será que ela ta chegando no fim? Nunca tive problema com artefato ou algo assim.
3º suspeita minha, a atualização da BIOS deu *****, essa placa-mãe é chinesa, mas comprei aqui no brasil mesmo.
4º suspeita minha, meu HD ta com algum problema, ele foi novo (1 ano) é um Seagate 1tb, não sei especificamente qual modelo, peguei com algumas reviews no yt.

5º suspeita minha, a placa-mãe ta mandando uma tensão errada pro processador, fiz um benchmark rápido naquele mapa de cs go só para estressar um pouco o pc, e meu hwinfo dá esse erro:

Screenshot_5.thumb.png.0c9734dd0cde09fab16dbee2559f376e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!