Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx 580 não da vídeo após trocar placa-mãe


Posts recomendados

Oi pessoal, tenho uma rx 580 saphire nitro + 4gb a 2 anos, a primeira vez que liguei ela no pc ela dava artefatos quando tinha algum jogo rodando, logo depois o jogo crashava, fiz alguns testes e coloquei o botão de BIOS switch dela pro outro lado e ela funcionou normalmente. Ontem eu comprei outra placa-mãe com 4 slots de ram, é usada mas o vendedor fez testes na minha frente e ela funcionou normal com a placa de vídeo dele, cheguei em casa e fiz a instalação, coloquei a placa de vídeo ela ligou e rodou os fans mas não deu vídeo, ai eu coloquei o BIOS switch pro outro lado, liguei e dessa vez deu vídeo, mas com o mesmo problema de antes, da artefatos enquanto tem algum jogo rodando. Parece que a placa-mãe só reconhece a placa de vídeo quando ela ta em BIOS mod com o clock mais alto, já fiz teste com uma Radeon 5450 e funcionou, então parece não ser problema na placa-mãe. Tentei mudar a BIOS da rx 580 pra BIOS original mas agora ela nem da vídeo, nem com o BIOS switch pro outro lado... Alguém sabe o que pode ser? To meio desesperado 

 

Config do pc:

 

I7 3770

4x4 ram DDR3

Intel dh77kc

Rx 580 nitro + 4gb

Fonte 500w kcas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a sua DH77Kc é uma placa que já possui UEFI, o que eu quis dizer é que não adianta voce tentar testar essa RX580 num computador mais antigo como um Core2Quad pois placa-mãe sem UEFI não reconhece placas de vídeo Polaris. (não sei se reconheceria com vBIOS modificada).

Só não entendi que botão de BIOS é esse que voce esta falando? Virou para o outro lado?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavo fin
Achei que voce estava falando da BIOS da placa-mãe.
Esse botão aí é na placa de vídeo, acredito que deve ser para ativar um tipo de "turbo boost" ou algo parecido...

Enfim, eu acredito que o problema deve estar na sua placa de vídeo, talvez na solda BGA.
voce não consegue testar essa placa num outro computador?
A sua placa-mãe esta com a BIOS atualizada? UEFI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!