Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há algum tempo, tento baixar algo em .exe do google e o download simplesmente é bloqueado e falha. Hoje desinstalei o Discord porque não saia de uma tela cinza e agr n consigo baixar dnv porque falha. Isso acontece com todo arquivo em .exe, se eu baixo em .zip ou .rar baixa de boa.

Screenshot_1.png

Postado

O Google Chrome bloqueou o arquivo. A mensagem é comum porque o navegador sempre verifica os arquivos baixados e, em alguns casos, os bloqueia para impedir que sejam abertos. Se isso acontecer, pode ser que o download seja um malware (vírus) ou uma falha do navegador do Google.

solução 1

Passos: Se reinstalar o chrome pule a opção 2 

1.Reinstalar o chrome (melhor) "pasta padrão aquivos de programas"

2.Redefinir configurações-Painel de controle do chrome/configurações/avançado/Redefinir-(Restaurar configurações para os padrões originais)

3.Executar ferramenta de remoção de software mal intencionado - https://www.microsoft.com/pt-br/download/malicious-software-removal-tool-details.aspx (microsoft)

https://www.google.com.br/chrome/srt/index.html (google chrome)

4.Executar o aplicativo Malwarebytes

5.Dar permissão para o chrome no Firewall.

6.Escanear o pc com um bom antivírus (Avira)

solução 2

desinstale o chrome apague essas pastas se não tiver uma dessas so apague as que você tem no pc 

Após desinstalar o Chrome, antes de instalar novamente, apague estes diretórios que guardam as configurações, onde Usuario é o usuário do Windows:

C:\Program Files (x86)\Google\Chrome

C:Users\Usuario\AppData\LocalGoogle\Chrome

C:\Users\Usuario\AppData\Roaming\Google

C:\Users\Usuario\AppData\Local\Android\Sdk\platform-tools\systrace\catapult\systrace\profile_chrome

C:\Program Files (x86)\AppBrad\XULRunner\defaults\profile\US\chrome

C:\Program Files (x86)\AppBrad\XULRunner\defaults\profile\chrome

C:\Program Files (x86)\AppBrad\XULRunner\chrome

solução 3

acesse este link chrome://settings/resetProfileSettings?origin=userclick

redefina todas configurações do navegador 

Redefinir configurações

Esta função irá redefinir sua página de inicialização, a página "Nova guia", o mecanismo de pesquisa e as guais fixadas. 
Além disso, desativara todas as extensões e limpará dados temporários, como cookies, Seus favoritos, histórico e senahs salvas não serão limpos. Saiba mais

solução 4 

acesse este link chrome://settings/privacy

Privacidade e segurança

click em Mais

desativa a Navegação segura: protege você e seu dispositivo de sites perigosos
Quando há risco de segurança, envia para o Google or URLs de algumas páginas que você visita 

desativa Avisar se suas senhas forem espostas em uma violação de dados

desativa Ajudar a melhorar a segurança do Chrome
Para detectar apps e sites perigosos, o Chrome envia para o Google URLs de algumas páginas visitadas, informações limitadas do sistema e um pouco do conteúdo da página

desativa Enviar a observação "Não rastrear" em seu tráfego de navegação

ative Permitir que os sites verifiquem se você tem formas de pagamento salvas

Postado
15 horas atrás, Manofsystem disse:

@ilandey já testou nos navegadores Edge ou Mozilla Firefox se acontece a mesma coisa ?

o edge também bloqueia, tentei baixar o opera gx mas o setup é em .exe dai não consigo baixar arquivo em .exe

15 horas atrás, Bruno209 disse:

O Google Chrome bloqueou o arquivo. A mensagem é comum porque o navegador sempre verifica os arquivos baixados e, em alguns casos, os bloqueia para impedir que sejam abertos. Se isso acontecer, pode ser que o download seja um malware (vírus) ou uma falha do navegador do Google.

solução 1

Passos: Se reinstalar o chrome pule a opção 2 

1.Reinstalar o chrome (melhor) "pasta padrão aquivos de programas"

2.Redefinir configurações-Painel de controle do chrome/configurações/avançado/Redefinir-(Restaurar configurações para os padrões originais)

3.Executar ferramenta de remoção de software mal intencionado - https://www.microsoft.com/pt-br/download/malicious-software-removal-tool-details.aspx (microsoft)

https://www.google.com.br/chrome/srt/index.html (google chrome)

4.Executar o aplicativo Malwarebytes

5.Dar permissão para o chrome no Firewall.

6.Escanear o pc com um bom antivírus (Avira)

solução 2

desinstale o chrome apague essas pastas se não tiver uma dessas so apague as que você tem no pc 

Após desinstalar o Chrome, antes de instalar novamente, apague estes diretórios que guardam as configurações, onde Usuario é o usuário do Windows:

C:\Program Files (x86)\Google\Chrome

C:Users\Usuario\AppData\LocalGoogle\Chrome

C:\Users\Usuario\AppData\Roaming\Google

C:\Users\Usuario\AppData\Local\Android\Sdk\platform-tools\systrace\catapult\systrace\profile_chrome

C:\Program Files (x86)\AppBrad\XULRunner\defaults\profile\US\chrome

C:\Program Files (x86)\AppBrad\XULRunner\defaults\profile\chrome

C:\Program Files (x86)\AppBrad\XULRunner\chrome

solução 3

acesse este link chrome://settings/resetProfileSettings?origin=userclick

redefina todas configurações do navegador 

Redefinir configurações

Esta função irá redefinir sua página de inicialização, a página "Nova guia", o mecanismo de pesquisa e as guais fixadas. 
Além disso, desativara todas as extensões e limpará dados temporários, como cookies, Seus favoritos, histórico e senahs salvas não serão limpos. Saiba mais

solução 4 

acesse este link chrome://settings/privacy

Privacidade e segurança

click em Mais

desativa a Navegação segura: protege você e seu dispositivo de sites perigosos
Quando há risco de segurança, envia para o Google or URLs de algumas páginas que você visita 

desativa Avisar se suas senhas forem espostas em uma violação de dados

desativa Ajudar a melhorar a segurança do Chrome
Para detectar apps e sites perigosos, o Chrome envia para o Google URLs de algumas páginas visitadas, informações limitadas do sistema e um pouco do conteúdo da página

desativa Enviar a observação "Não rastrear" em seu tráfego de navegação

ative Permitir que os sites verifiquem se você tem formas de pagamento salvas

Postado

@ilandey ok

@ilandey edge 

solução 1

Como desabilitar o SmartScreen no Microsoft Edge

Não é recomendado que você desligue completamente o SmartScreen, justamente para evitar a "invasão" de um aplicativo ou arquivo malicioso. Mas há uma forma de desabilitar o recurso somente no navegador da Microsoft: basta seguir os passos abaixo.

Abra o Microsoft Edge e clique no botão com três pontinhos, no canto superior direito;

Role o menu até a parte inferior do painel e clique em "Configurações";

Role o menu até a parte inferior da tela de Configurações e clique em "Ver Configurações Avançadas";

Role o menu até a parte inferior da tela de Configurações Avançadas e desligue a opção "Ajude a me proteger de downloads e sites maliciosos com o Windows Defender SmartScreen".

solução 2

Como desabilitar o SmartScreen no Windows Defender

Dentro do sistema Windows Defender, você também consegue modificar o recurso SmartScreen para que o navegador avise quando você está prestes a fazer o download de um arquivo suspeito (em vez de somente bloquear o download). Dessa forma, você poderá visualizar o aviso e decidir se realmente quer baixar o arquivo ou não. Caso opte por essa solução, siga os passos abaixo:

Abra a Central de Segurança do Windows Defender (no Painel de Controle do Windows);

Clique em "Controle de Aplicativo e Navegador";

Escolha a opção "Avisar" (normalmente é a segunda opção) para o recurso SmartScreen para Windows Edge.

Caso você prefira uma opção mais "radical" de segurança quanto a essa ferramenta da Microsoft no Windows 10, o caminho para alterar diretamente as configurações do Windows SmartScreen — para todo o sistema — é o seguinte:

Clique com o botão direito em Computador (um dos ícones principais da sua Área de Trabalho);

No canto inferior esquerdo, clique em "Segurança e Manutenção";

Selecione a opção mais adequada para a segurança do seu computador.

3-26135456155175.jpg?ims=704x

image.png

• Confuso 1
Postado
Em 26/02/2022 às 12:36, ilandey disse:

Há algum tempo, tento baixar algo em .exe do google e o download simplesmente é bloqueado e falha. Hoje desinstalei o Discord porque não saia de uma tela cinza e agr n consigo baixar dnv porque falha. Isso acontece com todo arquivo em .exe, se eu baixo em .zip ou .rar baixa de boa.

Screenshot_1.png

O Google Chrome volta e meia encrenca com algum arquivo .exe a ser baixado, interpretando como malware, ainda que o download venha do servidor do desenvolvedor original. Recomendo tentar baixar por outro navegador, pode ser até o Edge.

19 minutos atrás, Bruno209 disse:

@ilandey ok

@ilandey edge 

solução 1

Como desabilitar o SmartScreen no Microsoft Edge

Não é recomendado que você desligue completamente o SmartScreen, justamente para evitar a "invasão" de um aplicativo ou arquivo malicioso. Mas há uma forma de desabilitar o recurso somente no navegador da Microsoft: basta seguir os passos abaixo.

Abra o Microsoft Edge e clique no botão com três pontinhos, no canto superior direito;

Role o menu até a parte inferior do painel e clique em "Configurações";

Role o menu até a parte inferior da tela de Configurações e clique em "Ver Configurações Avançadas";

Role o menu até a parte inferior da tela de Configurações Avançadas e desligue a opção "Ajude a me proteger de downloads e sites maliciosos com o Windows Defender SmartScreen".

solução 2

Como desabilitar o SmartScreen no Windows Defender

Dentro do sistema Windows Defender, você também consegue modificar o recurso SmartScreen para que o navegador avise quando você está prestes a fazer o download de um arquivo suspeito (em vez de somente bloquear o download). Dessa forma, você poderá visualizar o aviso e decidir se realmente quer baixar o arquivo ou não. Caso opte por essa solução, siga os passos abaixo:

Abra a Central de Segurança do Windows Defender (no Painel de Controle do Windows);

Clique em "Controle de Aplicativo e Navegador";

Escolha a opção "Avisar" (normalmente é a segunda opção) para o recurso SmartScreen para Windows Edge.

Caso você prefira uma opção mais "radical" de segurança quanto a essa ferramenta da Microsoft no Windows 10, o caminho para alterar diretamente as configurações do Windows SmartScreen — para todo o sistema — é o seguinte:

Clique com o botão direito em Computador (um dos ícones principais da sua Área de Trabalho);

No canto inferior esquerdo, clique em "Segurança e Manutenção";

Selecione a opção mais adequada para a segurança do seu computador.

3-26135456155175.jpg?ims=704x

image.png

Windows Defender é horrível, é tipo um Avast reverso. Um deixa entrar vírus em tudo pra só depois acusar, o outro não deixa entrar nada acusando ser vírus.

• Confuso 1
Postado
16 minutos atrás, Bruno209 disse:

@RonaldoDuarte11 tem que usar um antivirus forte como o kaspersky total security ele e pago tem 365 dias de licença antivirus gratis não vai ajudar so vai tirar mais não tira por completo 

Exatamente, eu recomendo fortemente o Kaspersky, porque, além de ter vários módulos que vão desde verificação de vulnerabilidades até proteção de segurança bancária, ele ainda separa o joio do trigo. Dificilmente o Kaspersky acusaria como vírus um executável do Discord baixado diretamente do site do desenvolvedor.

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, RonaldoDuarte11 disse:

Windows Defender é horrível, é tipo um Avast reverso. Um deixa entrar vírus em tudo pra só depois acusar, o outro não deixa entrar nada acusando ser vírus.

Vou intervir no tópico, porque algumas afirmações são erradas e podem induzir a conclusões erradas também.

Todos têm direito a opinar e ter as suas preferências, as quais eu respeito. Mas, afirmações sem suporte técnico que as fundamente têm de ser comentadas.

Atualmente, o windows defender é um software respeitável e reconhecidamente com bom desempenho. Depois, é uma questão de se gostar ou não, mas é um software confiável.

11 horas atrás, Bruno209 disse:

tem que usar um antivirus forte como o kaspersky total security ele e pago tem 365 dias de licença antivirus gratis não vai ajudar so vai tirar mais não tira por completo 

11 horas atrás, RonaldoDuarte11 disse:

Exatamente, eu recomendo fortemente o Kaspersky, porque, além de ter vários módulos que vão desde verificação de vulnerabilidades até proteção de segurança bancária, ele ainda separa o joio do trigo. Dificilmente o Kaspersky acusaria como vírus um executável do Discord baixado diretamente do site do desenvolvedor.

Entendam que este tipo de software está pensado e desenvolvido mais como sendo de prevenção, do que propriamente de remoção.

A segurança é feita de diferentes camadas de proteção (firewall, AV, atualizações, etc.) e os antivirus são uma dessas camadas.

São muitos os pc's de usuários que limpo de malware e esses pc's têm o kaspersky instalado!

Quanto ao se optar por uma versão paga, sem duvida que é uma boa opção, já que se terá acesso a um software mais completo.

Mas, quanto a ser o Kaspesky e embora tecnicamente seja reconhecido como um bom software, é bom ter em atenção que se trata de uma empresa sediada na Rússia e com a atual situação geopolítica que está acontecendo na Ucrânia, deverá ser a consciência de cada um se quer ou não usar esse software.

EU parei de utilizar e não recomendo. Existem tantas outras boas opções 😉

• Curtir 4
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Marcelo Linhares disse:

Não concordo que kaspersky deixou de ser confiável.

Eu não afirmei isso. Repare no que eu escrevi:

Em 28/02/2022 às 09:04, Lusitano disse:

Kaspesky e embora tecnicamente seja reconhecido como um bom software

2 horas atrás, Marcelo Linhares disse:

A kaspersky mudou sua sede para Suíça em 2018

Isso vale o mesmo, não deixa de ser um software russo e já que refere esse país europeu, então que tivesse escolhido um outro qualquer país europeu que não fosse "neutro" nem tão "sigiloso" quanto á origem do dinheiro.

Estranho até você vir com esse argumento quando você fez (e bem) aqui tantas referências ao baboo e ele (e bem) é contra o uso de programas apenas por terem ligação á China 😉

• Curtir 1
Postado

@Lusitano Boa tarde!

Eu consegui as informações acima no fórum do Baboo . Você abriu e leu o link que postei? 

Eu vou continuar com meu antivírus da kaspesky não acredito que a empresa tenha ligações com o governo Russo como  tem os programas chineses.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Marcelo Linhares disse:

Você abriu e leu o link que postei? 

Claro que sim amigo, embora eu já tivesse conhecimento disso.

E você leu o que eu disse?

Repare que eu nunca coloquei em causa a parte técnica desse software.

Eu vou continuar com meu antivírus da kaspesky

Sua escolha, tão legitima como o contrário.

não acredito que a empresa tenha ligações com o governo Russo como  tem os programas chineses

O clube de futebol Chelsea também é inglês, no entanto está já hoje á venda e toda a gente sabe quem é o dono, que até curiosamente tem nacionalidade portuguesa.

Meu caro amigo, resumindo tudo isto, eu reafirmo que nunca coloquei em causa a qualidade do software, tudo o resto é uma questão de consciência pessoal e que aborda outras questões que nada têm a ver com o fórum.

Postado
1 hora atrás, Lusitano disse:

Meu caro amigo, resumindo tudo isto, eu reafirmo que nunca coloquei em causa a qualidade do software, tudo o resto é uma questão de consciência pessoal e que aborda outras questões que nada têm a ver com o fórum.

Agora eu entendi!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...