Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet para de funcionar quando o PC é desligado.


Posts recomendados

Bom dia pessoal, queria muito a ajuda de vocês pra resolver um problema que venho tendo a aproximadamente 2 meses, porém vem piorando cada dia que passa (já adianto que sou leigo no assunto)

 

Bom... É meio confuso de explicar, mas o que vem acontecendo é que meu Wi-fi simplesmente para de funcionar quando meu PC é desligado ou quando outro aparelho é conectado no Wi-fi, por exemplo: minha namorada conecta o notebook dela no meu wifi,  porém quando ela desliga o notebook a internet simplesmente para de funcionar. Outro exemplo é quando eu desligo o meu PC e o wifi para de funcionar em todos aparelhos da casa conectados ao Wifi (SmartTV, Smartphones e etc...) o que me deixa mais confuso nisso tudo é que a internet nos outros aparelhos só voltam a funcionar quando eu desconecto e conecto o cabo de rede que vem do PC para o Modem (mesmo com o PC desligado). Mais um exemplo: vamos supor que eu esteja mexendo no meu PC de boa, então eu decido desligar o PC por que eu vou na sala assistir um filme no Netflix, porém o Netflix não carrega nada por que eu acabei de desligar o PC e a internet parou de funcionar, aí eu tenho que ir no modem, desconectar o cabo de rede que liga o PC ao modem e em questão de 2 segundos a Netflix volta a funcionar...

 

Minha internet é da Claro NET, chamei um técnico tentei explicar porém o mesmo não teve o mínimo interesse em resolver, simplesmente ''Resetou o modem'' e o problema continua... Estou frustrado por que não entendo do assunto e esses técnicos não tem o mínimo interesse de resolver, e na minha rua esse é o único provedor de internet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a pouca informação que passou e sem ter ideia alguma da topologia da sua rede a impressão que dá é que algum problema de configuração na sua maquina e na da sua namorada. O que pode ser:

- DHCP server habilitado onde não deveria

- Serviço de roteamento habilitado onde não deveria

- IP fixo onde não deveria

 

Uma solução fácil que deve funcionar bem é formatar a sua maquina e a da sua namorada. Se você não alterar nada de configuração padrão do Windows (tipo, compartilhamento de internet por exemplo) a rede deve voltar a funcionar normalmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, bem realmente está confusa, bem pode fazer o seguinte:

 

1) Compre um filtro de linha para ligação do modem da operadora;

2) compre um roteador fora a parte e mande fazer uma configuração que ele seja o gerenciador de sua rede, fornecendo internet para o seu ambiente;

3) Não use o roteador da sua operadora se possível desative a wifi;

4) Caso for usar um equipamento junto no filtro de linha;

 

Veja um vídeo que eu fiz como é a minha infraestrutura de rede aqui:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!